Logs Turbo e MAF, com safe mode

Boas.
O meu argolinhas (8P 2.0 TDI 12/2003 136cv) tem andado a fazer uns safes modes esquisitos, quer seja em 3ª, 4ª ou 5ª... quer seja a 90 ou a 130.. e nao tenho que ir com o acelerador a 100% para tal.

o erro que fica sempre registado na centralina é de overboost condition, pelo que vejo nos logs, o turbo faz sempre mais ~0,4bar do que o que a centralina pede.

fiz uns logs agora de tarde e deixo aqui os mesmos para que me possam ajudar :palmas:

LOG 1 (ONDE FEZ SAFE MODE EM 3ª)

log1n.jpg


LOG 2 (3ª E 4ª VELOCIDADE SEM SAFE - FEITO 5MIN DEPOIS DO LOG 1, E TIVE QUE DESLIGAR E LIGAR O CARRO)

log2z.jpg
 
Mas é este erro que te dá:

Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)

se for verifica os tubos do vacuo se não tens nenhum furado

P.S. se não pede á joana que ela percebe de mecanica:p:p:p
 
Last edited:
e isso é biscate para quantoo €€ ?

nao será carvao, geometria presa/empenada ?

do que vejo a maf estará boa ?
é que pelo que encontro os valores é acima de 1000~1100. a minha faz 1275 colados.



(ela percebe ? tenho de perguntar se nao arranja o meu argolas d borla xD )
 
e isso é biscate para quantoo €€ ?

nao será carvao, geometria presa/empenada ?

do que vejo a maf estará boa ?
é que pelo que encontro os valores é acima de 1000~1100. a minha faz 1275 colados.



(ela percebe ? tenho de perguntar se nao arranja o meu argolas d borla xD )

Mas o erro que te da a justificação é:

16618/P0234/000564 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
Possible Symptoms

* Boost pressure too high
* Reduced power output

Possible Causes

* Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
* Malfunction N75

Possible Solutions

* Check charge pressure control
* Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
 
geometria presa?

se bem q pelo o q sei quando é a geometria presa a pressao começa a subir apartir das 3000

cumps
 
Fogo para ti é tudo geometria:p:p:p:p ...mas neste caso penso que não;);)

Não é sempre é quase.. :p

Neste caso a pressão do turbo está muito alta por isso não pode ser um tubo de vácuo porque se fosse fuga tinha de dar pressão baixa. Pode ser N75 ou Maf (porque está a dar uns valores altos embora não faça a minima ideia se tem influencia significativa na pressão do turbo) mas eu acho que é turbo :p
 
se passar na turbocenter ha hipoteses de deixar la o carro ou eles apenas aceitam se levar o turbo na mao ?

é do que pesquisei, sao os melhores para resolver problemas de turbo.
 
Back
Top