Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI S-line

Re: Lion's Project - A5 Sportback 2.0 TFSI Quattro S-line

Bem do que mais repetiste foi para ir consultar o tópico GPL. Não diria que estou ceptico mas sim com uma curiosidade mais aprofundada.
Mas obrigado na mesma pelas informações disponibilizadas ;)

Não tens que agradecer, mas se as informações que procuras muitas estão lá explicadas, não tem lógica eu estar a repetir tudo aqui de novo ;)
 
LionHeart em relacäo ao sistema GPL no teu caso é de injecäo directa, certo? Neste momento qual é o teu feedback, tiveste algum stress a pôr o carro a trabalhar seja a quente ou a frio, por exemplo? Lí o tópico Gpl todo aqui no forum e ja lí alguns DB no forum autogás dos TFSI e alguns tiveram problemas, mas eram 1.2 e 1.4 TFSI.
 
LionHeart em relacäo ao sistema GPL no teu caso é de injecäo directa, certo? Neste momento qual é o teu feedback, tiveste algum stress a pôr o carro a trabalhar seja a quente ou a frio, por exemplo? Lí o tópico Gpl todo aqui no forum e ja lí alguns DB no forum autogás dos TFSI e alguns tiveram problemas, mas eram 1.2 e 1.4 TFSI.

sim é de injeção direta. Ao principio tive alguns problemas de afinação:

- Dificuldades a ligar a viatura a GPL (maioritariamente a frio), mesmo com o start stop inibido quando falha o primeiro arranque ele automaticamente ativa o start stop e tenta arrancar através deste método. Para o conseguir ligar á primeira tenho de acelerar para estabilizar as rotações até atingir o relantim, se não acelerar as rotações vão até ao relantim e imediatamente voltam a zero desligando-se e tentando arrancar através do sistema start stop, entrando neste ciclo até eu o desligar e iniciar o processo de novo.

- A frio não é muito linear a desenvolver, engasga um pouco libertando a potencia toda de repente. Por exemplo vai a engasgar até as 2000RPM e de repente dá a potencia que pertence dar ás 2000 RPM dando uma espécie de coice. Isto acontece durante os primeiros 2/3km.

- Veiculo passa de GPL para gasolina mesmo com GPL no depósito (estando as luzes verdes ligadas); Esta situação acontece a maior parte das vezes nas seguintes situações:
- Andar em mudanças altas e rotações baixas e necessitar de reduzir mudanças e aumentar a rotação. (Por exemplo, ir na auto-estrada em 6ª a 1400RPM e quando chego ao fim da saida, quando for a arrancar novamente ele passa para gasolina);
- Numa descida em ponto-morto, quando chego ao fim da descida se parar e meter a primeira para arrancar novamente;
- Numa subida se estou com rotações baixas e mudanças altas e carrego de repente no acelerador (por exemplo 3ª a 1500RPM).
- Por vezes nos primeiros 10km da viagem sem ser nas condições acima descritas.

no entanto recentemente veio o exportador Italiano (representante da ICOM) a Portugal e resolveu-me os problemas todos com uma atualização de firmware da centralina. De momento não tenho qualquer problema com o GPL, estive com problemas durante 4 meses, mas a vinda do italiano resolveu-me os problemas todos.
 
Back
Top