Já repararam na factura da EDP que recebem???

neljoe disse:
E que tal a seguinte ideia:

- fazer-se uma "cartinha", e cada um de nós imprimia/assinava a Sua e enviava a mesma para a EDP?!

:roll:

Por mim siga para bingo.

No entanto na Europa e para não falarmos muito mal de nós proprios até pagamos poucos impostos :roll:

rmatos disse:
meia dúzia de gatos pingados num universo de milhões iam ter muita sorte :roll: :roll: :roll: :roll:
infelismente também concordo!!!
Vamos bloquear ai uns camionistas que transportam carnes, gasoil, béns de 1ª a ver se não resolve-mos o problema!

Não se queixem pois em portugal nem temos a energia muito cara...
Eu ja vivi um ano aqui nos nossos vizinhos e acreditem que é bem mais caro...
E pensem uma coisa antes de reclamar... Ja foi liberalizado o mercado energetico ha alguns anos...
Ja vos chegou algum operador a bater a vossa porta com a energia mais barata do que a que pagam actualmente???
É obvio que não...Portugal não é um mercado atraente, e alem do mais ha que dar valor a EDP por aquilo que tem contribuido com as energias renovaveis para a contribuição do protocolo de quioto, caso contrario o nosso pais ia ter comprar mais direitos de poluição aos paises africanos...Pensem que nem tudo e pessimo, algumas são menos mas...lol :twisted: :twisted:

O Socrates também disse em directo na TV que o nosso combustivel é mais barato que na Alemanha!!!!! :green: :green: :green: :green: :green:
esqueces-te que um vencimento minimo em portugal É DE 400 e picos euros na Alemanha é de 1400 e tal euros em ESpanha 600 e tal euro....... é preciso mais??????????

valente disse:
O Socrates também disse em directo na TV que o nosso combustivel é mais barato que na Alemanha!!!!! :green: :green: :green: :green: :green:
esqueces-te que um vencimento minimo em portugal É DE 400 e picos euros na Alemanha é de 1400 e tal euros em ESpanha 600 e tal euro....... é preciso mais??????????

agora disseste-a toda e sem gaguejar nadinha :green: :green: :green: :green: ;)

Poe experiencia propria ganhas mais mas tambem gastas mais...
Não estou a dizer que os preços tão baixos, tou a dizer que pelo menos em termos de electricidade não nos devemos queixar... E acima de tudo temos que deixar de ser aquele ze povinho k reclama se chove ou se faz sol, mas sim procurar em trabalhar e não andar a procura de dinheiro facil...
E pensa numa coisa... ontem foi dito aqui no forum que chegamos ao nº 3499... e deve haver o triplo de audis a circular por ai... a verdade é que todos se queixam do gasoleo mas nem por isso poupam nos carros(que cada vez são mais e mais caros e mais potentes) e pensam em transportes publicos, etc...
Pode parecer um pouco comunismo mas a verdade é essa...

entao se fosse assim, mandava-se fazer uma grande fabrica de ladas e era tudo andar de lada

nao passava dos 120, andava tudo com o seu carrinho igual ao do vizinho, poupadinho, segurança era pro tecto, poluiçao cagativo etc

mas nisto incluia-se os PM - PR - presidentes de partidos, capitalistas, anarquistas, comunistas tudo que acabe em ista toda a gente

as casas mandava-se tudo abaixo e era fazer casa iguais para toda a gente T3 quer tivesse a familia grande ou pequena era igual para todos

salarios igual para todos nem mais nem menos, alias se calhar o ideal era mesmo acabar com o dinheiro cada um trabalhava no seu emprego e tinha direito a ir a mercearia buscar as mesmas coisas que o vizinho quer se trate de uma familia grande ou pequena, talho e essas coisas todas igual
´
isto sim e o comunismo, agora criticar por cada pessoa tentar ter algo melhor, nao faz sentido, desde que trabalhe para tal se gosta de ter um audi compra um audi se for RS6 melhor se for um A2 imortado igual, se curtir um prius, que pelo aqulio que vou vendo faz tao mal ou pior ao ambiente, compra um prius, se curte um mini com 30 anos curte o mini e anda com ele.

Portugal e um pais de treta isso é, onde nos podem chular nao pensam 2 vezes, sejam atraves de impostos em cima de impostos, cobranças indevidas como e o caso desta, aqui no porto por exemplo na factura da agua tambem cobram uma taxa pelo lixo, nos outros sitios nao sei, e os impostos que se vai pagando para que serevem???

para sustentar todos os FDP que estao no poder a viver a nossa custa a gastar o nosso dinheiro de qualquer maneira e feitio????

e por isso que admiro muito os emirados arabes unidos, nao existem impostos para os cidadãos, a saude e a educaçao e assegurada pelo estado, criminalidade quase nao existe e outras coisas mais, fruto do dinheiro do petroleo???

acredto que sim, mas nao so existe uma proecupaçao com o bem estar das pessoas e uma forma de gerir dinheiro nao e apenas e so encher os bolsos deles, dos amigos e quando chegam as eleiçoes andar todos janotas a prometer mundo e fundos.

Portugal tem uma coisa muito importante e que e um pais pacifico, nao entramos em guerras, nao temos terrorismo, somos um pais sossegado la vamos tendo uns carjacking, raptos de bebes, homicidio de seguranças e pouco mais e isto e empolado pelos media porque se nao fosse assim quase nao vendiam

mas a custa disto podem nos fazer quase tudo que a gente deixa, sobem impostos nao se passa nada, cobram coisas que nao deviam nao se passa nada, aprovam leis sem pes nem cabeça e deixa andar, governa-se mal e porcamente deixa rolar, desde que haja bola e novelas o povo portugues nao quer mais nada

Mas mesmo assim deve faltar ai muita coisa desse tipo, mas pode-se dizer que estava inspirado e como o texto era grande tornava-se muito complicado e assim o pessoal sempre se vai entretendo a ver onde nao pus pontuaçao

isto para nao falar que deve ter ai meia duzia de palavras a faltar letras porque o teclado esta outra vez a ficar sem pilhas

rmatos disse:
meia dúzia de gatos pingados num universo de milhões iam ter muita sorte :roll: :roll: :roll: :roll:

X2

o Nelson ainda fantasia mt no mundo dele de virtudes..n é boca Nelson,devia ser como dizes e tens toda a razão.mas andas iludido..andas tu e andamos todos..n vale a pena.n acho que seja ficar quieto mas essa da carta n iria dar em absolutamente NADA! :roll:

Tens razão em tudo o que dizes, menos na parte dos ladas...se tens um bom audi é porque podes pagar a gasolina que gastas senão compravas um lupo 2l, certo?
Eu comprei agora um audi porque felizmente a vida me correu bem, e posso pagar as despesas dele...embora muita gente não pense assim...
Quanto ao nosso pais de merda experimenta emigrar uns tempos e depois conversamos no final...Também eu pensava que no resto da europa era tudo um mar de rosas e que so em Portugal é que exstiam "trafulhas" e "aldrabões" e presidentes de camara corruptos...etc, etc... mas olha que a realidade é bem diferente...Conheço felizmente varias mentalidades e varios paises e acredita que em Portugual ate não estamos mal...
Antes de reclarmarmos de tudo e atirarmos culpas ao governo pensa antes que por ex: ha ai uma catrefada de gente que desconta para o IRS pelo o ordenado minimo, que não desconta pa seg. social e tem reformas e assistencia medica eu pago tudo e mais alguma coisa pois na minha empresa não ha possibilidade de fuga e nem sei se vou ter reforma...temos que pensar que nos é que fazemos o pais em que vivemos...a Suecia tem o nivel de vida que tem (ja la estive) mas eles não precisam de revisores no metro pois toda a gente paga...agora pensa nos outros bens...ja em Portugal o que se puder fugir ou não pagar melhor...verdade?

Pergunta a qualquer emigrante o que pensa do nosso pais...

diogo_man disse:
Poe experiencia propria ganhas mais mas tambem gastas mais...
Não estou a dizer que os preços tão baixos, tou a dizer que pelo menos em termos de electricidade não nos devemos queixar... E acima de tudo temos que deixar de ser aquele ze povinho k reclama se chove ou se faz sol, mas sim procurar em trabalhar e não andar a procura de dinheiro facil...
E pensa numa coisa... ontem foi dito aqui no forum que chegamos ao nº 3499... e deve haver o triplo de audis a circular por ai... a verdade é que todos se queixam do gasoleo mas nem por isso poupam nos carros(que cada vez são mais e mais caros e mais potentes) e pensam em transportes publicos, etc...
Pode parecer um pouco comunismo mas a verdade é essa...

Claro que se ganho mais, vou querer outro nivel de vida, em vez de Féria nos Algarves quero Cuba, mas isso é DEMOCRACIA!! é justo, embora e infelismente muita gente ainda passa fome..... A uns anos atras e com fundos da UE reclamava-se porque chovia e estragava as colheitas, dava sol e estragava as colheitas, e lá vinha um subsidio para comprar um Jip novo..... Hoje esses que empregaram o dinheiro em jip´s estão na me$d@ por culpa sua e só sua... e eu conheço alguns....
"(que cada vez são mais e mais caros e mais potentes)" Sabes quanto custa uma A4 B6 2.5 TDI de 12/2003 na Alemanha???? eu sei porque comprei uma, sabes quanto paguei para legalizar??? 9300e, axas justo? porquê este valor?? baixem o preço do IA!!!! Sabes qual o nivel médio de cilindrada de um carro em portugal? é de 1.376cm3 e tu dizes que são cada vez mais potentes?? isso é a evolução da tecnolojia não têm a ver com cilindrada, e acredita que á pessoas que não têm outro meio de transporte! É tudo muito bonito, mas se começares a sair deste pais de bosta vais perceber que tamos a ser roubados até ao tutano.............

A cena de nao teres reforma e precisamente a culpa de nao saberem gerir o dinheiro e portugal nao e mais civilizado precisamente pelos pontos que ja referi

como eu posso aceitar que o dinheiro que dou todos os meses para segurança social seja utilizado para dar dinheiro a drogados para irem comprar droga, pagar pensoes aos ressacas, dar rendimentos minimos a quem vende droga e alguns que nao vendem mas guardam e estao o dia todo no cafe ou em casa a coçar a micose sem fazerem nada por isso e tiram de dinheiro atribuido pelo estado mais de 600 euros, a unica coisa que fazem de jeito e aumentar a natalidade (algumas com 15 anos ja andam de barriga) porque assim vao buscar mais o abono de familia e depois o rendimento minimo ainda sobe mais um bocadito

enquanto que existem pessoas que fizeram descontos para a SS e nao tem direito a nada, ou a uns miseros 300 euros por mes para se governarem ou entao pessoas que estao em uniao de facto com outra pessoa 30 ou mais anos e quando um deles tem o azar de partir nao tem direito a reforma por viuvez

o dinheiro gera dinheiro e se na suecia eles andam todos contentes e enchem os estadios do euro onde quer que a selecao jogue e pagam os transportes e tudo o mais e porque recebem bem, porque se viessem para a tugolandia e ganhassem 500 ou 600 euros por mes como muita gente ca ganha eu queria ver se eles nao arranjavam maneira de poupar uns cobres e fazer isto ou aquilo

o portugues sempre teve fama do desenrasque-se e essa e a verdade a gente vai-se desenrascando, uns melhores outros pior

eu tambem conheço alguma coisa do que se passa la fora e como tudo na vida tem coisas boas e outras mas, mas que nos estamos muito mal estamos e isso ve-se por exemplo pela emigraçao, eu cada vez vejo mais gente a partir para trabalhar no estrangeiro (EUA, UK, paises nordicos e medio oriente) a chegar ca so vejo brasileiros, os russos e os kosovares ja deixaram de vir (tirando as ucranianas) e porque porque nesses paises as coisas estao a começar a melhorar e aqui so melhora para o governo

Mais uma vez concordo contigo em quase tudo...
Pensa que na suécia eles ja viveram o que nos estamos a passar agora mas a 50 anos atras...ou seja se nos a partir de agora começassemos a pagar os impostos todos por muito que nos custasse (e acredita que os pago, e bem jeito me fazia) os nossos filhos ou netos viverão como os suecos, mas o ze povinho não gosta de pagar, e gosta sim de reclamar e fazer manifestações e procurar subsidios, tentar arranjar indemnizações... uma serie de formas de dinheiro facil...

Quanto ao governo concordo contigo, em especial este Socrates que é um ditador de mer**, mas enfim, se for pa la outro daki a 2 meses voltamos ao mesmo...
So depende de nós mudar o pais, não podemos esperar que o governo fassa tudo, era isso que te queria mostrar, e que temos que deixar de pensar que la fora é que se esta bem mas aqui tambem o podemos estar...
Quanto aos emigrantes (e eu ja estive fora 1 ano e ganhei bem mas voltei porque nada paga a familia) muitos deles trabalham 12 horas por dia para virem aqui 2 vezes por ano e fazer vida de rico, enquanto la passam fome e miseria...não te iludas com a vida...nimguem da dinheiro a ninguem e nos outros paises não é exepção...

Eu nunca fui emigrante, mas conheço alguns e sei perfeitamente que a vida da maioria das pessoas que emigraram a 20 anos atras era precisamente essa, trabalhar 1 ano inteiro para juntar algum dinheiro e chegar a tugolandia e dar uma de rico enquanto que la fora davam uma de escravos, durante os anos 80 e 90 a emigraçao baixou muito porque o pais atravessou uma fase muito boa, ora uma pessoa que emigra nos dias que correm vai com outro tipo de atitude e mentalidade, que nao se passsava aquando do grande exodo de emigraçao portuguesa para frança, alemanha, luxemburgo e suiça.

hoje em dia as pessoas que emigram tem outra filosofia de vida, mas tambem e preciso ver o sitio para onde emigram, se fores para uma cidade dos suburbios de paris onde chegas as 20 da noite e est tudo em casa nao tens onde ir nem o que fazer logo nao se gasta nada, agora se fores a londres, barcelona, NY, etc existe muito para ver sair e divertir e assim nao vais fazer vida de rico mas vais acabar por sair e te divertires

by the way

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=27182.0

Back