Epa desculpem-me lá eu desenterrar o topico...
Eu não sei porque dizem que ao tirar as duas panelas e catalizador o "carro fica mais solto!"
Não quero ser do contra nem algo parecido, apenas partilho a minha experiencia para quem quiizer.
Na minha experiencia, para o carro ficar no ponto em termos de resposta a nivel de motor, o melhor setup para o escape sem "repros" nem outros "venenos", é apenas eliminar o cat e eliminar EGR nada mais...e deixar as duas panelas a fazerem o seu trabalho!
Que, uma delas é criar alguma compresão tambem ao motor!
O carro não foi estudado com uma linha de escape pelo acaso...
Em termos de sonoro e gosto pessoal, é claro que tambem gosto mais de ouvir o turbo a trabalhar ou seja, ficar apenas com uma panela... mas isso é outra conversa.
Agora, o meu carro responde muito melhor com as duas panelas lá.
Fica aqui o meu registo, vale o que vale.
Isto estou a falar numa Audi A4 B5 Avant 1.9 TDI AFN.