kit bimassa vs monomassa!!!! nova inf pg 6

Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

em tempos fui a um mecanico (sapateiro) que me deu a opsao de mandar a embraiagem e o volante do motor para Setúbal para uma casa pelo que prexebi competente e mandar reforçar a embraiagem e o volante do motor.mas desisti da ideia.

Tb já ouvi falar desse esquema, mas sinceramente n deve durar mt.. Partindo do pressuposto que o material a ser reforçado já ta nas couves..

Abraç0!
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

ó bisnagas, então diz-me uma coisa, tenho um A3 110cv Stock, e queria meter um turbo GT1749VB (a fazer 1,3BAR) e uma Repro para combinar com o turbo, tendo a embraiagem gasta o que aconselhavas? Meter um Bimassa reforçado ou meter um Monomassa? O que se faz para reforçar o Bimassa? Tracam-lhe as molas? A prensa tambem tem de ser reforçada? O disco ao ser reforçado (caso tambem necessite) não vai danificar o bimassa? Ou somento o kit bimassa chagaria (sem reforçar)?
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

ó bisnagas, então diz-me uma coisa, tenho um A3 110cv Stock, e queria meter um turbo GT1749VB (a fazer 1,3BAR) e uma Repro para combinar com o turbo, tendo a embraiagem gasta o que aconselhavas? Meter um Bimassa reforçado ou meter um Monomassa? O que se faz para reforçar o Bimassa? Tracam-lhe as molas? A prensa tambem tem de ser reforçada? O disco ao ser reforçado (caso tambem necessite) não vai danificar o bimassa? Ou somento o kit bimassa chagaria (sem reforçar)?

na minha opiniao ou optas por uma embraiagem ja reforçada de origem e nova ou trocas para o mono massa
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

ó bisnagas, então diz-me uma coisa, tenho um A3 110cv Stock, e queria meter um turbo GT1749VB (a fazer 1,3BAR) e uma Repro para combinar com o turbo, tendo a embraiagem gasta o que aconselhavas? Meter um Bimassa reforçado ou meter um Monomassa? O que se faz para reforçar o Bimassa? Tracam-lhe as molas? A prensa tambem tem de ser reforçada? O disco ao ser reforçado (caso tambem necessite) não vai danificar o bimassa? Ou somento o kit bimassa chagaria (sem reforçar)?

Existem embraiagem da sach racing já reforçadas, mas o problema é que apenas o disco e as molas da prensa são mais resistentes.... o bimassa é igual....
conselho: Manda a embraiagem à TDE no Porto... a Bimassa é aberta e leva molas diferentes e novos corpos de massa. E rectificada e calibrada. O disco passa a ser em Kevlar, com muito mais atrito (mas podes optar por outro disco diferente) e as molas da prensa mais fortes... fica muito bom....
Na minha zona andam mais de uma dúzia de embraiagens dessas a rolar sem problemas, em carros levados ao limite nas repros...
Apenas um ibiza deu prob até agora, mas a embraigem foi reclamada pk vibrava e foi reconstruida de novo na garantia.
Monomassa, não aconselho... em pouco tempo o carro vai ficar cheio de barulhos devido à agressividade da embraiagem que faz a carroceria vibrar.
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

ok..

mas mando a bimassa à TDE como assim? mando a minha usada ou compro uma nova e mando?
O disco de embraiagem se não for reforçado aguentara na mesma?
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

mandas a tua embraiagem velha completa (disco, prensa e volante bimassa) e vem como nova, tudo reforçado e calibrado.
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

mandas a tua embraiagem velha completa (disco, prensa e volante bimassa) e vem como nova, tudo reforçado e calibrado.

se não for a abusar, podes dizer-me o valor em média de um trabalho desses feitos lá na TDE? Podes mandar por PM...

Abraço
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Existem várias casa a fazer este tipo de serviço, mas na minha zona mandamos tudo para a TDE em Ramalde, no Porto...
a última que se mandou fazer, para um golf IV 150 cv ficou em 420 euros
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Eu com esses euros comprava um kit sachs racing e mandava o volante para a GBS em setubal...
Mas n deixa de ser uma opção.
Atenção que qualquer uma destas opções mensionadas vai deixar o pedal da embraiagem muito menos suave, mais pesado...
E se forem para um reforço maior, até o ponto de embraiagem e a engrenagem das mudanças sofre com isso.
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Boas! Epah eu andei 4 anos com um ibiza 6l pd 130 com embriagem reforçada na GBS em setubal e posso dizer que apesar de ter 230cv, turbo maior, injectores, etc etc, a embriagem comportava-se exactamente como a original, não era mais rija, não pegava de esticão, não repelia (vibrar), nada, exactamente como de origem sem tirar nem por!!!
É exactamente o que vou mandar fazer agora na minha B6, fiquei bastante satisfeito com o trabalho efectuado.
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

E será preciso reforçar a embraiagem por causa de uns meros 1.3 Bar?! Não me parece...

O que eu faria.

Meter repro e nada mais. Quando a embraigem for à vida meter outra embraigem...
 
Re: kit bimassa vs monomassa!!!!

Boas! Epah eu andei 4 anos com um ibiza 6l pd 130 com embriagem reforçada na GBS em setubal e posso dizer que apesar de ter 230cv, turbo maior, injectores, etc etc, a embriagem comportava-se exactamente como a original, não era mais rija, não pegava de esticão, não repelia (vibrar), nada, exactamente como de origem sem tirar nem por!!!
É exactamente o que vou mandar fazer agora na minha B6, fiquei bastante satisfeito com o trabalho efectuado.

GBS trabalha muito bem :) também já tive :)

Nas embriagens não interessa muito a cavalagem do motor, mas sim o binário adquirido ! :)

A minha não aguentava, patinava por vezes, a unica solução foi a Sachs Race em trevo que aguenta quase 700Nm de binário :)

Abraço
 
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