irs JA RECEBERAM?

True....há quem fique careca depois de receber o papel...:p

Neste caso sem a parte do recebimento...:D...aaaahhh e quando a parte do: "também o recebes" não entra no contexto prontes...carecada de mancebo!!!!
 
...e por aqui:

Exercício2013
Identificação da declaração 2013-3468-XXXX-XX
Tipo de declaração 1. D.PRAZO
Data de recepção 2014-04-28
Situação LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS
Data da situação 2014-05-19


...tá visto que o processo informático nocturno, correu de ontém para hoje :)
 
Já agora alguém me pode explicar como é que eu não apresentei despesas nenhumas e vou receber? Se tirei alguma factura com o meu contribuinte foi por engano. :D

As tabelas de retenção mensal sao construídas de modo a que no final do ano, no momento da entrega da declaração de IRS o valor apurado de IRS a pagar seja +- o valor retido.

No teu caso, dado que não apresentaste qualquer tipo de dedução à colecta... foi-te retido na fonte uma importância maior do que aquela que tens de pagar. Por este motivo, é-te devolvido o excedente.
 
As tabelas de retenção mensal sao construídas de modo a que no final do ano, no momento da entrega da declaração de IRS o valor apurado de IRS a pagar seja +- o valor retido.

No teu caso, dado que não apresentaste qualquer tipo de dedução à colecta... foi-te retido na fonte uma importância maior do que aquela que tens de pagar. Por este motivo, é-te devolvido o excedente.

não foi o facto de nao ter apresentado deduções á colecta que fez com que o valor retido fosse superior ao valor de IRS a pagar, pois se apresentasse despesas ainda ia receber mais de reembolso



o valor final do IRS a pagar não depende só das deduções à colecta........... há deduções especificas, há abatimentos. e não esquecer que o rendimento mensal é englobado e aplicada a taxa final (dos 5 escalões) o que difere sempre dos valores retidos mensalmente ;)
 
não foi o facto de nao ter apresentado deduções á colecta que fez com que o valor retido fosse superior ao valor de IRS a pagar, pois se apresentasse despesas ainda ia receber mais de reembolso



o valor final do IRS a pagar não depende só das deduções à colecta........... há deduções especificas, há abatimentos. e não esquecer que o rendimento mensal é englobado e aplicada a taxa final (dos 5 escalões) o que difere sempre dos valores retidos mensalmente ;)

O que disseste tá tudo certo... mas não leste bem aquilo que escrevi!

Se o King não apresentou despesas e recebe, é pq reteve mais do que aquilo que tinha que pagar de IRS.
 
O que disseste tá tudo certo... mas não leste bem aquilo que escrevi!

Se o King não apresentou despesas e recebe, é pq reteve mais do que aquilo que tinha que pagar de IRS.


sim eu sei e percebi.......mas na primeira leitura tinha ficado com a ideia que estavas a associar o reembolso com o facto de nao ter apresentado despesas ;)
 
Back
Top