Já mandaram descarbonizar o turbo alguma vez??

Eu tb já tive que descarbonizar o turbo da minha b5,é o que se arranja em andar devagar,o que vale é que ficou a custo 0. desmontei-o este sabado,desarmei-o,limpei o interior do caracol de escape,todo o mecanismo da geometria(tinha pra lá carvão pra c@r@...),voltei a montar,desmontei o colector de admissão pra limpar a porcaria deixada pela EGR,pus uma junta cega na dita pra não voltar a sujar a admissão,montei tudo de novo,3 horas de trabalho e tá 5* o motor até parece que já não aquece tanto dantes tava sempre nos 90 agora anda entre os 70e picos 80 graus. por isso o melhor pra evitar chatices é dar gás de vez em quando porque quando eu andava sempre com o "pé na lata" nunca tive crise,comecei a andar mais nas voltinhas e nas calmas e ganhei um turbo cheio de carvão
 
Tenho que mandar descarbonizar o meu, tenho a geometria presa. Nem um assobiozinho dá.
Agora disseram-me como a minha carrinha(Audi A4 B5 1.9 115cv) tem 200 mil km já é capaz de precisar mais algo, do tipo descarbonizar e levar juntas. O mecânico disse que pode ir até 350€, sem contar com a mão de obra dele, por esse preço junto mais um bocado e compro turbo novo não? :S
Tenho que ter em conta que ele já não está de origem, já algo alterado. Se comprar novo vem de origem, depois tenho que alterar o gajo e mais não sei o quê...não sei se mais vale comprar novo ou descarbonizar.
Pesco pouco disto, não estou bem a par dos preços dos turbos para a carrinha :S
 
hCrespo disse:
Tenho que mandar descarbonizar o meu, tenho a geometria presa. Nem um assobiozinho dá.
Agora disseram-me como a minha carrinha(Audi A4 B5 1.9 115cv) tem 200 mil km já é capaz de precisar mais algo, do tipo descarbonizar e levar juntas. O mecânico disse que pode ir até 350€, sem contar com a mão de obra dele, por esse preço junto mais um bocado e compro turbo novo não? :S
Tenho que ter em conta que ele já não está de origem, já algo alterado. Se comprar novo vem de origem, depois tenho que alterar o gajo e mais não sei o quê...não sei se mais vale comprar novo ou descarbonizar.
Pesco pouco disto, não estou bem a par dos preços dos turbos para a carrinha :S
nos classificados tem a venda turbos novos e originais por 600€ ,o gt17va =130cv e o gt17vb=150cv
da uma vista de olhos por là.... :green: :green:
 
Eu tambem andava a pensar mandar fazer uma limpeza ao meu turbo.
O carro ja tem 216 mil kms e o turbo nunca saiu do sitio lol, o unico problema que noto e que se puxar por ele manda uma beca de fumo, de resto n ha ca safes nem nd disso.
 
Deixa-me corrigir-te ...nao se diz "cravo-lhe" mas sim "espeto-lhe":))).
JA agora sabes dizer-me quanto custa um turbos desses???
 
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