Investigação Audi A8 3.0 V6 Quattro ANO 2005

Sim mas penso que não deve mudar muito.
A audi para maximizar os lucros acredito que tenha feito a motorização...falta-me a palavra. Tipo para ser tudo criado na mesma linha de produção tranquilamente...não sei a minha ideia ficou clara lol.

Percebi ;) é uma aventura que não te vais arrepender
 
Após ver uns vídeos do youtube vi que pelo menos na america os audi a8 utilizam correia normal e não corrente e é mudado de 75k em 75k.
Será o mesmo aqui na europa?
Não entendo o porque de tanta informação diferente :duhh:

E para mudar é necessário remover parachoques frontal e mais umas tretas :idea:
 
Após ver uns vídeos do youtube vi que pelo menos na america os audi a8 utilizam correia normal e não corrente e é mudado de 75k em 75k.
Será o mesmo aqui na europa?
Não entendo o porque de tanta informação diferente :duhh:

E para mudar é necessário remover parachoques frontal e mais umas tretas :idea:

E esses A8 eram TDI?
 
Fiz o teste ao carro e aquilo é só problemas. Desde o mmi que já não desliza fluidamente mas sim aos soluços e a caixa ao trocar de mudança faz muitos sacanoes no que na minha pouca experiência na de caixas automáticas me diz que algo não tá muito bem.
E os bancos em couro já muito cansados também.
Sendo assim troquei de carro em visto e agora no sábado vou testar um a8 4.2 tdi v8.
Mais recente (uns meses, mas já é do novo restayling e com menos quilometragem aparentemente é nova tecnologia de caixa. A ver vamos como este vai estar.
 
Fiz o teste ao carro e aquilo é só problemas. Desde o mmi que já não desliza fluidamente mas sim aos soluços e a caixa ao trocar de mudança faz muitos sacanoes no que na minha pouca experiência na de caixas automáticas me diz que algo não tá muito bem.
E os bancos em couro já muito cansados também.
Sendo assim troquei de carro em visto e agora no sábado vou testar um a8 4.2 tdi v8.
Mais recente (uns meses, mas já é do novo restayling e com menos quilometragem aparentemente é nova tecnologia de caixa. A ver vamos como este vai estar.

Já pensaste em comprar antes um A6 3.0 tdi Quattro em vez do A8??

Ganhas o mesmo motor, menos peso (logo mais performance), consegues um modelo de carro que não envelheceu tanto e ganhas um carro mais bonito (é aminha opinião). Que perdes tu? 2 números a seguir ao A... :)
 
Já pensaste em comprar antes um A6 3.0 tdi Quattro em vez do A8??

Ganhas o mesmo motor, menos peso (logo mais performance), consegues um modelo de carro que não envelheceu tanto e ganhas um carro mais bonito (é aminha opinião). Que perdes tu? 2 números a seguir ao A... :)

Já ponderei também mas sinceramente considero o a8 mais bonito. E o interiror do a8 acho simplesmente magnifico. Além de que tenho também uma história sentimental com este modelo. E performance para mim não é o ponto chave de um carro, apesar de considerar importante também sim, mas o a8 mesmo com o 3.0v6 já se despacha bem. Então o 4.2v8 nunca experimentei mas imagino que tenho um bom desenvolvimento.
 
Tiveste azar :( Mas ás vezes esses solavancos não quer dizer que a caixa esteja em mau estado ;)
Mas um 4.2 é outra loiça sem dúvida

Se os solavancos forem nas passagens de caixa significa que a caixa carece de manutenção. Uma simples mudança de óleo pode resolver... ou não.

O 4.2 é outra louça mas também precisa de uma carteira maior :)
 
Se fores para um 4.2 TDI...não sei se não iria compensar ir para o 4.2 FSI...
Na Suiça a Gasolina é mais barata que o Diesel,Consumos, dependendo dos trajetos, pode compensar...
Faz as contas...e salvo erro o próprio carro mais barato (O FSI)

...
O 4.2 é outra louça mas também precisa de uma carteira maior :)
Sem querer ofender ninguém...quem tem carteira para um A8, tem de ter carteira para o alimentar...
por isso é que vês muitos em Portugal com grande bombas, mas depois vais a ver e os pneus por exemplo são de marca branca etc...
 
Last edited:
Já ponderei também mas sinceramente considero o a8 mais bonito. E o interiror do a8 acho simplesmente magnifico. Além de que tenho também uma história sentimental com este modelo. E performance para mim não é o ponto chave de um carro, apesar de considerar importante também sim, mas o a8 mesmo com o 3.0v6 já se despacha bem. Então o 4.2v8 nunca experimentei mas imagino que tenho um bom desenvolvimento.

Deixo o reparo que a manutenção de um A8 é mais elevada do que a do A6. Em relação à do A6, penso que o user A6 30 tdi se referiu às revisões apenas dentro dos intervalos da marca, pois se for necessário alguma peça, os valores são sempre mais altos do que possas esperar. Dou um exemplo, esta semana vou meter discos e pastilhas à frente na minha A6 - na marca é €600. Mês passado coloquei 6 velas e relé novo - na marca €400. E por aí adiante. Mas pela minha experiência, se for um motor bem cuidado dura para largas centenas de milhares de kms.
 
Deixo o reparo que a manutenção de um A8 é mais elevada do que a do A6. Em relação à do A6, penso que o user A6 30 tdi se referiu às revisões apenas dentro dos intervalos da marca, pois se for necessário alguma peça, os valores são sempre mais altos do que possas esperar. Dou um exemplo, esta semana vou meter discos e pastilhas à frente na minha A6 - na marca é €600. Mês passado coloquei 6 velas e relé novo - na marca €400. E por aí adiante. Mas pela minha experiência, se for um motor bem cuidado dura para largas centenas de milhares de kms.

Eu falei do catalisador por exemplo ;) As peças de desgaste claro que ficam caras e é um extra aos 400/500euros
Mas lá está, na caixa uma simples revisão vai ao sítio.
 
Back
Top