A verdade é que este tópico se desviou bastante do tema...
Voces têm razão em quase tudo o que dizem...é verdade que estamos a atravessar uma crise grave, que temos um governante que é um ditador (por isso se da muito bem com o Chavez, falam a mesma lingua), e temos muitas coisas a melhorar...o unico intuito da minha participação neste post foi de alertar as pessoas que não esperem que o governo faça milagres (não foi com o meu voto que ele foi eleito, quem votou que se aguente), temos que ser nos a fazer a mudança, tem que ser o ze povinho que tem de deixar de ter a mentalidade pequenina, que somos uns coitados que não temos dinheiro mas que fazemos vida de rico... falaram aqui que vão buscar os carros baratos a Alemanha, mas ninguem falou do preço das casas... em espanha na cidade em que eu vivi um T2 novo com 80m2 custava 200000€ e 250000€...agora mete-lhe mais moveis e electrodomésticos... e agora pergunto eu? preferes casas mais caras a carros mais caros? de certeza que não...moveis, a mesma coisa, carissimos nos outros paises...
Eu penso que as pessoas que trabalham numa posição semelhante a minha, que ganhem na mesma porporção que eu na Europa nunca vão poder comprar a casa que eu posso comprar aqui...
Deixem essa mentalidade de o que é dos outros é que esta bem... é por isso que isto não vai pa frente...
Os suecos são um grande pais porque tem uma politica extremamente patriota, e aqui em portugal o patriotismo so se ve quando joga a selecção...
Pa terminar so te digo que eu adoro Portugual...Ja conheço algumas das potências da Europa, ja vivi em algumas delas e nada como Portugal... Desafio quem quiser que se ache que esta muito mal em Portugual que experimente a emigração e depois falamos no final...