Juntar oleo com o combustivel!

b0as,

Eu tenho andado atento a este assunto e posso-vos dizer que talvez 70 a 80% dos táxis em Portugal anda a óleo vegetal. E já vi um comentário de um eng. de mecânica a falar do mesmo e diz que não existe qualquer tipo de problema, apenas existem alguns pontos a considerar: o ponto de ebulição do gasóleo é diferente do óleo, o cheiro a fritos pode ser normal no arranque do carro enquanto ainda está a aquecer e por último há que se ter cuidado com esta técnica quando usada em locais muito frios, pois pode congelar o óleo e depois é uma grande chatice.

A solução proposta por ele foi: existir 2 depósitos, um de gasóleo e outro de óleo vegetal. Onde o gasóleo seria usado no arranque e aquecimento do carro e posteriormente haveria uma mudança de deposito para o óleo vegetal (isto para evitar o tal congelamento do óleo). Mas a nível de consumos e desempenho do carro é completamente igual.

No entanto li também que apesar do óleo vegetal ser bom, o sintético é particularmente bom visto que ainda é mais viscoso e durável. (Com uma mudança de óleo sintético a cada 5mil km). Isto faz com que o óleo proteja as borracha ou qualquer outro tipo de corrosão.

E tal prova é o uso dele nos táxis em mais de 50% a circular em Portugal.

Nota: Eu nunca testei, visto que também ainda não tenho um carro a diesel, no entanto, tal como já foi referido aqui, é aconselhado por mecânicos e eu próprio já ouvi esse comentário do meu sogro que tem uma oficina (ele é pintor mais propriamente) e o mecânico que trabalha para ele já lhe tinha falado nisso.

Espero ter ajudado. :D

Fikem bem,
[[[]]]


PS: aqui fica um forum com uma discussão igual a esta -> http://foruns.clix.pt/geral/showfla...er=449039&page=0&view=collapsed&sb=5&o=0&part
 
NunoSCP disse:
Conheço muito boa gente que no depósito de combustivel mete 70% diesel e 30% de óleo vegetal (OV), aquele óleo de fritar batatas que se compra por 0,60€ na makro.
Poupa-se dinheiro e até ver não tem havido problemas nenhuns.
Já há muita informação sobre OV, e há quem aproveite óleo queimado para espetar no deposito. Eu nunca o fiz.

http://forum.novaenergia.net/viewforum.php?f=18&sid=6c8ec0acce32d45b459bdcccd16635ef

Porque não inverter? 30% de diesel e 70% de óleo vegetal? Saí mais barato. :wink:

Quanto ao óleo queimado NÃO ACONSELHO em nada. Isto porque o óleo queimado já tem impurezas/lixo e como tal vai acabar por estragar os filtros porque irão ficar cheios de porcaria e deixam de começar a passar o óleo. Isso é tentar-se ser esperto ao dar-lhe duas utilizações para poupar, mas que em breve poderá sair mais cara a brincadeira.

Fikem bem,
[[[]]]
 
Pois eu como disse falo por experiencia e a qual foi colocar oleo 100% sintectico para motor a dois tempos no combustivel e os resultados sao bons em relaçao ao oleo vegetal acredito que resulte mas vou ficar mesmo pelo oleo sintectico visto ser um oleo para motores e nao para fritar batatas :D


Um abraço
 
Mas a ideia das energias "alternativas" é serem, alternativas como já disse, mas também serem mais baratas, e não mais caras! :\

Quanto é que custa um litro desse óleo?

Fikem bem,
[[[]]]
 
Audi_A3 disse:
Eu dei 8 euros por um litro!

Eles estao a falar em usar Oleo Vegetal (tipico das cozinhas) misturado com Diesel, ou mesmo a 100% como muita gente utiliza! Mas isto apenas em Motores VD e nao nos PD!!! Devido a puder dar problemas em carros injector bomba utilizar 100%!

Quanto ao Oleo Vegetal novo... é bom negocio ja que se consegue comprar a 0,60€ o litro ;) o que é um bocadito mais barato que o diesel ;)! E se fizere misturas de 30% oleo vegetal e 70% diesel ja é uma diferençazita ;)!
 
Sparky disse:
Audi_A3 disse:
Eu dei 8 euros por um litro!

Eles estao a falar em usar Oleo Vegetal (tipico das cozinhas) misturado com Diesel, ou mesmo a 100% como muita gente utiliza! Mas isto apenas em Motores VD e nao nos PD!!! Devido a puder dar problemas em carros injector bomba utilizar 100%!

Quanto ao Oleo Vegetal novo... é bom negocio ja que se consegue comprar a 0,60€ o litro ;) o que é um bocadito mais barato que o diesel ;)! E se fizere misturas de 30% oleo vegetal e 70% diesel ja é uma diferençazita ;)!


Ah ok eu estou a falar de 100% sintectico que foi o que eu pus!
 
A3FaN disse:
ja ouvi dizer que isso estraga a bomba do gasoleo... n sei se e vrdd... :roll:

Pelo que tenho lido noutros foruns sobre Biodisel o Energias alternativas, nao há qq problema com bombas injectoras bosh (tipo 110cv), nos motores PD (130cv p.e.) penso que tera que se utilizar uma mistura mais rica em diesel! Caso nao saibam ao abastecerem actualmente diesel, 5% desse ja é oleo vegetal! No caso dos 110cv falam em pessoal a usar ate 70% oleo vegetal e 30% diesel e sem problemas!
 
Audi_A3 disse:
Sparky disse:
A3FaN disse:
ja ouvi dizer que isso estraga a bomba do gasoleo... n sei se e vrdd... :roll:

No caso dos 110cv falam em pessoal a usar ate 70% oleo vegetal e 30% diesel e sem problemas!


Noa sera oleo a mais????? :roll:

Boas pelo que tenho lido dizem que nao tem qq problema!
Mas que apenas usam estas percentagens de verao, ja que o Oleo Vegetal é mais viscoso que o Diesel, e so apartir de uma determinada temperatura funciona a 100%!

De inverno falam de 20 a 45% de Oleo Vegetal!
 
eu em tempos quando fazia as revisoes na audi perguntei a um mecanico se me aconselhava por algum aditivo no gasoil visto que o carro ter alguns kilometros e ele disse me para por de vez enquando oleo +ou- meio litro no deposito cheio ,,,, afirmando que era o melhor,,,,,
 
4rings disse:
eu em tempos quando fazia as revisoes na audi perguntei a um mecanico se me aconselhava por algum aditivo no gasoil visto que o carro ter alguns kilometros e ele disse me para por de vez enquando oleo +ou- meio litro no deposito cheio ,,,, afirmando que era o melhor,,,,,


Pois..... foi exactamente o que eu fiz!!!!!!!!!!

Abraço
 
Descobri um novo produto para os amantes dos consumos de combustivel, motor, prestaçoes e Ambiente.

tem o nome de ETHOS FR

Tem resultados mesmo positivos principalmente em quem faz muitos kilometros.

tenho uma amigo que o tem num BMW 320 D com 140 mil km e 4 anos.

Esta super contente na poupança de gasoleo e na prestação do motor.

Consegui tambem um ficheiro de utilização do produto mas não consigo inserir no forum alguem me explica como?

Abraço
 
Back
Top