LISTA de alterações aprovadas e reprovadas pela IPO

Por essa lista pode-se mudar de jante 205/55R16 para 225/45R17 sem haver problemas, porque o diâmetro do pneu continua igual.

Eu gostava de ver era donde fui tirada essa lista.
 
Boas
Realmente este topico suscitou-me duvidas..
O meu carro como medidas "normais", possui averbado( entre outras em 15, e 16 tambem) no livrete a medida 165/65 R15
Como esta medida é apenas ridicula e as outras que estao averbadas, nao sao do meu agrado, vou colocar muito em breve a medida 195/55 R15 (actualmente ando com uns 195/50 R15, porem o erro do velocimetro é grande e o conforto é minimo).

Como é possivel verificar facilmente em varias ferramentas online, tais como a que ta presente na pagina seguinte - h**p://pneubeato.com/velocidade.htm - esta alteração nao difere da medida original do carro, mantendo o diametro e perimetro exactamente igual (diferença é de 0.0%), ao havendo qualquer diferença no velocimetro.

Ja tentei averbar a medida pela marca e dizem-me que nao é possivel. apenas me resta o LTA.

Mas ao ler o topico vejo que se a diferença for inferior a 5% que se obtem aprovação!! como é que isso funciona?! fica alterado como nivel 1?! ou nao fica anotado sequer?! se o IPO nao implica as autoridades podem implicar?!
 
A Mim Implicarão pelas Jantes, Que estão dentro da medida do livrete( Do qual paguei 150€ para Amolgar) E Eles triparão Por as Jantes Não serem da Audi mas sim da VW, Mas depois chamei um colega meu( Que Tem Uma Oficina de Alteração de Automóveis pós lados de questoias) e ele fez La Um escândalo de tal maneira... depois Vinhão com a desculpa que o tipo era novo lá ( Um tipo que Ja me tinha passado o meu Fiat Punto a uns 7 messes Atraz) Eles tentão fazer 30pur uma linha, mas a muito pessoal que papa os grupes deles, Eu nunca mais Volto lá, e aconselho o pessoal do Porto a não lá ir(ControlAuto De S.Roque da Lameira) Pois Aquilo está sempre as moscas, e como estava na hora de almoço aproveitei, Mas Afinal de contas demorei mais tempo do que o tempo que demorava a almoçar...

Eu penso Que a Marca das Jantes não tem nada a ver com o modelo do veiculo, a única alteração foi no Livrete que de 17 foi para 19( mas Já Com A medida Do Pneu de Baixo Perfil) E Agora Vou sempre a beira do Parque Nascente( De Quem Vem Do Antigo Bairro Do Tarrafal(S.João de Deus) A beira da Vodafone) e Lá Não tenho Problemas ... E Aconselho a Lá Irem...
Duas coisas;
1º ControlAuto em S.Roque no POrto é uma m****, reprovaram por uma luz de stop fundida, podia passar e dar a dica que logo em frente tem uma loja de peças ou mesmo o DV mais acima. Conclusao Nao ir la.
2º Para dizer a verdade quem quer passar com as maior trapalhadas que tenha no carro é na Ranha ;) e mais nao digo.
 
Duas coisas;
1º ControlAuto em S.Roque no POrto é uma m****, reprovaram por uma luz de stop fundida, podia passar e dar a dica que logo em frente tem uma loja de peças ou mesmo o DV mais acima. Conclusao Nao ir la.

Desculpa lá e não leves a mal, mas não achas que tás a ver o filme ao contrário?

Quer dizer tu vais á inspecção com 1 stop fundido, e o que o centro de inspecção é que é uma m**** porque não te deixou passar??? :eek::eek::eek:
 
Lei das películas volta a ser alterada,quem tiver carro comercial terá que ter película opacas não reflectoras nas caixas de carga :eek:

Afixação de Películas Coloridas

http://dre.pt/pdf1s/2007/12/24900/0906409074.pdf

Nos termos do Decreto-Lei n.º 392/2007, de 27 de Dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 193/2009, de 17 de Agosto, é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias, desde que devidamente homologadas.

Estas disposições não se aplicam às películas plásticas afixadas nos vidros:

de veículos pertencentes às forças de segurança e de autoridades judiciais;
correspondentes à caixa de carga dos automóveis ligeiros de mercadorias;
correspondentes à célula sanitária das ambulâncias.


Procedimentos

Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estados-Membros e considerada equivalente à marca nacional.

Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspecção extraordinária em centro da categoria B.

Taxa: € 150,00

O processo de homologação nacional assim como o processo de reconhecimento de marcas de homologação concedidas por outros Estados Membros está previsto na Deliberação do IMTT n.º 1017/2008, publicada em 8 de Abril.

Lista de películas com homologação reconhecida pelo IMTT.
(atualizada a 22-01-2013)
 
Last edited:
cada vez mais não vejo qualquer justificação para as ipo's. Pegam por coisas que não implicam com as normais condições de segurança,se o carro lá for com os amortecedores na sucata passa,coletes e triângulos nem ver.Cada vez mais sou apologista que a verificação dos carros devia ser feita na marca com claro preços dentro do suportável aonde sim seria possível um check-up em condições da viatura.Para já não falar de carros que passam em ipo's que a olho nu notamos que a viatura não esta em condições,já me aconteceu chumbarem-me uma s-max em que a Ford foi a própria a colocar peliculas e ao meu lado passa um Renault 5 onde o inspector puchava o travão de mão e as rodas a continuar a andar e levou carta verde.
 
se calhar o do renault 5 pagou 50 ou 60€ PARA PASSAR e tu pagas 30 PARA UMA INSPECÇAO se é que me faço entender, eu na ipo parto-me sempre a rir pois eles onde vou passam-se com leds e eu sempre na minha
 
Ainda nao lí este post completamente mas venho aqui adicionar que fui a IPO com o meu A3 1.9tdi de 97, e mesmo com repro + Xénon + Jantes 17'' (Legal no livrete 16'') + panela final semi-directa.
Não pegaram por nada.
 
Não, acho que foi até a única vez que lá fui.:D

Vou deixar a apresentação para o fim de semana. Juntamente com o inicio de 1 projecto que tenho em mente. Se não se importarem claro :p
 
Back
Top