Liqui moly

Acerca da caixa usa o GL4 por causa dos sincronizadores...

Na duvida usa o oleo original. Pelo que tenho ouvido em vários sitio, OEM é o Castrol Syntrans 75W90 transaxle...

Já usei na minha caixa e funcionava exactamente igual ao original... Hoje em dia roda com oleo Audi, mas isso é outra história...uma longa história!

Obrigado pela tua resposta.. Entao um oleo com norma gl5 é totalmente desaconselhado mesmo que seja 100% sintetico? Por danificar os sincronizadores? Também já tinha lido isso num fórum estrangeiro..

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Já agora, aconselhas o óleo vendido na Audi? O meu carro é um Skoda Fabia 1.9 Tdi como motor ATD e caixa manual de 5 velocidades.. Dá uma dica se souberes ajudar.. :-)

Cumprimentos e obrigado.. :-)
 
boas , acho que posso dar feedback acerca do Ceratec da liqui-moly, na minha B6 usei porque não sabia o estado do motor pois carro de 2002 já se sabe quem deve ter levado muita martelada, e acredito que foi o Ceratec que me salvou em parte o motor que tive de substituir.
aconteceu assim, saltou um tubo do radiador de baixo, alguém a fazer a revisão não encaixou bem o freio até fazer click e um dia o carro começou a pegar com mais voltas de arranque, e foi ver não tinha água por causa desse tubo que saltou , andou sem água nenhuma ! não sei quantos dias,a temperatura sem água não marca e o vaso expansão tinha o avisador avariado! curiosamente! mas emfim .... (até coloquei aqui um tópico sobre o insólito!) resultado após uns dias o motor trancou porque um piston partiu, estalou uma camisa e dai o piston partir, mas o que é certo é que nunca tive qualquer sintoma ou perda de potência e o motor estava com todos os componentes sem qualquer indicio de gripagem! Acho que se não tivesse o Ceratec o motor tinha agarrado de certeza! o motor nunca teve qualquer barulho aliás tinha um trabalhar suave até ao dia em que trancou! incrivél !
Por isso neste motor que tenho agora vai levar já uma dose de Ceratec ! pois eu continuo novamente sem saber o que este motor que comprei já passou, e na dúvida e á cautela vou fazer o tratamento !
abraço.
LP


abraço
 
o motor não fazia barulho, e funcionava normalmente porque tinha oleo.
o que ele não tinha era refrigeração da agua.
não me leves a mal, mas se ele deixou de um momento para o outro de contar a temperatura, uma das coisas basicas a ver de imediato é o vaso de expansão (pelo menos o nivel da agua, que é para estar descansado, porque se tivesse liquido, o motor estava bem, era só o sensor).

um gajo não é mecanico, mas ver os niveis é basico.
 
Da liqui moly que oleo aconselham para a minha Audi A4 2.0tdi 170cv de 2011 motor CR com fap
Tenho o mesmo motor e uso o TopTec 4200 5W30! É o que o configurador no syte da liqui moly recomenda! Fasso mudas de óleo de 15 em 15 mas o óleo é para 30mil! É opção minha :)

Custumo comprar na texoleo :)

Abraço
 
Olá malta!
Queria mudar o óleo do meu A5 2.0 TDI 170cv e gostava de colocar o Top Tec 4200 da liqui moly, no entanto, no site da texoleo não se encontra à venda nem em sites como mister auto... Parece que atualmente é difícil encontrar um site a vender este óleo!
Através de que site compram este óleo?

Obrigado
 
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