leds plafonier, coisa esquezita!!!AJUDA

Boas pessoal!!!comprei umas lapadas de leds para o interior, para o plafonier, instalei duas a frente, e ficou tudo impecavel, mas kuando instalo as 2 do plafonier de trás, por minha surpresa ao fechar o carro, eles nao se desligam por completo, ficam com uma intensidade muito frakinha, mas se trocar um led por uma lampada normal, os 3 desligam-se totalmente...alguem me pode ajudar dizendo o porque disto?é que colokei na matricula tambem e desligam-se por completo...o carro é um A3 8p...por favor ajudem-me a resolver isto
 
acho que se colocares umas resistencias isso fica ok.
Quem te pode ajudar melhor sobre o assunto poderá ser o FredOOOO, mas anda aí mais malta que sabe... é só aguardar...
 
A4mota disse:
acho que se colocares umas resistencias isso fica ok.
Quem te pode ajudar melhor sobre o assunto poderá ser o FredOOOO, mas anda aí mais malta que sabe... é só aguardar...

Esticafios, mestre rafael, stronic, luciano rato, philze etc etc ;)
 
Boas!
Isso tem a ver com corrente residual que há no circuito, que embora não seja suficiente para manter o filamento de uma lâmpada iluminado, dá para acender um LED. Daí notares só com os LED.
Experimenta colocar um diodo antes do contacto da lampada de LED.
 
Aplicas uma resistencia em paralelo de forma a consumir a energia remanescente que alimenta os led's alguns minutos após se deligarem ;)
 
um diodo???desculpem la mas que é isso??e como faço pa ligar um resistencia em paralelo para cortar este efeito??
 
Se usares lâmpadas com leds de alta intensidade à partida isso já não te acontece...

Basicamente isso acontece devido ao que o Goblin já disse anteriormente. ;)
 
pois mas foi o que arranjei a bom preço..mas como posso resolver entao???como coloco a resistencia ou o diodo?de maneira a eliminar essa corrente muito fraquinha que fica permanetemente ligada??
 
Bem, acho que a resistência poderá resolver mas vais perder luminosidade quando os Led estiverem acesos, pelo que acho que o díodo será a melhor solução.
Vou tentar arranjar uma lâmpada semelhante para te mostrar como aplicar o tal diodo.
 
mostra-me la entao porque eu nao percebo nada disto,nao tou a ver como resolver isto...tenho o plafonier da frente em leds, e o de tras em lampadas normais :D
 
comprei aqui no groupbuy tambem....e no renault clio 1.2 gasolina de 99 ..do meu amigo tambme fica um ponto de luz fraquinho..... :S
 
Mike_a3 disse:
pois...temos de arranjar alguem que nos ajude nisto...

o user labirt aqui do forum disse que e da electronica do carro....

é da electronica do carro eles firarem acesos mas nao consome energia praticamente nenhuma pk as lampadas sao se 12V5W e os leds equivalem a 12V1W mais menos!...
 
dany3d disse:
o user labirt aqui do forum disse que e da electronica do carro....

é da electronica do carro eles firarem acesos mas nao consome energia praticamente nenhuma pk as lampadas sao se 12V5W e os leds equivalem a 12V1W mais menos!...

Boas!
Isso tem a ver com corrente residual que há no circuito, que embora não seja suficiente para manter o filamento de uma lâmpada iluminado, dá para acender um LED. Daí notares só com os LED.
Experimenta colocar um diodo antes do contacto da lampada de LED.

Não tem a ver com a electrónica do carro, tem a ver com o que já disse anteriormente.
 
Back
Top