legalizaçao de um carro ?

Digas o que disseres, o carro estrangeiro tem uma validade para estar no país. Por norma os seguros permitem estares com o carro fora do país de origem por 30 dias alguns por 90 dias, se vives e trabalhas num país e se fazes descontos nesse país o carro terá de ser legalizado, e mais agora que tens de declarar os carros que tens no IRS. Façam o que quiserem se tiverem um acidente ou mandados parar pela polícia vão ter um presente de natal antecipado. Este assunto está mais que discutido se fosse possível fazer esse tipo de coisas andava tudo com grandes maquinoes. E não penses que por teres postado essas fotos fez com que ficássemos calados, e depois ainda fazes esse comentário em tipo de provocação. Fica te mal. Um abraço.
 
Boas de novo

Eu já aqui expliquei o que aconteceu comigo.

Entre muitas opiniões, aquela que sei que é verdade e vem em artigo ( não sei qual é), é o facto de que viaturas de placa estrangeira só pode ser conduzido por parentes directos.

Agora que a malta gosta de arriscar lá isso gosta.
Talvez porque a importação em massa de viaturas vindas do estrangeiro tenha diminuído por causa dos custos actuais de legalização, a brigada fiscal ande menos em cima disso.

No entanto, não digo que não exista "artistas", o certo é que ariscam muito, até porque cada país da comunidade tem as suas leis relativamente a carros com placas estrangeiras.

Por exemplo, eu vivo no Luxemburgo e tem aqui vários portugueses que emigraram para cá à pouco tempo.
Logo trouxeram o seu carro de placa "tuga" e por alguma razão, a maioria é por não conhecer as leis, não trocaram a placa e como tal funciona da seguinte maneira:

veiculo interpelado pela policia com matricula portuguesa e a residir o Luxemburgo, tem 6 meses para legalizar a viatura a partir do momento da interpelação que fica registado em computador, a partir dai se não legalizar é do seu risco pois a mesma pode ser apreendida.

O certo é que tem muitos que ainda não legalizaram, pois conheço alguns, e o mais caricato é que a legalização tem um custo ridículo ou seja, 50 euros para nova matricula + documento unico, mais 27 euros de nova placa de matricula, mais o valor da inspecção no centro IPO que é de +/- 28 euros

Portanto acho que é mesmo da natureza portuguesa tentar andar sempre a ver se contorna a lei :):)
 
falas-te ate veres as fotos, depois desapareces-te, parece que so acabei com o jejum depois da "tal boca incendiaria"

"se fosse assim o pessoal andava só de maquinoes" vesse o teu conhecimento a nível de outros países, já que viaja-te muito "trabalho" e deslocas-te sempre em carro próprio, quanto não custa um seguro para esses carros fora o selo?

um seguro ,fora de Portugal não custa 200euros por mês, como a grande parte de pessoal tem em PT, nem pagam merrecas de selos( aqui FR não há selo)mas em outros países há, quantos não sei

é como tentarem vender a emigração aos Portugueses, por ex. na suiça um salario em media é 3500euros, não falam que um apartamento alugado custa +/- 1000euros, um seguro de saúde por cabeça são +/- 250e mínimo fora o nível de vida caro e trabalhar 10h por dia

um carro é quase igual, so que de traz para a frente, os carros são mais baratos, sim e verdade, e os seguros custam 200euros? os selos são assim tao baratos?, para quem pensa que ganha muito dinheiro a poupar numa legalização é mentira, mas que é possível andar legar é

essa do seguro também me passa ao lado, arranjas cada coisa, anteriormente disse que tinha um tio a residir em FR e com residência em PT e FR, teve um acidente em PT e o carro foi arranjado em PT, e o seguro não questionou de o carro estar la e a quanto tempo, e esse é dos que tem o carro na garagem e só vem FR de 2 em 2 anos para a inspeção

le e entende o que quiseres, a minha participação acabou aqui
 
Deixa de responder por nao quer perder mais tempo com pessoas como tu e comentarios que levam os outros cair na ilegalidade, quanto ao meu conhecimento do estrangeiro deve ser maior que o teu disso tenho certeza, do mesmo jeito que colocaste fotos, aqui fica um exemplo do meu conhecimento do estrangeiro..
O meu carro na suica comprado la
2ynmhd1.jpg


O meu carro na inglaterra acabado de vir da suica e como podes ver ainda o carro suico ao lado
2eyghtv.jpg


O meu ultimo carro na Inglaterra e trouxe-o para a Lituania

1zd947.jpg


Agora uma copia da apolice do seguro onde diz dentro da europa ate 90 dias

10f4611.jpg


E esta apolice do seguro com o meu nome e da minha mulher, e como podes ver tambem tenho carta inglesa no seguro caso contrario sera muito mais caro.
a07vgp.jpg


Eu em todos os pais onde tenho estado ando sempre legal, e olha que nao vou pelo que oico dizer..

O portuga tem por habito de contornar as coisas conforme lhe agradam ou beneficam melhor, mas nem sem e assim tao simples..

Caros amigos eu quando digo os PORTUGAS nao sao todos, mas existem muitos a querer passar a perna a lei...

Dormir descansado e muito bom.

agora uso as tuas palavras a minha participacao termina aqui..

Apenas um ha parte o meu opel insignia com todos os extras custou-me 28700 euros e na altura que o comprei nem sequer havia ainda em portugal apenas por encomenda e em portugal o mesmo carro com os mesmos extras custava perto de 52000 euros.
 
Last edited:
não quero tomar partido de um ou de outro, estamos aqui para ajudar e esclarecer uns e outros, muitos contam as suas experiencias e já por aí da para ver aquilo que passaram e o que é possivel e passivel de fazer, o Hugonino2000 já viveu em varios paises e pelos vistos sempre adquiriu carros em cada um que esteve, logo andando dentro da lei saberia qual as melhores opções (valores, comodidade etc)a optar, não iria falar em vão.

que existem cromos que tentam e conseguem andar fora de lei isso já é mais que sabido...

depois quando sao apertados guincham ta claro...

ja disse varias vezes, vejam o exemplo do Bari recente que queria inicialmente comprar a s4 para PT estando com a matricula alema e morada alema num familiar... nao é preciso ir longe, se seguirem o topico vem o que la foi debatido de pessoas que sabem do que falam. e ele esta a pagar bem de selo ja para nao falar da legalizaçao,

mas cada um faz como quer....;)
 
Boas

este tema tem estado engraçado tal como a discussão se bem que isto é somente uma discussão entre pessoas de diferentes pontos de vista e não vamos agora começar a partir para ofensa e mais não sei o quê.

Pelo que eu percebi é que a cada país sua lei.:):)

Portanto aqui no Luxemburgo, a primeira inspecção de um veiculo é feito ao fim de 3 anos e meio e depois de ano a ano. Logo o carro pode estar 3 anos em Portugal e depois terá que voltar ao Luxemburgo para a sua inspecção pois caso contrário, ao chegar ao Luxemburgo está numa situação ilegal pois se não fizer inspecção, perde direito a matricula e por sua vez o seguro não renova já que é preciso que este esteja em dia e pago claro, para passar na inspecção.

Aqui não existe qualquer restrição quanto ao facto de o seguro permitir 30 ou 90 dias fora do país. O carro pode estar fora do país pelo tempo que a inspecção assim o permitir, e uma coisa está associada à outra neste caso o seguro.

Em termos de selo, existe aqui um selo de circulação que se paga de 6 em 6 meses ou anualmente e funciona de seguinte maneira:
Carros até fim de 2001, é calculado em função da cilindrada do motor
Carros a partir de Janeiro de 2002, é calculado em função do Co2 deste.

Para terem uma ideia, a minha A6 de 2003 paga aproximadamente 300 euros ao ano desse selo.

Para os seguros, pois digo desde já que o Luxemburgo tem o seguro automóvel mais caro da Europa e só para terem uma ideia, mais uma vez a minha A6 de 2003 paga por responsabilidade civil (o obrigatório)+ assistência em viagem em caso de avaria a partir de 0 km (não aqui não é gratuito e paga-se)e ainda quebra isolada de vidros, um valor de 516 euros ao ano e isto já com um bonus/malus de -4 que equivale a 35% de desconto no seguro.

Por ultimo e para terminar porque já vai longo, o documento único em Portugal e que aqui se chama de "carte grise" (carta cinzenta), pode ter averbado dois nomes de pessoas ou firmas.

Neste caso, Proprietário e Detentor no caso do Luxemburgo ou no caso de Portugal Proprietário e uma das alíneas do grupo C na ultima pagina do documento único, permitindo assim um ou vários nomes no vulgo livrete do carro.

Agora a partir dai cada qual pode fazer como entender e suportar os riscos que dai pode advir.

Aha e já me ia esquecendo, em caso de acidente o seguro cobre o risco pois é para isso que servem, independente da placa do carro ser estrangeira ou portuguesa, até porque o seguro é válido nos países que consta na própria carta verde, aquelas letrinhas dentro de quadrados que todos nós temos na carta verde.

Se me estiquei sorry foi sem intenção :) :)
 
Back
Top