rodolfovieira disse:
Também tenho, e também terei que tirar as minhas pois a inspecção tá próxima.
Agora uma coisa é certa... tudo seria escusado se "quem têm as tirasse" assim já não haveria histórias para contar.
O culpado antes de ser a policia ou o immt ou qualquer outra entidade é QUEM sabe que está a cometer a ilegalidade. Neste caso sou eu, entre muitos outras que têm.
Uma coisa é correr riscos sem saber...e outra coisa é andar a procura da multa... e andar a procura da multa é andar a circular ilegal.
Quem anda ilegal...simplesmente não se pode admirar de tudo o que possa acontecer, pois já se sabe que é mau. Quando se fala em Portugal que é isto ou aquilo...também é noutros países, cada país tem as suas leis que são para cumprir igualmente e ponto final.
Agora vamos ao que já sabemos:
1º Sabemos e já SABIAMOS que colocar peliculas é ilegal.
2º Sabemos que a Policia multa quando existe ilegalidades.
3º Sabemos que se não infrigirmos ilegalidaes não nos multam.
4º Sabemos que existem más formações nas entidades publicas/privadas.
5º Ao sabermos isto tudo quem é o verdadeiro culpado? Nós!
Agora quanto a resolução do problema é tal igual como os presos... és preso cumpres a pena... já foste e já não és criminoso. Neste caso, foste apanhado pagaste, e não te resolvem o problema há que reclamar,perder tempo e dinheiro, mas nunca esquecendo que quem fez a merda fomos nós.
É a minha opinião!
NÃO CONCORDO COM TUDO O QUE DIZES!
Tudo bem que se não cometermos nenhuma infracção e andarmos direitinhos não "apanhamos" nenhuma multa. Não quero nem vou defender o STronic porque não sou advogado de ninguém. No entanto, apesar de ter sido infractor tem a sua razão. Já pagou a multa, sim porque essa era a priodidade do agente de autoridade e pelos vistos ninguém lhe consegue explicar o tem de fazer ao certo para poder voltar a conduzir o seu carro, que creio ter sido pago por ele (não foi roubado!).
O grande problema nestas questões, e falo com conhecimento de causa e experiência própria, é que tenho a sensação que vivemos num clima de
CAÇA À MULTA! Apesar de não ser conhecedor da orgânica da Defesa Nacional e do papel das nossas Autoridades, creio que no que diz respeito à circulação automóvel, a sua principal função é a
PREVENÇÃO. Mesmo sabendo que as películas não são autorizadas (creio eu, pelo menos nem todas), há que ter o bom senso de saber distinguir essa infracção de uma outra mais perigosa e que colocasse em perigo outras vidas, por exemplo. Tenho a certeza que se no caso aqui descrito, em vez da multa, o agente de autoridade tivesse adoptado uma postura mais
pedagógica e tivesse explicado o risco de coima que estaria a incorrer e o porquê de não ser permitido, blá blá blá ele certamente que iria removê-las. Se não as removesse,
a multa deveria ser a dobrar! :lol:
Infelizmente
já me aconteceu de uma viatura descaracterizada da BT ter-se colado à minha traseira enquanto circulava a 120-130 Km/h. Certo que não agi bem em acelerar, mas certamente que também não acelerava se não se tivesse colado a mim!
E se eu me despistasse, com receio que fossem assaltantes? O certo é que conseguiram-me multar sempre com um sorrisinho daqueles :evil:
Por isso é que digo que vivo num País onde até parece que os agentes de autoridade andam todos atrás das multas fáceis... Quando estudava em Bragança, era vergonhosa a maneira como a BT se escondia atrás dos arbustros, à sombra e à caça de infractores na IP4.
Que se mostrem! Prevenir! Se o objectivo é prevenir os acidentes e evitar que hajam mortes e muitos infractores, mostrem-se que resulta!
Para equilibrar um pouco a balança,
INFELIZMENTE existem bastantes pessoas que desrespeitam TOTALMENTE o código da estrada!
Reconheço o papel importantíssimo dos agentes de autoridade na manutenção da ordem e das regras com que nos regemos todos nós!
DESCULPEM o
off-topic mas até nestas questões de autoridade, há bons e maus (e muito maus
) profissionais! Infelizmente parece que o poder também não se quer chatear muito com essas questões...
Para terminar, queria frisar e reforçar a ideia que não se deve deixar de punir quem não age correctamente. É importantíssimo mostrar a todos que se a lei existe é para se cumprir, no entanto o bom senso deve imperar! Há infracções que não lesam ninguém! (directa ou indirectamente)
Cumprimentos e desculpem o desabafo...