Internos da cabeça de PD140/170

Boas pessoal

Queria esclarecer uma duvida, os internos da cabeça do PD140 e PD170 são iguais? Excepto a injeção, claro! Refiro me a cams, martelos, valvulas, regua de injeção, etc...

Cumps
 
Boas pessoal

Queria esclarecer uma duvida, os internos da cabeça do PD140 e PD170 são iguais? Excepto a injeção, claro! Refiro me a cams, martelos, valvulas, regua de injeção, etc...

Cumps

O que muda do 140 para o 170 é as cam de escape faz mais abertura de tempo e as bielas do 140 é do 130 e as do 170 são as do 150 ARL :)

Depois no coletor de escape o 170 tem borboletas como nos os BMW mas acho que não são papadas como os BMW lolllllll
 
Ah ok e será que a cam de escape funciona bem num PD140?

E quanto ao resto, martelos, tuches, valvulas, regua de injecção, etc? É tudo igual? :)

Thanks pla info
 
nao quero mandar nenhum prego aqui,

Mas se nao me engano a nivel da cabeça do motor é diferente, a nivel dos pistons fazem um percurso mais longo e sao um pouco maiores para ter maior compressao, e muda o turbo o turbo dos 170cv tem mais PEDRADA ahaha é um kkk, e para nao falar que tem 2 IC
 
A cam de entrada é igual nos motores BKD/AZV (140) e BMN(170)
A cam de saida tem part number diferente, deve ser só mesmo o perfil.
03G 109 102B (140) vs 03G 109 102 F (170)

Martelos, valvulas é tudo igual.
Só muda a cam de escape , a tampa plastica e alguns parafusos da tampa.
O que muda tb sao os assentos das valvulas no lado dos cilindros, o do 170 fica com as valvulas à façe, no 140 as valvulas descem um pouco nas ranhuras dos pistoes que existem só no 140.

Diria que se for um motor 140 original, trocar só a cam nao dará problema.
Trocar a cabeça do 140 para o 170 não dá.


Isto é VW motores 2004-2009, se existirem motores iguas a estes na audi com outro código, deve ser igual.
 
Last edited:
O que muda do 140 para o 170 é as cam de escape faz mais abertura de tempo e as bielas do 140 é do 130 e as do 170 são as do 150 ARL :)

Depois no coletor de escape o 170 tem borboletas como nos os BMW mas acho que não são papadas como os BMW lolllllll

.........................
 
Pessoal, quando procuro pelo motor BMM ( aqui falado num post atraz ) aparece-me estes motores :

vand-motor-pentru-audi-a3-tip-bmm-2-0-tdi-a5ff715081498ba2c3-420-315-2-95-1.jpg



motor-zk-2-0-tdi-140-ps-dpf-bmm-010x-55832.JPG

As velas são montadas do lado de fora do bloco, e dá-me a sensação que sao 8V :S, só tem 1 arvore de Cams ?
é este motor que se fala aqui ?
 
O Post #10 induziu-me em erro BMM nao é o de 170 CV mas sim o BMN

BMMPD - 8 Valvulas ( 2 por cilindro ) 1 arvore de cams - Potencia - 103 kw - 140 Cavalos

BMN PD - 16 Valvulas ( 4 por cilindro ) 2 arvores de cams - Potencia 125 Kw - 170 Cavalos

E já agora deixo umas medidas tiradas do Elsawin, tanto no BKD como BMN é igual !

2nbsy0g.jpg



No ETKA a unica coisa de diferente é mesmo a arvore de cams de escape de resto é tudo igual !

fxzc0k.jpg
 
Back
Top