kit bimassa vs monomassa!!!! nova inf pg 6

Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

cá vai meter bimassa ou mono , preços de um kit de conversão bi para mono desde 650 a 885 . isto sem montagem. e
mas como estive a falar com um engenheiro que mexe com estes sistemas diz para não o fazer pois pode sair mais barato mas a medio /longo praso vai sair mais caro pois vai fazer mal a outros pontos do motor . desde a caixas e nao so ..

aos ke poseram kit monomassa se kiserem mandar pm a dizer a marca so para ter umas ideias :)

agora pedia outra opinião a quem já mudou se o que vem de origem e sachs ou luk dizer ke o carro e o A3 8L 19 130CV ?


abraço
 
Eu tinha no 1.9 Tdi (AFN) Embraiagem completa Sachs Racing e foi a unica que aguentou a carga, como contra ficou um cêpo , ate me habituar parecia um tosco a fazer pontos de embraiagem, mas sem duvida a melhor escolha, foi estupidamente cara, mas fez 70 ou 80 mil km na minha mao antes de vender e de embraiagem acabaram os problemas
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

cá vai meter bimassa ou mono , preços de um kit de conversão bi para mono desde 650 a 885 . isto sem montagem. e
mas como estive a falar com um engenheiro que mexe com estes sistemas diz para não o fazer pois pode sair mais barato mas a medio /longo praso vai sair mais caro pois vai fazer mal a outros pontos do motor . desde a caixas e nao so ..

aos ke poseram kit monomassa se kiserem mandar pm a dizer a marca so para ter umas ideias :)

agora pedia outra opinião a quem já mudou se o que vem de origem e sachs ou luk dizer ke o carro e o A3 8L 19 130CV ?


abraço


boas amigo olha o meu bimassa tava mas couves prai á uma semana falei com o mecanico e ele falou me em preços de assustar para meter o kit completo novo....convenceu me a meter monomassa que ficava bom....conclusao!!!andei com o carro uma semana e sabes que mais???uma m...rda o carro tremia fazia barulho em ponto morto ao andar ao arrancar parecia um cavalo aos arranques oh pah esquece......peguei meti um kit completo bimassa da sachs e tá novo.....nao metas monomassa vais te arrepender..........procura no ebay e com a referencia do motor do carro arranjas isso a uns preços fixes e nao tens xatices (um conselho) ;)
 
mais vale tarde que nunca :p
resolvi fazer uma atualização a esta info:
resolvi por kit bimassa da luk , ja o fiz +- 60000k e ate hoje 5 estrelas

abraço
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

cá vai meter bimassa ou mono , preços de um kit de conversão bi para mono desde 650 a 885 . isto sem montagem. e
mas como estive a falar com um engenheiro que mexe com estes sistemas diz para não o fazer pois pode sair mais barato mas a medio /longo praso vai sair mais caro pois vai fazer mal a outros pontos do motor . desde a caixas e nao so ..

aos ke poseram kit monomassa se kiserem mandar pm a dizer a marca so para ter umas ideias :)

agora pedia outra opinião a quem já mudou se o que vem de origem e sachs ou luk dizer ke o carro e o A3 8L 19 130CV ?


abraço

se me disserem que tens carro PD tudoo bem. agora para VP monomassa e bem melhor.. Ate porque nos PD o bimassa e maior e mais reforçado que os dos vp, e com caixa de 6 da mau resultado. agora em caixa de 5 ja andei em passat afn e golf 110 e tudo normal.. Tambem depende de quem o aplica.. o volante monomassa e mais leve e tem de levar um aperto certo porque o volante é flutuante...

Para monomassa o melhor k anda ai é o kit valeo..
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Mono-massa : É mais leve, aguenta mais binário, é menos cara que a bi-massa
As trocas de caixa/condução são mais " brutas" mas esforça bem mais a caixa de velocidades.

A bimassa é mais pesada, muito mais suave, pelo que "perde" alguma desportividade, mas
ganha imenso em conforto.


A quem mencionar tambem, que o monomassa tem de ter apertos do volante ,mesmo certinhos em todos parafusos. como é um volante mais leve e flutuante.mal apertado ou apertos incerto vai originar vibraçoes
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Boas pessoal,
Não se esqueçam de um factor muito importante, a distribuição.
O bi-massa não serve só para dar conforto ao condutor, o amortecedor que o bi-massa contem serve também para "poupar" muitas outras peças do motor, principalmente a distribuição (bem como caixa de velocidades, etc).
Num carro convertido para monomassa, o intervalo da mudança do kit distribuição diminui dos normais 90.000kms, para os aconselhados 60.000kms.
A curto prazo sai mais barato, a longo prazo sai mais caro (a meu ver).
Eu pessoalmente so aconselho esta conversão a quem quer preparar o motor para "grandes" aumentos de binario.
Cumps

Amigo onde leste isso? Tenho a vontade uns 5 ou 6 amigos alguns cm PD´s 130 e 150 com monomassa e mais de 300 cv e única coisa que se queixa é mesmo ligeira pancada em 1ª... Agora de resto falam maravilha...
 
boas a todos. fiz a conversao para monomassa à sensivelmente um ano. ate agora, zero problemas, zero vibraçoes, zero barulhos.

so para citar alguem de um outro forum "antigamente, todos os carros eram mono e ninguem se queixava".

pesquisei bastante antes de fazer a conversao. apontaram-me muitos pontos positivos e apenas um como negativo (conforto), a sensaçao de on/off mas foi so uma questao de me habituar ao ponto(como se fazia antigamente) e agora, sinceramente , ja nem me lembro de como era ter bimassa
 
Last edited:
boas a todos. fiz a conversao para monomassa à sensivelmente um ano. ate agora, zero problemas, zero vibraçoes, zero barulhos.

so para citar alguem de um outro forum "antigamente, todos os carros eram mono e ninguem se queixava
Antigamente os carros nao tinham potencias nem torque como hoje em dia.
Tambem hoje em dia se usam ligas para caixas e motores mais leves e mais frageis.
Por isso a necessidade do uso de bimassa nas motorizacoes mais recentes.

E que fique claro: monomassa so esforça mais a caixa, e pode eventualmente a longo prazo danificar outros componentes do motor.
A bimassa nao foi feita so pelo conforto, foi feita sobretudo para suavizar as passagens e arranques sem prejudicar componentes do carro.
Desculpas do antigamente sao erradas.
Os tempos mudam, os materiais tambem.
 
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