Re: [LEITURA OBRIGATORIA] O estado do serviço público português
E hojé é 5ª feira...
5 dias uteis passados...!!!
Chamada para o IMTT desde as 10:00 até as 10:40 á espera...
Funcionária4 IMTT: (com ar de quem teve que interromper uma conversa) "Siiimmm"
Utente: "Sim?? Com quem estou a falar se faz favor..."
Funcionária4 IMTT: "Cu'a CrEstina"
Utente: "Cristina, precisava de saber os documentos de uma apreensão feita na semana passada já se encontram aí no IMTT"
Funcionária4 IMTT: "Qual é a matricula?"
Utente: "xx-xx-xx"
Funcionária4 IMTT: "ainda está regular"
Utente: "Isso quer dizer que.... ? "
Funcionária4 IMTT: "Ainda não temos cá a apreensão no sistema..."
Utente: "ja passou quase 1 semana ... ainda nao tem aí nada??"
Funcionária4 IMTT: "Não... isso vem pelo correio, depois ainda ter que ir a despacho... se foi na sexta passada, só la pró fim da proxima semana é que está pronto..."
Utente: "DesculpE?? tanto tempo??"
Funcionária4 IMTT: "Posso é ver se está no correio para ir para despacho..."
Utente: "Ok, se fizer o favor"
Funcionária4 IMTT: "Pode ligar mais tarde entao.."
Utente: "NÃO... Eu Espero.... senão tenho de tar mais 1 hora pendurado..."
(volta com a resposta)
Funcionária4 IMTT: "ainda nao chegou cá nada relativo ao seu carro..."
Utente: "ok.. obrigado.. eu vou procurar onde eles andam...."
DESLOCAÇÃO Á PSP QUE APREENDEU OS DOCUMENTOS E QUE SUPOSTAMENTE OS DEVIA TER ENVIADO LOGO NA SEGUNDA-FEIRA:
Utente: "Tenho aqui este auto... era para saber o que preciso fazer .. e se os documentos já foram enviados para o IMTT, isto já foi na sexta-feira passada, liguei para o IMTT e dizem que ainda não teem la nada..."
Resposta de um agente que estava sentado ao lado... "Se foi na sexta-feira ainda está para aí... só pra semana..."
Utente: "Foi-me dito que seriam enviado logo na segunda-feira para o IMTT"
(O Agente foi buscar os originais, e tra-los já com o envelope pronto a enviar para o IMTT)
(O memso agente, refila para o colega dizendo: "Não percebo como é que isto ainda está cá... isto é peliculas... é directo... não é preciso estar a espera de nada... já devia ter ido logo na 2ª feira...)
Entretanto foi pedido o comprovativo da multa... o mesmo que tinha sido recusado por outro agente no Sábado passado... e que AFINAL era necessário para não enviar o processo para o Ministerio Publico...
O oficio será aberto hoje, despachado amanhã e só 3ª ou 4ª feira estará disponivel no IMTT...
Utente: "Então, no sábado recusaram-me o comprovativo de pagamento e agora já vao tirar fotocopias e precisam dele..."
Agente: "É que tanto eu como o colega que o autuou percebemos alguma coisa de polícia, outros não..."
ENFIM.. quando os próprios colegas dizem isto... o que podemos pensar???