irs JA RECEBERAM?

eu sou da primeira fase

entrega: 30-04-2014 (ultimo dia :D)

esteve até ontem como declaração certa

hoje já está DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO
 
Data de recepção 2014-04-28
Situação DECLARACAO COM REEMBOLSO
Data da situação 2014-05-19

...não sei é pq, quando fiz a entrega a simulação, dava menos cerca de 100€ do que o reembolso agora calculado.
...não me importa nada...desde que dps não venham com enganos...
 
tem lá o aviso que o valor da simulação nunca é o mesmo........................



mas este ano tem a ver com as facturas de restaurantes, cabeleireiros e reparações auto que andas-te a pedir com contribuinte, e que vias receber 15% do iva pago

esse valor nao aparece na simulação
 
tem lá o aviso que o valor da simulação nunca é o mesmo........................



mas este ano tem a ver com as facturas de restaurantes, cabeleireiros e reparações auto que andas-te a pedir com contribuinte, e que vias receber 15% do iva pago

esse valor nao aparece na simulação

...sim, eu sei.
...mas pelas minhas contas, o valor desses 15% do IVA, nunca pode chegar aos quase 100€ que dá de diferença, por isso a minha estranheza...
...eu peço fatura simplificada e dps introduzo só as que quero.
...a AT, não tem que saber da minha vida...:)
 
...sim, eu sei.
...mas pelas minhas contas, o valor desses 15% do IVA, nunca pode chegar aos quase 100€ que dá de diferença, por isso a minha estranheza...
...eu peço fatura simplificada e dps introduzo só as que quero.
...a AT, não tem que saber da minha vida...:)


ah?????? introduzes só as que queres????????

deves estar confundido...... a partir do momento que pedes com contribuinte ela fica logo considerada...... se nao pedires com contribuinte nao podes depois colocar lá ;)


mas se fores ao site e-factura trens lá o valor ao certo que vais receber relativos a esses 15%
 
ah?????? introduzes só as que queres????????

deves estar confundido...... a partir do momento que pedes com contribuinte ela fica logo considerada...... se nao pedires com contribuinte nao podes depois colocar lá ;)


mas se fores ao site e-factura trens lá o valor ao certo que vais receber relativos a esses 15%


...estás enganado.
...se te derem fatura simplificada sem NIF, depois vais ao portal e-fatura e podes introduzir....aliás, até tens que indicar se é factura ou é fatura simplificada!
...e como é óbvio, se pedir com o NIF, vai lá parar, se bem que em média, só passado +-45 dias (derivado da periodicidade da apresentação\envio obrigatória do ficheiro SAFT por parte das empresas e a sua respectiva integração).
 
...estás enganado.
...se te derem fatura simplificada sem NIF, depois vais ao portal e-fatura e podes introduzir....aliás, até tens que indicar se é factura ou é fatura simplificada!
...e como é óbvio, se pedir com o NIF, vai lá parar, se bem que em média, só passado +-45 dias (derivado da periodicidade da apresentação\envio obrigatória do ficheiro SAFT por parte das empresas e a sua respectiva integração).

Cheira-me a impossibilidade......:D

Como é que fazem isso se não está lá o NIF e não podem introduzir á "la unha" ????Eu emito uma FS sem NIF (consumidor final...esquece lé o 999999 que isso já não entra no sistema..lloool) e o cliente mete lá o NIF porteriormente???Isso assim era uma alegria...:eek:
 
Last edited:
Acho que o Faith tem razão.

Ide ao site da e-factura e na opção de registar factura tem lá Factura Simplificada.
 
Acho que o Faith tem razão.

Ide ao site da e-factura e na opção de registar factura tem lá Factura Simplificada.

Nesse caso tem de ter o NIF....senão pego no molho de facturas simplificadas que tenho por aqui e entrego ao meu vizinho para registar....:p
 
Nesse caso tem de ter o NIF....senão pego no molho de facturas simplificadas que tenho por aqui e entrego ao meu vizinho para registar....:p

Tu vais a uma loja qualquer e o comerciante passa-te factura simplificada.

Chegas a casa, vais ao site e registas... ao registares a factura inseres NIF do comerciante e numero de factura, ao cruzarem dados tem de bater certo.

Eu tb pensava que nao dava, mas pelo menos no site tem lá a opção...
 
Back
Top