Ja me estou a passar...

A fórmula original é a do movimento rectilíneo uniformemente acelerado: x(t)=xi+vi*t+1/2*a*t^2

Aquela está adaptada ao problema.

Já não... fdx.. ainda por cima este imnsonias passar uns passos por cima dos outros.. um gajo não percebe nada... LOLOL

Tao porque é que te resultaram 2 alturas Imnsonias?!

é porque se tu desenvolveres o passo que falta, aquilo vai dar-te qq coisa do tipo "a*x^2+b*x+c=0" que é onde depois aplicas a fórmula resolvente e te saem essas duas soluções. Teoricamente são os dois casos onde as condições do problema se verificam!

Eu fiz um "solve" na máquina para ser mais rápido, por isso é que esse passo intermédio não aparece!

Agora não sei se haverá mais algum truque/interpretação aí pelo meio se não!

Já agora...isto foi um problema daqueles de balcão!? Com solução de balcão? :o Que tipo de cevada é que agora se gasta por esses lados? :p

Porque não consideram a velocidade final zero também?!?!

- - - - - - - - - -

é porque se tu desenvolveres o passo que falta, aquilo vai dar-te qq coisa do tipo "a*x^2+b*x+c=0" que é onde depois aplicas a fórmula resolvente e te saem essas duas soluções. Teoricamente são os dois casos onde as condições do problema se verificam!

Eu fiz um "solve" na máquina para ser mais rápido, por isso é que esse passo intermédio não aparece!

Agora não sei se haverá mais algum truque/interpretação aí pelo meio se não!

Já agora...isto foi um problema daqueles de balcão!? Com solução de balcão? :o Que tipo de cevada é que agora se gasta por esses lados? :p

LOLOL Foi mesmo desses problemas... Mas o homem diz que isso tem solução... Esse e outro pior que estou a deixar para amanha.. LOLOL

So que ele continua a teimar que a pedra tem um peso.. e que tem que ter....

Já nem me lembro o que é a formula resolvente...ahahahahhahahhahahaha

Eu deixei assim porque se esse termo fosse zero poderia ser mais confuso o facto de se cortar a massa.

No entanto, o que isso significa é que o corpo só tem energia potencial (Ep=mgh) no instante inicial, transforma-a em energia cinética até imediatamente antes da colisão, e depois BOOM!! dissipa-a!

Back