Justiça Portuguesa = m*rda

Eu vi... Empatou muito, gagejou muito... Nota-se que sabe muito mais ;)

Tu estás é habituado a ouvir políticos a falar...
Sabes que este artista é um gajo comum como nós, que não está habituado a estas entrevistas, a estes ambientes...
Gostava de ouvir uma entrevista tua, que fosse ser ouvida por milhões de pessoas...

Mas gostava de perceber nas palavras, onde é que se "nota que sabe muito mais"...

Já vi, secalhar esclareceu promenores que muita gente não sabia...

De acordo a 100%....

Basta olharmos para as inconsistências das declarações da prostituta...

Sinceramente, eu olho para ele, e vejo ali um "pascácio" de primeira :p

PS: Já agora, só dizer que não estou a defender, nem estou a dizer que é inocente.. Eu tirei outro curso... Não sou nem juíz nem advogado...

Bom dia todos
Parece que os ânimos aqui já serenaram um bocado desde ontem, é uma boa altura para dar mais uma opinião.

depois de ter lido todo o tópico, retive o seguinte:
1- Isto parece um fórum de pistoleiros! está tudo pronto para fazer justiça pelas próprias mãos. mas agora a sério, em chegando o momento da verdade, quantos dos aqui dizem que faziam e aconteciam teriam mesmo a coragem para apertar o gatilho?
Se fossem capazes de matar sem ter a certeza absoluta, sem o menor espaço para dúvida, que o outro tipo era o culpado, então seriam, no mínimo, pessoas bem piores que ele.

2- sim, a justiça em PT funciona mal. é sabido. mas por cada Afonso que escapa, há umas dezenas de mariolas que vão dentro. Caso ainda não tenham reparado, as nossas prisões não estão propriamente às moscas.
Como disse o fox.on.fire, isto aqui é um estado de Direito. para o bem e para o mal. A justiça não pode engavetar uma pessoa porque "parece-lhe...". Já qd postei aqui acerca daquele GNR que matou o ladrão do cobre, disso isto: não se esqueçam, que um dia podem estar vocês com um problema destes às costas. não me refiro a raptar ou matar alguém. mas uma outra situação qualquer, em que (segundo aquilo que agora defendem), são condenados sem haver 100% certeza. bolas, até pode ser uma multa de estacionamento. o guarda vai perante o juiz e afirma "parece-me, meritíssimo, que aquele Audi estava mal estacionado" e o juiz "Mas tem a certeza?" "Certeza não tenho, mas eu já o apanhei por lá uma vez com as rodas do passeio!" "Ah! então está bem. parece-me suficiente. 200€ de multa e 2 meses de inibição de conduzir. custas imputáveis ao arguido."

Isto que escrevi acima era uma paródia, mas nos EUA, que gostam aqui de citar como "exemplo", os crimes relacionados com drogas podem ser julgados não com base do tradicional preceito "para além da dúvida razoável", mas antes com uma simples "probabilidade". substituam a rodas no passeio por umas gramas de ervas, e aí estão vcs, a fazer companhia ao Renato Seabra.

E dizem vocês, "mas isso não é a mesma coisa!" Pois não, mas para o sistema judicial é, pq não pode haver dois pesos e duas medidas. E porquê? porque senão, teria de haver 24623849382 pesos e 24623849382 medidas. teria de haver um código de processo penal para raptores de menores, um código de processo penal para rodas em cima do passeio, um código de processo penal para furto de cobre, um código de processo penal para Carrinhas Audi B6 com vidros fumados e escapes ilegais, ad nausea...

3- para concluir, que isto já vai longo, o tal Afonso talvez saiba mais do aquilo que conta, mas teve direito a defender-se num tribunal independente, com as armas que dispunha. e o tribunal absolveu-o e bem, pq não podia fazer outra coisa. houve muita coisa aqui que não funcionou bem, nomeadamente a investigação, e o simples facto de isto demorar 14 anos!!!!!! a resolver. Mas se tudo isto correu mal, o problema não é do Afonso. É de todos nós...

cumps
MB
ps: sim, tb tenho um filho, e blá blá blá...

Verdade.

Para o bem ou para o mal, na justiça Portuguesa (e alemã, de onde tem origem o nosso código penal), qualquer pessoa é inocente até prova em contrário no tribunal!

Ao contrário nos países anglo-saxónicos, basta uma suspeita e uns depoimentos mesmo que pouco credíveis para condenar uma pessoa, mesmo à morte! Sim, porque na justiça anglo-saxónica, para irem a tribunal é porque já são declarados culpados!
Quantos nos STATES não são declarados inocentes já quando estão no corredor da morte, ou infelizmente já depois disso! Nos States basta um Polícia levantar um falso testemunho contra alguém e é o suficiente para o condenar!

Muita gente por aqui anda é a ver muito CSI na tv porque as coisas não são bem como parecem...

Agora infelizmente neste caso, a justiça peca por só agora ter existido este caso em tribunal...

Last edited:
Bla bla bla... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

a crise a crise, greves e tal... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

casos de rapto e tal... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

o santinhos diz umas gracolas no topico do figas e do bari e desata tudo a ameacar porrada... :green:

e prontos... é o pais que temos...

Se nem aqui no AUDIPT.COM conseguem julgar uma pessoa em condições, com devidas provas.
como querem que a justiça portuguesa seja boa? á sempre o amigo do amigo ou o amigo dos €uros...

Se nem aqui no AUDIPT.COM conseguem julgar uma pessoa em condições, com devidas provas.
como querem que a justiça portuguesa seja boa? á sempre o amigo do amigo ou o amigo dos €uros...

Agora fiquei a pesca?!?!?!?!?

Estou na area..... vá legal (não vou aprofundar....) mas provas? quais provas?

Quanto muito existe opinioes, e como tal cada um tem direito a sua, por isso estamos num pais livre, a constituição assim o dita.... agora provas.....???? Deixemos essas para as instancias competentes....

Agora fiquei a pesca?!?!?!?!?

Estou na area..... vá legal (não vou aprofundar....) mas provas? quais provas?

Quanto muito existe opinioes, e como tal cada um tem direito a sua, por isso estamos num pais livre, a constituição assim o dita.... agora provas.....???? Deixemos essas para as instancias competentes....
Se te insultasse duas vezes achas que não tinha direito a ser banido?
não, vão lá ver o que se passa e retiram o tópico e não se passa mais nada...

Bla bla bla... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

a crise a crise, greves e tal... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

casos de rapto e tal... o benfica joga com o porto e desata tudo á porrada... :green: ...

o santinhos diz umas gracolas no topico do figas e do bari e desata tudo a ameacar porrada... :green:

e prontos... é o pais que temos...

Sem duvida santinho, a bola ganha é que interessa neste país, a mim não que eu não gosto mas pronto, sou eu. Carros e gajas para mim mai nada :D

quando ouvia as noticias sobre o caso nunca a comunicação social passou a ideia que o acusado era casado e tinha um filho . mas isso e outra historia ...

tera sido acusado por não ter alibi ....

Back