Launch Control em A3 170cv S-Tronic

Olá caros forunistas,
Agora que o A3 já conta com alguns km, decidi experimentar o launch control de acordo com o manual.
À partida pensei logo que devia estar desactivado para as versões diesel, mas experimentei na mesma.

ESP off, modo Sport, pé esquerdo travão e acelerador até às 3100rpm. As rotações não passam das 2000rpm.

Confirmam que o launch control está desactivado ou faltou alguma coisa nesta experiência?

Abraço!
 
o "Launch Control" penso que só funciona nas versão a gasolina...

mas se procurares no fórum encontras a resposta.... ;)
 
STronic disse:
o "Launch Control" penso que só funciona nas versão a gasolina...

mas se procurares no fórum encontras a resposta.... ;)

Eu bem procurei posts por "launch control" ou "launch-control" e apenas retornou um a falar do audi tt.
 
Ora boas...Tal como foi dito pelo Stronic, quanto ao funcionamento do Launch Control eu também acho que só funcione com motores a gasolina e o facto de os vossos motores não passarem das 2000 rpm, prende-se com um sensor que equipam os VAG que consiste em quando se pressiona o travão e ao mesmo tempo o acelerador, o sensor anula a informação que o mesmo está a ser accionado de forma a impedir que o motor entre em sobre-rotação. Eu no meu 8L, em andamento, se pressionar o travão e o acelerador ao mesmo tempo, só o travão é que funciona....Quanto aos vossos, penso que o funcionamento seja básicamente o mesmo, com as devidas alterações pois são modelos mais recentes......Mas os mais entendidos que se pronunciem!
Um abraço a todos
 
Boas, eu tenho um A3 de 140 com DSG e tive tb a ver ai uns videos e a ver como funciona o launch control, e experimentei e aconteceu o mesmo, nao passa das 2000 rpm e custa a chegar la. Será q so funciona mesmo nos carros a gasolina? Eu fui á audi perguntar, mas eles no trata a alteraçoes não se pronunciam... Será q quem faz as repros nao saberá nada sobre este assunto? será q os nossos carros nao terao essa funcionalidade desactivada?
 
MBarrocas disse:
Boas, eu tenho um A3 de 140 com DSG e tive tb a ver ai uns videos e a ver como funciona o launch control, e experimentei e aconteceu o mesmo, nao passa das 2000 rpm e custa a chegar la. Será q so funciona mesmo nos carros a gasolina? Eu fui á audi perguntar, mas eles no trata a alteraçoes não se pronunciam... Será q quem faz as repros nao saberá nada sobre este assunto? será q os nossos carros nao terao essa funcionalidade desactivada?

Custa a chegar la pq voces tao a queimar embreagem....
o launch control tem mesmo um botao se nao tou em erro...
no meu se carregar no travao e acelerar ao mesmo tempo é o mesmo que num carro de velocidades manuais eu tar a acelerar travar e largar a embreagem...
 
orugas disse:
Custa a chegar la pq voces tao a queimar embreagem....
o launch control tem mesmo um botao se nao tou em erro...
no meu se carregar no travao e acelerar ao mesmo tempo é o mesmo que num carro de velocidades manuais eu tar a acelerar travar e largar a embreagem...
Pelo q percebi aqui funciona tipo, normalmente qd tens o pé no acelerador no D ou no S o carro nao anda nem faz força. se tirares começa logo a andar... Tal como eu acho q se se ligar o carro á maquina deve la estar a opção de accionar o launch control, assim qd nos tivermos pé no travao e acelararmos ao mesmo tempo a ordem q ele vai mandar para a caixa vai ser diferente. ja nao vai forçar mas ja vai preparar outra ordem, essa sim launch control. E isso de dizerem q so da nos carros a gasolina, a minha caixa é a DSG, igual á dum carro a gasolina... ( Penso eu )

LoL
 
MBarrocas disse:
Pelo q percebi aqui funciona tipo, normalmente qd tens o pé no acelerador no D ou no S o carro nao anda nem faz força. se tirares começa logo a andar... Tal como eu acho q se se ligar o carro á maquina deve la estar a opção de accionar o launch control, assim qd nos tivermos pé no travao e acelararmos ao mesmo tempo a ordem q ele vai mandar para a caixa vai ser diferente. ja nao vai forçar mas ja vai preparar outra ordem, essa sim launch control. E isso de dizerem q so da nos carros a gasolina, a minha caixa é a DSG, igual á dum carro a gasolina... ( Penso eu )

LoL

Se ha uma opção para configurar isso por vag n sei... mas se estiverem a tentar sem qualquer preparação apenas vao estar a queimar embreagem...

e os nossos carros n desengatam por completo com o travao carregado...
encosta é mt pouco a embreagem mas ja esta a rodar em cima...
nao é o suficiente para queimar por exemplo num arranca para ou num semaforo mas nao aconselho a estarem mt tempo com a velocidade metida...
 
orugas disse:
Se ha uma opção para configurar isso por vag n sei... mas se estiverem a tentar sem qualquer preparação apenas vao estar a queimar embreagem...

e os nossos carros n desengatam por completo com o travao carregado...
encosta é mt pouco a embreagem mas ja esta a rodar em cima...
nao é o suficiente para queimar por exemplo num arranca para ou num semaforo mas nao aconselho a estarem mt tempo com a velocidade metida...

Pois, dá para sentir mas nao é grande pressão. Mas tu consegues fzr arranques ao lado de manuais? Msm parado? nao é lento? ( depois de engatar começa a andar mas antes relenta )
 
MBarrocas disse:
Pois, dá para sentir mas nao é grande pressão. Mas tu consegues fzr arranques ao lado de manuais? Msm parado? nao é lento? ( depois de engatar começa a andar mas antes relenta )

Nao tenho por habito andar a fazer arranques mas acho que é rapido que chegue...
 
AudiST disse:
o LCso da em carros a gasolina se lerem o manual do carro tem la

Mas é estranho. Não devia de dar em todos os carros com caixa DSG? o sistema é o mesmo nao? (Alguem me explique q eu meti na cabeça q dá! :D)
 
orugas disse:
Nao tenho por habito andar a fazer arranques mas acho que é rapido que chegue...


Pois, eu também nao sou ca o que a televisao nacional chama de aceleras, não sou gajo de picarias. Mas ás vezes apetece sentir um arranquezinho como deve ser. :twisted:
 
Back
Top