[A4 B5] low project by FilipeA4

Sim duas atrás. A mais pequena para travão de mão e a maior para de pé
Essa, nunca tinha visto.
Conheço misto com tambor e disco, mas 2 pinças não. Até porque bastava o actuador de pinça, e uma fazia o serviço das duas. Porquê disso assim? O calço do travão de mão não vai dar problemas ou mesmo a pinça com o tempo?
 
Tenho visto assim em muitos carros até mas se o fiz não foi por outros terem, tem duas porque as pinças de 4 pistons já as tinha para completar o conjunto das da frente que sairam de um porsche cayenne turbo, como as pinças não dão para ter travão de mão foi aplicada uma de um audi tt que é igual às s4 s3 e mais outros tantos modelos para ter o travão de estacionamento.
É claro que a pinça pequena dá para as duas coisas, mas quem conhece as pinças 18z que tenho na frente sabe a diferença brutal que era olhar o carro de lado com a frente totalmente preenchida e atrás não. E não... não vejo motivo para a pinça vir a ter problemas
 
Não, não vais ter problemas nenhuns, são sistemas independentes, um hidraulico e outro mecânico, mas achei curiosa a solução, nunca tinha visto ;)
Os calços das pinças mais pequenas vão-te durar anos e anos! Lol
Pois, daí os problemas.
Os calços vão oxidar e apodrecer.
Pelo menos, é a noçao que tenho.
Vão não pelo uso, mas pela falta dele.
Mas tambem são baratos e troca-se, lava-se, faz-se a manutençao.
 
Os velhotes andam desatualizados :D o que não faltam são sistemas duplos atrás de travagem em AUDI, se calhar é mais comum serem realizados lá fora este tipo de mods!
Ficou no ponto Filipe :) :cool: já sacaste um traço nisso :D :cool::palmas:

se os calços estão sempre em contacto com o disco, porque haveriam de oxidar e apodrecer?
 
Os velhotes andam desatualizados :D o que não faltam são sistemas duplos atrás de travagem em AUDI, se calhar é mais comum serem realizados lá fora este tipo de mods!
Ficou no ponto Filipe :) :cool: já sacaste um traço nisso :D :cool::palmas:

se os calços estão sempre em contacto com o disco, porque haveriam de oxidar e apodrecer?
Obrigado victor

Se algumas pessoas não tem conhecimento de duas pinças atrás (o que não é obrigado a saber) o que dizer deste meu "amigo" (de facebook) .
Este abusou mesmo... utilizou uma para o pedal de pé e aplicou travão de mão hidráulico... coisa que não acho boa ideia pois basta uma pequena entrada de ar ou fuga no circuito e o carro lá vais destravado (caso esteja em N)
 

Anexos

  • received_886085318502892.jpeg
    received_886085318502892.jpeg
    40,2 KB · Visualizações: 48
  • received_240567880387964.jpeg
    received_240567880387964.jpeg
    34,5 KB · Visualizações: 46
Obrigado victor

Se algumas pessoas não tem conhecimento de duas pinças atrás (o que não é obrigado a saber) o que dizer deste meu "amigo" (de facebook) .
Este abusou mesmo... utilizou uma para o pedal de pé e aplicou travão de mão hidráulico... coisa que não acho boa ideia pois basta uma pequena entrada de ar ou fuga no circuito e o carro lá vais destravado (caso esteja em N)

Atenção.. Eu por nunca ter visto, não quer dizer que seja uma má solução! ;)
Aliás, achei curioso e eficaz! :)
 
Atenção.. Eu por nunca ter visto, não quer dizer que seja uma má solução! ;)
Aliás, achei curioso e eficaz! :)
Eu entendi. Eu ando sempre atento a quem se aventura a fazer estas alterações por isso arrisquei em meter mãos à obra e ser eu mesmo a idealizar os suportes na disposição que eu queria, e mesmo estando atento ainda não tinha visto o que esse rapaz fez na sua S4 (foto a cima), ele colocou duas pinças se 4 embolos na qual para ter travão de mão teve de usar um travão hidráulico em uma delas.
 
Back
Top