Kit xenon Well Done

post editado desculpa!!

máximos esses que são de halogénio ;) é a minha ideia, mas não te preocupes muito isso ou funciona ou não funciona e em ultimo caso queimas um dos 3 fusiveis que vem...
 
então mas os fusiveis que vem no kit é para colocar onde? já aqui ouvi dizer que os fusiveis eram para utilizar quando se poe os leds que acompanham o kit(oferta). quanto mais leio, mais me baralho :? tá complicado........
 
para as lampadas - troca-se os fusiveis originais por esses pelo facto de as lampadas xenon serem 35w e as de halogenio 55w, é isso?
 
temos as páginas que quisseres para explicar.

Deixa vir bom tempo e o celso ter tambem tempo (só folga um dia por semana) e tem mais que fazer :P

E tiro umas fotos de como aquilo tá montado ;) deve tudo igual o que muda são as lampadas dos kits ;)
 
Um rele serve basicamente para se houver sobrecarga não queimar a instalação do carro pois vai buscar carga à bateria.
Funciona da seguinte maneira os contactos 85 e 86 acionam um iman dum lado ligas o fio que vem do manometro das lampadas se for (+) ligas um fio com (-) no outro, se for (-) o inverso.
No contacto 80 ligas o fio de alimentação que vem da bateria no 81 a ligação para as lampadas. Ao acionares a manete dos farois ligas o iman o que faz com que a patilha que está por cima deste (80) baixe deixando passar corrente porque fica a fazer contacto com a saida para para as lampadas (81).
Tens assim dois circuitos independentes um que aciona o iman. E outro que fornece a carga a bateria.
Se houver sobrecargas não passa de um para o outro, de qualquer maneira penso que será muito recomendável por sempre um relé para por uns farois Xenon 1º vai buscar carga a bateria dum modo independente, e depois não estás sugeito a queimar a instalação pois estás a passar de uma instalação penssada para Halogeneo para uma de Xenon, QUE PENSO que exige muito mais da instalação. :shock: :shock: :shock:


http://www.evv.cz/img/zbozi/4ra003510091.jpg
 
Micra obrigado pela tua explicação para quem não soubesse a importância do relé na instalação, a minha duvida (eu já coloquei uma imagem com as ligações que vêm com o kit) prende-se basicamente com a ligação de dois terminais que vêm juntamente com a cablagem do relé que é independente da dos balatros e das lâmpadas, pois se eu entendi (ou não) o esquema deverei inutilizar uma das ligações que estão junto do conjunto lâmpada/terminais e substituir pelos dois terminais do dito conjunto do relé. E então do outro lado como fica mantenho a ligação que vem com o conjunto ou pura e simplesmente não a ligo.

P.S. Ainda não tive tempo de tentar esta ligação e como tal, ainda não ARDEU :twisted:
 
Do que eu consigo perceber da tua imagem o yellow control line será a ligação que vem do manometro das luzes, mas não posso garantir só estando aì a ver como è, no site do fabricante (Chinês) também não fiquei esclarecido.
Quanto ao resto isso tambèm não arde com três cantigas :lol: :lol: :lol:
 
talvez ajude

no meu velho nissan sunny coloquei farois de longo alcançe, e tambem trazia reles, porquê?

1º- se ligares os antigos fios (que ligavam as lampadas) aos reles, e por sua ves estes a massa, verás que o relé substitui a lampada.

2º- depois ligas a bateria ao relé, e este irá ligar as tuas novas lampadas.

Conclusão: as novas lampadas como tem mais potencia irá ter um maior consumo de corrente, corrente esta que as instalações dos carros por vezes não estão preparadas para suportar, dai por vezes queimarem as instalações eletricas.
O relé servirá de interruptor eléctrico. quando ligas os faróes, a instalação do carro será percorrida com a corrente para a qual foi dimensionada. o excesso de corrente necessário para as lampadas irá percorrer a nova instalação (bateria-relé-lampada).
não conheço o sistema nem os consumos de corrente, mas aconselho-te a colocares os reles.
 
Depois de alguma luta a nivel intelectual a coisa compos-se e fez-se luz (xenon) agora sim a coisa está ligada com o relé e até os minimos de led's que tinham teimado em não funcionar da primeira vez tambem já funcionam.
Ficam então a faltar umas fotos do animal com a nova visão nocturna. a confusão prendia-se em que tive que cortar dois fios e meter uns terminais para poder ligar os que vinham do conjunto de cabos do relé. A coisa não era assim tão plug&play mas... já está. 8)
 
Arranja umas fotografias, e já agora uma pergunta, um carro com kit xenon instalado mais tarde passa na inspecção :?: :?: :?:
 
Micra - só se estiverem mesmo para implicar... Se for numa IPO tipo B já o caso muda de figura.

Luis boa sorte ai com as ligações n sei o que cortas.te mas eu so usei uma chave philips e as mãos :P

Neljoe e boost perdoem mas eu vou para a serra e nao vou puder responder :P
 
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