Bem, já agr uma PM pa mim tb.. A3 8L 2001
Abraç0!
Depois de grande ausência deste tópico e sempre a pensar na problematica colocada pela amigo matrix825 eis que estou de volta de um upgrade.
Não devem saber mas o meu A3 LRP foi contra um poste graças a terceiros e comecei um novo projecto e em termos de segurança e comodidade o transplante foi feito:
- fecho por controlo remoto (esqueci-me de referir que o fob é igual ao de origem com uma textura emborrachada e tudo) por proximidade (descobri entretanto que o alarme tem uma coisa boa que é se ao fim X horas ninguém abrir o carro ele desliga o modo proximidade o que até reduz o consumo de energia)
- botao push start (1 toque radio, 2 toque acc, 3 toque desliga, toque longo ou toque com travao liga, toque com travao desliga)
- fecho automático de vidros e tecto
- alarme que toca (e piscas) devido a portas abertas quando armado e sensor de choque
- piscas que avisam porta aberta durante 30 seg (esteja armado ou nao)
- qdo o carro esta a trabalhar travar faz fechar a porta, se uma porta for aberta qdo se volta a travar faz o mesmo
- tracking da posiçao, velocidade por gps com notificaçoes sms (em breve toda a parte do tracker será numa linda app android)
- notificaçao sms de alarme ou portas, Acc, bateria fraca e mais umas coisas
O grande problema levantado é o facto como agr tem o botao push start que fica no lugar da chave coloca-se o chip la perto com uma lamina cortada e passa a usar-se o imobilizador do alarme, o que se um gajo tiver tempo para andar de voltas dos fios consegue ser pior que o immo de origem (penso eu que deve ter uma qq encriptaçao)
Assim sendo encontrei isto
IMMOBILISER BYPASS UNIT FOR REMOTE START CAR ALARMS | eBay
ora como sabem o chip tem que estar perto do canhao e esta peça no limite não passa de uma extensao, ou seja, em vez de a chave estar no canhao, se tiver nisto o efeito é o mesmo. A minha ideia é testar o alcance deste aparelho de forma a coloca-lo debaixo do cinzeiro onde ponho sempre os tlms e a chaves para ver se se o chip do immo tiver ali perto a coisa funciona. Se der está resolvido pois qdo saio do carro levo o comando remoto cmg. tenho tambem de confirmar que se der de repente afastar o comando que o carro nao se desliga por questoes de segurança (se se desligar vou criar uma coisa à la aston martin onde ira enfiar o comando)
(o unico senao é deixar de poder ligar o carro à distancia mas a vdd é q nunca uso isso)
mm q n de desta forma servirá para esconder melhor o chip e será alimentado pelo fio do alarme que faz o corte o fio do da igniçao, ou seja, o alarme tem que estar desarmado para esse fio ter corrente e consequentemente o bypass funcionar (esse é o funcionamento normal deste tipo de aparelhos).