Bolas... vocês batem nos inspectores dos IPO se são rigorosos e se deixam passar algumas coisas...
Olhem, eu no meu caso vou sempre ao IPO junto ao jumbo de Alfragide e sem pagar seja o que for tenho vindo de lá com o selo verde. Claro que se não estiver em condições também já o tenho trazido vermelhinho...
Eles não implicam com leds desde que sejam brancos... mas também alguns querem andar armados em bófias com luzes azuis... depois querem o quê?
Xenon, de facto chamam a atenção para a falta de mija-mijas... mas depois de verificarem o alinhamento e de verem que está 100% não têm implicado.
Aqui há uns tempos fui com um UMM com volante momo à inspecção... perguntaram-me se era de origem e eu respondi que sim, que uma série deles saiu com momo. E É VERDADE!!! De facto houve UMM's com momo de origem... Por acaso não era o caso...
Levo lá sempre o meu jipinho de 1982 e passa sempre. Mas também tenho o cuidado de ver se não tem coisas que levassem o inspector a chumba-lo. E tem um motor TD (mesma cilindrada), Direcção Assistida, escape e panela home made (INOX), e mais umas outras tantas coisas.
O que tem de haver é bom senso. Alterações mas que não impliquem com as características originais e com a segurança.
Olhem, eu no meu caso vou sempre ao IPO junto ao jumbo de Alfragide e sem pagar seja o que for tenho vindo de lá com o selo verde. Claro que se não estiver em condições também já o tenho trazido vermelhinho...
Eles não implicam com leds desde que sejam brancos... mas também alguns querem andar armados em bófias com luzes azuis... depois querem o quê?
Xenon, de facto chamam a atenção para a falta de mija-mijas... mas depois de verificarem o alinhamento e de verem que está 100% não têm implicado.
Aqui há uns tempos fui com um UMM com volante momo à inspecção... perguntaram-me se era de origem e eu respondi que sim, que uma série deles saiu com momo. E É VERDADE!!! De facto houve UMM's com momo de origem... Por acaso não era o caso...
Levo lá sempre o meu jipinho de 1982 e passa sempre. Mas também tenho o cuidado de ver se não tem coisas que levassem o inspector a chumba-lo. E tem um motor TD (mesma cilindrada), Direcção Assistida, escape e panela home made (INOX), e mais umas outras tantas coisas.
O que tem de haver é bom senso. Alterações mas que não impliquem com as características originais e com a segurança.