Eu vou voltar a bater na mesma tecla..
A mim a confusão que me faz é que se há uma unidade de medida 1 GHZ tem de ser igual tanto para a apple como para os outros. Isso é matemático. Podemos considerar que se pode ter uma melhor relação entre hardware o que pode fazer com que se consiga tirar melhor rendimento. No entanto neste caso falamos de um processador de tem 10000 Mhz em comparação com um que tem 2800 Mhz é uma diferença muito mas mesmo muito grande.
Umas picardias também faz bem.
É fácil e já foi explicado muitas vezes, usando o exemplo dos carros não exageremos tanto mas para o exemplo pegamos num tdi de 90 cavalos e num de 110, e imaginamos que o motor é igual, são ambos um tdi e que o 110 até tem um turbo maior e tem tudo para ser mais rápido! Sendo que o 110 é um Android e o 90 é um iPhone. Aqui neste momento em papel o Android ganha, em real utilização não, porque? Em termos práticos o que por exemplo a Samsung faz é adicionar coisas ao carro, peças que deixam mais pesado, acrescenta lhe para-choques desproporcionais e mais alguma coisa, o 90 fez optimizações a nível de motor, e uma série de outros pequenos pormenores! Ora o 110 acabou de se tornar um bocado arrastão e mesmo tendo mais cavalagem não é suficiente para num comparativo bater o 90, o que em papel era perfeitamente possível! Podemos dizer também que o condutor faz diferença e o de 90 sabe conduzir melhor o carro...
Android e ios é a mesma coisa! Android precisava de ser muito mais optimizado enquanto que o ios já o é e vai recebendo atualizações para caminhando para esse objectivo. Por isso as vezes nas primeiras versões de ios (ex: 5.0.1 e assim) o sistema até é um bocado mais lento ou consome mais bateria mas depois nas finais (5.1.2) já está muito melhor e mesmo nos iPhone antigos fica mais rápido! Algo que falta ao Android e que as marcas ignoram e as vezes tentam e não conseguem (acho que foi o galaxy s4 mini que teve uma série de problemas de rede e mesmo recebendo algumas atualizações não resolveu).
Falo por experiência já tive um 4S e um galaxy s2 em que na altura o s2 de origem a correr o benchmark da sunspider tinha pior pontuação que o 4s depois eu troquei lhe a ROM e ficou com melhor pontuação do que o 4s e mesmo assim acabei por mais tarde voltar exclusivamente ao ios com o iPhone 5S.
Qual a APP que usam para ver conteúdos na vossa rede? Por exemplo tenho um disco ligado ao USB do meu router que tem MP3 e filmes e queria uma boa APP para os visualizar. Das que testei a filebrowser parece ser a melhor.
Se for só para multimédia acho que o VLC faz isso