Bluegti disse:Acabei por comprar resistências cerâmicas de 5w e 27 omhs e funciona perfeitamente...à excepção de que aquece muito mesmo e nem vou arriscar a ficar assim, logo voltei às lâmpadas oem... :S
Mestre rafael disse:podes por que isso e mesmo assim eu tenho dessas nos minimos![]()
brunauto disse:Assumindo que a tensão que chega é 12v
Quanto mais baixa a resistência maior será a corrente por isso é que elas aquecem. A corrente max dos led é muito baixa cerca 20ma ou seja 0.02a e tu estas a dar uma corrente cerca 440ma ou 0.44a. É muito, vais queimar o led. Experimenta 600ohm. A resistência não vai aquecer tanto e o led não queima.
V=ri; R=V/i R=12/0.02
brunauto disse:o que é isto "5w e 27ohms" as resistencias mede-se em ohm não tem potencia; "Quanto ao queimar duvido, pois eles são especificos para 12v" o que queima é a corrente não a tensão pois a tensão já todos sabemos que é a da bateria. " ligados com 2 diodos" um led é um diodo mas neste caso imite luz e para limitar a corrente utilizas resistencias não diodos. o que fazes com os diudos é ter uma quebra de tensão e ter uma tensão minima para passar corrente neste caso que disses-te 1led mais 1 diodo 2+0,7voltes para vencer.
já nem digo nada eu bem tento ajudar mas parece que o burro aqui sou euponha-se a inventar e depois tem surpresas do tipo "o carro incendiou nem sei porque?"
para mim fim de topico :evil:
brunauto disse:tenho uns profs que te iriam ajudar a passar essa falha principalmente esta "Que eu saiba pela Lei de Ohm I=U/R, se a tensão diminui (que é directamente proporcional á corrente) logo a corrente diminui também ó artista." se sabes tanto já devias saber o que é o metodo das malhas e dos nós e nem sempre podes aplicar essa lei. "Não negues á partida uma ciência que desconheces." Se quiseres saber mais sobre electronica e principalmente de automoveis pergunta que eu dou-te uma orientação para escolheres um bom curso.... desculpa o erro dos "voltes" Entenda-se por "burro" uma pessoal que tem menos conhecimento numa certa àrea não como denotação negativa.
brunauto disse:o que é isto "5w e 27ohms" as resistencias mede-se em ohm não tem potencia; "Quanto ao queimar duvido, pois eles são especificos para 12v" o que queima é a corrente não a tensão pois a tensão já todos sabemos que é a da bateria. " ligados com 2 diodos" um led é um diodo mas neste caso imite luz e para limitar a corrente utilizas resistencias não diodos. o que fazes com os diudos é ter uma quebra de tensão e ter uma tensão minima para passar corrente neste caso que disses-te 1led mais 1 diodo 2+0,7voltes para vencer.
já nem digo nada eu bem tento ajudar mas parece que o burro aqui sou euponha-se a inventar e depois tem surpresas do tipo "o carro incendiou nem sei porque?"
para mim fim de topico :evil: