Lavagem de motor

tdi eu tb ja fiz centenas de lavagens no elefante azul dessa maneira e nunca tive problema nenhum com isso.....0 problemas em todos os carros
 
eu por opçao , nunca limpei o motor da minha carrinha .

segundo sei , a eletronica não se dá bem com a agua

e tambem não costumo andar com o capot aberto , portanto , limpo ou sujo ........

mas , como digo , opcção minha ;)
 
Eu normalmente utilizo o compressor para tirar o pó primeiro, depois com um pincel retiro o restante e no final, WD40 pra cima e mais uma assopradela com o compressor ;)

Fica mesmo nice.
 
Boas eu antes tambem fazia isso, soprava com o compressor, dpx dava um banho com gazoleo pelo compressor, dpx jacto de agua para tirar a caca toda, final mais uma supradela a seco para tirar as bolas de agua. (isso em carros <96).
Até que tive uma má esperiencia, num clio 1.2 de 98, no dia que fiz essa lavagem fiquei a pé a caminho de aveiro. tive de ir com o carro há marca levaram-me um balurdio por causa de um potenciometro qualker e desde essa data nunca mais foi o carro que era, ficou sempre com problemas no relantim.
Desde aí nunca mais lavei ninhum motor....
 
Engº. Artur disse:
eu por opçao , nunca limpei o motor da minha carrinha .

segundo sei , a eletronica não se dá bem com a agua

e tambem não costumo andar com o capot aberto , portanto , limpo ou sujo ........

mas , como digo , opcção minha ;)

my point exactly 8) lavagens manuais e com cuidado...SEMPRE! 8)
 
TDi... disse:
Não digo que esteja a fazer bem e os outros todos mal, so digo que nunca tive qualquer tipo de problema e vejo cerca de 20 a 30 carros por dia serem submetidos a isso e ate hoje nunca vi ninguem ter problemas com isso...

Eu tenho exemplos do contrário.

O dono de uma oficina resolveu mandar o mecânico lavar o motor de uma astra.
O mecânico disse que era má ideia, mas como o patrão é que manda...

Resultado: O carro avariou na hora.
 
lá está, é como digo: e uma questao de sorte, e podem ter a certeza de que nao é saudavel. tudo bem que é mais rapido e tal, mas eu prefiro demorar mais, e deixar akilo impecavel e ter a certeza de que nao vou estragar nada :D
 
Pah...para toda a gente so tenho uma coisa a dizer.... o meu b5 tem 170mil km e não vou dizer k lavo o motor sempre k lavo o carro, mas de certeza k nunca passaram 5mil km entre cada lavagem...
Faz bem?!Faz mal?! Não faço ideia...sempre o fiz e nunca tive qq problema, por isso vou zontinuar a fazer.... ja é tradição ca por casa;)
 
Eu desde que um 306 de 97 ficou com o conta rotações marado e marcar 200 km/h durante algumas horas depois de ter tido muitas dificuldades a pegar sempre usei o método do papy embora esses produtos de detalhe sejam dificil de eu arranjar mas se for feito com paciencia e dedicação fica tudo um brinquinho! Acreditem com água nunca nem mesmo a mota para o motor e electronica e parte electrica nao vai água pode correr bem para muita gente até um dia correr mal como me correu a mim e eu fazia isto muitas vezes!
Mas cada um é dono do seu argolas! E têm a sua própria carteira!
 
Boas

Eu tambem costumo lavar o motor da minha A4 sempre que lhe faço as revisões ou quando eu vejo que tem alguma sujidade que justifique lavar e nunca tive problemas, é claro que lavo o motor da carrinha com o motor frio e tenho o cuidado de assoprar com o compressor a maior parte da água deixando de seguida a carrinha com o capon aberto para o sol ajudar a tirar mais alguma humidade.
Tenho feito isto em todos os carros que tive até há data, e nunca tive problemas :lol: :lol: :lol:.
 
A parte electrica e electronica do motor não se dão muito bem com JACTOS DE AGUA, até a humidade e inimiga, quanto mais JACTOS DE AGUA :eek: :eek: :eek:
 
costuma-se dizer que nos motores a merda conserva, e tenho o exemplo disso através de uma Honda que tive que nunca foi lavada , o motor já estava preto, o mota andava por todo o lado até na água do mar de tal forma que o quadro já tinha ferrugem. quando a vendi lavei-a e a partir de ai só problemas.
não kero dizer com isto que não se lave....mas sempre com muito cuidado..pois jacto de água á pressão entra fácilmente pelas juntas/isolamentos das peças eléctricas.
Como diz o Nuno Cada um sabe de si.
 
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