irs JA RECEBERAM?

Tu vais a uma loja qualquer e o comerciante passa-te factura simplificada.

Chegas a casa, vais ao site e registas... ao registares a factura inseres NIF do comerciante e numero de factura, ao cruzarem dados tem de bater certo.

Eu tb pensava que nao dava, mas pelo menos no site tem lá a opção...


mas a opção é para tu colocares manualmente uma factura que o comerciante não registou, mas mesmo nestes casos tens de ter o contribuinte na factura acho eu
 
mas a opção é para tu colocares manualmente uma factura que o comerciante não registou, mas mesmo nestes casos tens de ter o contribuinte na factura acho eu

Não sei, mas a opção diz claramente "Factura Simplificada"...

Mas tb foi um tema que nunca me interessou e nunca olhei para isto...
 
decididamente é como tinha dito

a opção de registar facturas é mesmo para os casos em que pedimos factura COM CONTRIBUINTE mas o comerciante não registou ;)

Facturas com NIF podem ser validadas para benefício fiscal até 10 de Março - PÚBLICO

- - - - - - - - - -

Não sei, mas a opção diz claramente "Factura Simplificada"...

Mas tb foi um tema que nunca me interessou e nunca olhei para isto...


a factura simplificada é uma opção, não tem nada a ver com o facto de ter ou nao ter NIF
 
mas a opção é para tu colocares manualmente uma factura que o comerciante não registou, mas mesmo nestes casos tens de ter o contribuinte na factura acho eu

Nem mais.....(neste caso factura simplificada)

Sem NIF como se faz prova daquela compra??Não tem nexo nenhum..
 
...meus caros...é feito um sincronismo entre os dados introduzidos e os dados declarados no ficheiro SAFT enviado pelo comerciante.
...para que acham que serve esse ficheiro SAFT (entre outras coisas, né)?
...até porque os particulares que não deduzem IVA (a maioria dos clientes/consumidores) podem sempre pedir fatura daquilo que adquiriram, não sendo obrigados a fornecer o seu NIF. O cliente/consumidor pode negar a disponibilização do seu NIF, mesmo quando "o sistema informático apenas emite faturas com NIF”.

...no entanto, agora, também fiquei com uma dúvida, se essas faturas ao serem introduzidas no portal, contam ou não para o beneficio fiscal.
...aparentemente, pelo que li, eu posso estar enganado nesse ponto, ou seja, só as emitidas já com NIF, dão para o beneficio fiscal....ou não.
...eu tenho introduzido as que escolho, mas não tenho feito as contas.
...uma coisa é certa, para o sorteio o Audi, contam :)

lol

...se eu conseguir esclarecer o ponto em que tenho dúvidas, coloco aqui.

- - - - - - - - - -

Para mim factura simplificada é uma fatura sem o meu NIF. Mas posso esta enganado.

...para simplificar, a fatura simplificada, pode ser emitida com ou sem NIF.
LOL
 
Para mim factura simplificada é uma fatura sem o meu NIF. Mas posso esta enganado.

Mas pode ter o teu NIF.....a tua morada e afins...:D

Se não tiver nada....pegas no papel e lixo.:p...como são valores baixos parte-se do principio que é para consumo próprio...isto não é nenhuma fuga aos impostos.

Sem ter o NIF na factura simplificada como é possivel fazer o registo???

Emite-se factura (normal) sem NIF ???Depois vai-se mandar o SAFT sem o NIF de uma factura mas com o nome do cliente??.....:D
 
Last edited:
...bom, já tirei as dúvidas.
...eu estava meio certo, meio errado...LOL.

...faturas para beneficio fiscal, só as emitidas com NIF (simplificadas ou não).
...estas mais todas as outras, entram p'ós Audis...LOL
 
Era uma mina sem o NiF sacava as faturas de despesas de saúde do meu tio do meu avô dos vizinhos eu sei lá e metia no IRS e tinha a dedução máxima Claro que fatura sem nif não serve porque não identifica o contribuinte,eles não andam a dormir nós é que andamos,e eles fartos de nos ir ao bolso
 
Era uma mina sem o NiF sacava as faturas de despesas de saúde do meu tio do meu avô dos vizinhos eu sei lá e metia no IRS e tinha a dedução máxima Claro que fatura sem nif não serve porque não identifica o contribuinte,eles não andam a dormir nós é que andamos,e eles fartos de nos ir ao bolso


...estás a misturar tudo...
...por exemplo, nas faturas da farmácia, para dedução no IRS, nem é obrigatório ter NIF, basta o Nome.
...no entanto, se forem faturas dos dependentes, estas sim, têm que ter o NIF do dependente, para que possam ser associadas a esse mesmo dependente.
 
...estás a misturar tudo...
...por exemplo, nas faturas da farmácia, para dedução no IRS, nem é obrigatório ter NIF, basta o Nome.
...no entanto, se forem faturas dos dependentes, estas sim, têm que ter o NIF do dependente, para que possam ser associadas a esse mesmo dependente.

Desculpa aí Então ou ter o nome ou o nif não é uma forma de identificação do contribuinte?? E se leste bem,o que não me parece.O que eu disse é que era uma mina se fosse do avô do tio dos vizinhos etc.
 
Back
Top