Tenho vindo a acompanhar esta discussão e apenas digo uma coisa, uso Apple não por moda, por ser caro ou por ser bonito, simplesmente porque após a experiência com diferentes equipamentos é aquele que me satisfaz mais e se adequa melhor ao uso que faço de um telefone.
Se entendo que haja quem prefira outros sistemas e outros telefones, esses mesmo também têm de entender que eu como outros podemos preferir os iphones e o sistema IOS...
Quando falam que este IOS não trás inovações de maior, em parte eu agradeço e fico feliz, pois se alterassem o IOS como muitos pretendiam, nomeadamente a forma de funcionamento com a lógica que esteve na base do seu nascimento seria destruir o que de melhor tem este sistema. Pessoalmente prefiro o IOS e a sua forma de funcionamento ao android, mas isto sou eu que sou livre para usar e gostar daquilo que a minha na minha cabeça faz mais sentido...
Quanto as características do hardware, nem sempre ter as melhores faz do equipamento melhor, ou torna a experiência do seu uso mais agradável...
Não sou um ifan fanático, mas aprendi a gostar destes equipamentos desde que tive o primeiro iphone há cerca de 2,5 anos.