leds plafonier, coisa esquezita!!!AJUDA

pois mas entao se ficarem ligado o consumo é grande???nao ficaremos sem bateria??golbin podes la mostrar isso entao please?

Mike_a3 disse:
pois mas entao se ficarem ligado o consumo é grande???nao ficaremos sem bateria??golbin podes la mostrar isso entao please?

Não te preocupes que o consumo é insignificante, não ficas sem bateria por causa disso.
Assim que tiver um bocadinho disponível vou tentar exemplificar com a lâmpada.

Faz isso entao se faz favor, fico a espera...acredito co consumo seja minimo, porque é mesmo frakinha...mas mesmo assim é u bocado xato...

Boas!
Peço desculpa por ter demorado a responder.
Aqui vão as fotos do que podes fazer para acrescentar um Díodo:

Lâmpada normal (embora os Led sejam diferentes, as extremidades de metal são iguais)

IMGP1375.jpg

Isolar um dos topos com fita isoladora, mas só mesmo a ponta:

IMGP1371.jpg

Fazer uma espécie de encaixe com as hastes do díodo:

IMGP1374.jpg

Encaixar o díodo na extremidade da lâmpada isolada anteriormente:

IMGP1370.jpg

IMPORTANTE:
Se depois de aplicado o díodo na lâmpada, esta não funcionar, é porque o díodo está ao contrário. Nesse caso é só retirar o díodo e fazer o tal encaixe com as hastes na posição inversa. O díodo tem uma risca cinzenta numa das extremidades e é essa risca que define a polaridade. Pode ser usado um diodo 1N4001

O ideal será até soldar a haste do díodo ao casquilho da lâmpada, mas se ficar bem preso, talvez não seja necessário.

Espero ter ajudado.

Podes arranjar díodos facilmente em casas de material electrónico. Eventualmente as casas de material eléctrico também poderão ter.

Mike_a3 disse:
Boas pessoal!!!comprei umas lapadas de leds para o interior, para o plafonier, instalei duas a frente, e ficou tudo impecavel, mas kuando instalo as 2 do plafonier de trás, por minha surpresa ao fechar o carro, eles nao se desligam por completo, ficam com uma intensidade muito frakinha, mas se trocar um led por uma lampada normal, os 3 desligam-se totalmente...alguem me pode ajudar dizendo o porque disto?é que colokei na matricula tambem e desligam-se por completo...o carro é um A3 8p...por favor ajudem-me a resolver isto

Boas...
As minha tb fazem isso.
Fica assim http://www.postimage.org/image.php?v=PqkOBtJ
Mas ñ há crise!
As luzes passando para ai 10 minutos o carro corta a energia...

Mike_a3 disse:
sim o meu faz igual..de certeza que corta??não ficam sempre ligadas???

Sim...
Tenho a certeza.
Eu nu inicio tb fikei com duvidas... mas dps vi k passando 10/15min elas desligam.
Alias fica os led's e tb a luz dos 4 piscas ligado nas dps o carro corta a corrente.

Comps ;)

Boas pessoal!!!comprei umas lapadas de leds para o interior, para o plafonier, instalei duas a frente, e ficou tudo impecavel, mas kuando instalo as 2 do plafonier de trás, por minha surpresa ao fechar o carro, eles nao se desligam por completo, ficam com uma intensidade muito frakinha, mas se trocar um led por uma lampada normal, os 3 desligam-se totalmente...alguem me pode ajudar dizendo o porque disto?é que colokei na matricula tambem e desligam-se por completo...o carro é um A3 8p...por favor ajudem-me a resolver isto

Bem, procurei e encontrei esto topico que fala do problema parecido com o que tenho.
Meti leds no plafonier frontal e tudo OK, nem erros nem lampadas ligadas com pouca intensidade.
Passado uns tempos fui meter leds atras iguais aos que tenho á frente e agora ficam todos ligados com alguma intensidade.
O curioso é que se os trocar de lugar, um ou outro vao apagando, mas nao consigo apagar todos.
Bem, sei que a soluçao passa por usar resistencias, díodos ou diacs.
Plo pouco que sei as resistencias diminuem a intensidade dos leds, por isso queria uma alternativa, mas se tiver de ser...
Que material usar?? Quais os valores??
Muito obrigado ;)

mete led cambus que ja nao tens esse problema se quiseres resistencias é so vir aqui a rio tinto que eu ofereço te isso

mete led cambus que ja nao tens esse problema se quiseres resistencias é so vir aqui a rio tinto que eu ofereço te isso
Pois, eu sei que com os leds canbus isto nao acontece. O problema é que nao encontro leds canbus a dar a intensidade que dao os meus.
Obrigado Kumbala, na pior das hipoteses passo por ai, mas tu com as resistencias nao ficas com menos intensidade nos leds?
Os leds em questao sao iguais a estes rectangulares.
2750Leds%20para%20plafonier%20Seat%20Ibiza%206k_2638871_sapo_leiloes_959433010.jpg

ya sao iguais mas os do plafonier os meus so tem 3 leds e tenho uma luz espetacular parece dia la dentro e mais basta meter um led cambus que os outros ja nao deixam rastos de luz ou basta soldar uma resistencia num deles que tb fica resolvido e sem erros

Last edited:
Back