Bem tive a ler o tópico desde do inicio e vou lançar um pouco de lenha para a fogueira pois este topico de IPO é sempre um topico aceso e com opiniões dispersas...
Em 1998 tinha eu um Renault Clio Rti e como estava na altura lá fui eu todo lampeiro á IPO (nao tinha qualquer alteração) e vai que para imenso espanto meu o carro chumba

, perguntei porque e a resposta que me deram foi:
- A direção dos mijas não é regulamentar... nem eu sabia que isto era possivel
Não sendo uma coisa dificil de arranjar e sendo a unica coisa que estava "mal", nao podiam eles ter dito algo antes de chumbar o carro?? ou até mesmo passa-lo com uma anotação??
Em 2004 andava eu de Renault Clio Dci e mais uma vez chega a altura do carro ir IPO, pensando eu mais uma vez que estava tranquilo e descansado lá fui eu todo lampeiro e mais uma vez vim de lá fodido :evil:
- A luz de matricula estava fundida...
Será assim tão grave que de direito a chumbar o carro?? não podia ser apenas uma anotação??
A partir desse dia, vou á inspeção com:
- Rebaixamento de 60mm
- Xenon 6000k
- Peliculas 5% nos 5 vidros
- Leds de marcha atras
- Punho travão de mão
- MInimos em Led
MAS... conforme acordo previo vou tambem com uma nota no cinzeiro e nunca mais chumbou, e vai lá todos os anos :twisted: :twisted:
Eu acho que devia haver um pouco de bom senso, tudo bem que o carro não cumpre as regras que lá estão mas a chumbar um carro penso que deveria ser por coisas/aspectos que realmente afectem a segurança do condutor da viatura e dos restantes utentes das estradas.
Já agora passou a dizer aonde fui f*dido das duas vezes:
- Direção dos mijas - ITV Barreiro
- Luz da matricula - Inspeauto - Centro de Inspecção, Lda Carnaxide
Abraços