Enfim, eu não era para vir aqui falar, pois sou um pouco suspeito. Mas faço questão, por ver aqui algumas comparações como também comentários que não têm fundamento algum.
Em 1º Lugar: A Fibra "por norma", sim, é mais fraca ou pior que o Plástico (ABS).
Em 2º Lugar: Não se pode comparar Material Original com Material Réplica.
Em 3º Lugar: Estes Spoiler´s de que se falam não são feitos apenas de Fibra Convencional por camadas.
Em 4º Lugar: Quem não conhece o Material e nunca colocou, mais vale calar-se e não comentar daquilo que não sabe.
Em 5º Lugar: As Lojas/Firmas/Empresas que comercializam esses artigos, que eu saiba, devem dar garantias do que vendem.
Em 6º Lugar: Além das Garantias, devem dar a conhecer ao Cliente, 1º o Material como também Prós e Contras que possam ter.
Em 7º Lugar: Gostaria de ouvir comentários, sim, de quem já colocasse Artigos desta origem.
Em 8º Lugar: Que eu saiba existe Tuning de Material Original, Concorrência e Réplicas de diversos Materiais e Preços, com qualidade e sem qualidade.
Em 9º Lugar: Já vi muitos serviços de Chaparia e Pintura com Material Original, pior que com Material Réplica.
Penso que o Goblin, acabou de dizer o resto.
Já agora deixo ficar uma Imagem de uma A4 com um Spoiler Traseiro Réplica.