isso já é daquelas coisas que só vendo com olhos de ver é que se pode ajudar..... de onde és? se fores de perto, pode-se combinar alguma coisa...
Em relação aos pinos, como disseram só mesmo vendo, mas se ja arranjas te soluçao optimo
Qto ao quadrante pode ser a caixa de velocidades.. Se o sensor estiver bom e o quadrante também, só pode ser a aranha do interior da caixa que dá leitura ao sensor. ( o meu está assim..)
Sei. Foi o Helder que me ensinou.
É facil identificar o sensor uma vez que só existem duas ligaçooes electricas na caixa. Estas situam-se do lado esquerdo do carro (lado do condutor). A que corresponde ao sensor procurado, é a que está colocada mais a baixo.
1- tiras a ficha
2- encontras uma patilha preta, na qual carregas para baixo e rodas para a tua direita.
3- puxas o sensor e ta ca fora.
X- se fores do Porto posso ta tirar, senão só mesmo por fotos é que te posso ajudar.
Cump
E para desmontar a caixa? É preciso desmontar aquele plastico todo do meio do carro?
Não sou bem do porto, sou de fafe! Mas nesta altura trabalho todos os dias e não me dá jeito ir ai! Se conseguir resolver eu melhor se não depois arranjo um dia para tentar ir ai!
Abraço
Podias-me dizer onde são os parafusos para desapertar e assim?
Os parafusos da protecçao plástica? Tu queres tirar a sonda ou a caixa de velocidades?
Eu sei lá xD
Eu queria tentar tirar a sonda! Porque penso que o problema se for dai é mais fácil de reparar ou substituir!