KMS Martelados - Até tremo só de pensar....

Depois de tudo o que se tem falado sobre Kms martelados em carros importados ( e não só...), já não acredito em nada, de qualquer forma venho só pedir a vossa opinião.

Em Maio passado, e depois de muito ponderar devido á questão dos Kms decidi deslocar-me á Alemanha e aquirir uma A4 Avant 1.9Tdi. É de Dezembro de 2004 e marcava na altura cerca de 125.000 kms.

De forma a limitar os riscos do aldabranço acabei por decidir fazer a compra num Concessário Audi/VW ( um Stand bem catita ) com cerca de 500 viaturas usadas do Grupo Audi/VW para venda. A papelada pareceu-me toda direitinha e tive direito a visita guiada ás oficinas e tudo, enquanto acompanhava a revisão que estava a ser efectuada á carrinha. Foi-me facultado inclusive pelo vendedor a factura de um toque que a carrinha levou na traseira e foi colocado um para-choques novo.

Até agora não tenho absolutamente nada a apontar á carrinha, está num estado impecável ( se tivesse marcados 60.000 Kms ) de certeza que eu acreditava.

Mas como se ouve tanto falar de Kms marterlados em carros importados ( Audi e não só ), venho aqui colocar a questão ao pessoal se já alguma vez ouviram falar disto. Carro importado comprado em concessionário e com os kms martelados???? Se isso for verdade processo a Audi Alemã IoL..... :twisted: :twisted: :twisted:

Certeza, certeza só da morte......

Postem os vossos comentários.....

Obrigado :8 :8 :8 :8
 
Compro mais depressa um carro na alemanha sem sequer olhar para o carro do que um importado num stand tuga...
 
conheco um tipo que tem vendido muitos carros importados
ele tem um stand e acredita que os que reclamao e so carros nacionais
ainda nao teve uma queixa de um carro importado que tivesse algo de mal
so os vejo a fazer revisoes e arrancar dali para fora problemas 0
 
Oi pois eu tambem tenho um argolas importado da alemanha e te digo de motor 100%, chapa 100% mas depois de baixo do cappo ve se aquele salitro agarrado as pecas meltalicas cuidado, pois não sei se isso da para tirar com algum produto especial nao sei mas se alguem souber diga e já agora aquilo sera que passa daquilo e vai para ferrugem??
 
Esse salitre é apenas no aluminio.
A corrosão do aluminio é apenas superficial e não em profundidade
 
mariaema disse:
Oi pois eu tambem tenho um argolas importado da alemanha e te digo de motor 100%, chapa 100% mas depois de baixo do cappo ve se aquele salitro agarrado as pecas meltalicas cuidado, pois não sei se isso da para tirar com algum produto especial nao sei mas se alguem souber diga e já agora aquilo sera que passa daquilo e vai para ferrugem??

lavagem de estrada a quente e parafinagem .......
 
artur disse:
lavagem de estrada a quente e parafinagem .......
É isso mesmo Artur. Pelo menos foi o que fiz com a minha. Na inspecção reparei que numa pequena quantidade de ferrugem na barra central por baixo do radiador ( o carro faz dois invernos na Alemanha ). Foi só mandar parafinar, e passados alguns meses fui checkar como estava e para já tudo na mesma. Só não fiz a lavagem de estrada. Confesso que não conheço os beneficios da lavagem, mas se puderes elucidar...
 
Pessoal mas afinal o que é lavagem de estrada? O teu argolas saiu aquele salitre todo fico fixe?
 
mariaema disse:
Pessoal mas afinal o que é lavagem de estrada? O teu argolas saiu aquele salitre todo fico fixe?

lavagem de estrada serve para isso mesmo . o carro é lavado por baixo , a alta pressao , de preferencia com agua quente e pelo menos 80% do salitre salta fora . e depois a parafina vai proteger aquilo tudo de novo . anda é uns dias a cheirar mal , por causa do calor proveniente do carro em contacto com a parafina , mas ao fim de 3 dias , ja esta como novo :D
 
Mas o meu tem tambem salitro por dentro do capoo tipo nos parafusos na tampa do filtro de gasoleo etc tem um bom bocado como fazer???
 
mariaema disse:
Mas o meu tem tambem salitro por dentro do capoo tipo nos parafusos na tampa do filtro de gasoleo etc tem um bom bocado como fazer???

Vaseli....parafina nisso tudo :lol: :lol: :D
 
hucruz disse:
Compro mais depressa um carro na alemanha sem sequer olhar para o carro do que um importado num stand tuga...

exactamente a minha opiniao com a particularidade q no meu caso, o proximo carro que venha eventualmente a comprar, nem pondero comprar em pt. é bilhete de avião e bora para a alemanha, tal como fiz no aviaozinho.

tendo comprado num stand na alemanha, tens muitas garantias - reais - de que os kms nao foram martelados. a grande maioria dos martelanços nos kms, senao a quase totalidade sao feitas ou por comerciantes portugueses ou a mando destes.

comprar cá carro em portugal, é um risco. basta estar atento ao que s passa. até ja vi noutros forums um gajo a gabar-se de ter espetado um alfa romeo, ter arranjado o carro de forma manhosa, vendido a um stand e depois ria-se porque via o carro à venda e sabia q alguem ia ser enganado fortement pelo stand, q ele proprio, se bem m lembro, tinha enganado.

se comprast ainda pra mais num concessionário da audi/vw creio que podes ficar ainda mais tranquilo. esses tipos fazem a margem de lucro no número elevado de carros q vendem, nao nos clientes que enganam. a única preferência q eles têm pelos estrangeiros não é para os enganar - em regra - mas apenas porque pagam na hora e sem crédito ;)

acho q fizest uma boa opção, pelo menos na minha opinião.
 
mas para ficares minimamente descansado, vais à Audi, entregas o número do carro e conferes com o livro de revisões a relação entre o espaçamento dos kms e tempo decorrido entre cada inspecção. não é falível, mas se o carro tiver feito as revisões na marca, já ficas a saber se fez mesmo ou nao as revisões na marca e os kms que tinha na última revisão ;)

eu fiz isso aqui na sporvap no porto e confirmaram-m o n.º dos kms como sendo original
já era a ideia que eu trazia e felizment confirmou-s cá. mas um carro a gasolina é sempre menos sujeito a essas "manobras".
 
Obrigado Flavyan pela opinião,

De facto tenho o livro de revisões todo direitinho, pelo menos parece, e com as revisões feitas no local onde o comprei ( aos 30.000 , 60.000, 90.000 e 120.000 ). A unica coisa estranha no livro de revisões é que as revisões estão todas rubricadas pelo mesmo tipo, mas enfim isso vale o que vale. Uma coisa que eu desconhecia era que o carro só mudava correia de distribuição aos 120.000 . Eu pensava que era aos 90.000 . Mas enfim ele lá me mostrou a chapa no motor com a gravação da data e dos Kms em que mudaram a correia.

Não queria ir á Audi fazer revisão porque é sempre uma pipa, mas parece que para descargo de consciencia ainda vou ter de fazer.
 
Flavyan,

Em relação á questão dos Kms martelados em concessionários, o que te posso dizer é o seguinte:

O vendedor da Audi era um tipo porreirasso ( meio alemão, meio italiano ), e numa das noites que lá fiquei fomos jantar, bebemos uns copos, e então ele lá me disse que hoje em dia dentro do grupo Audi/VW eles têm Auditorias super agressivas que controlam tudo ao pormenor, isto porque até há cerca de 6 anos atrás a coisa não era bem assim. Diz ele que não aldrabavam kms, mas conhece histórias em que reitiravam anos ao carro ( alteravam o livrete ). Por exemplo pagavas xxx€€€ por um carro de 2003 e ele afinal era de 2001 ou 2002, com um valor comercial mais baixo. Parece que esta história foi dectetada por uns Inspectores da DGV lá do sitio e o carro em questão tinha sido vendido num concessionário Audi. Conclusão, parece que a Audi teve de pagar uma multa brutal ao Governo alemão.
Nestas coisas os alemães não brincam. São multas á séria que para o pessoal nem sequer pense em fazer aquilo de novo.

Mas isto era dantes...Acho que agora a coisa tá bem diferente. Para melhor e acho muito bem.
 
Back
Top