Luz acesa painel

Primeiro, ligar a maquina..
Podem ser varias coisas mas algumas comuns que muitas pessoas nem se lembram curiosamente ja foram aqui ditas...

Bateria fraca:
Causa erro no modulo abs.
O sensor do angulo de direcao descalibra mas andando uns metros a luz apaga.

Interruptor do pedal do travao (é autoajustavel)

Ve se o pedal do travao vem até cá em cima na posicao de descanso
Ve se as luzes de stop funcionam

Mas claro que podem ser outras coisas tambem.. Se puderes liga a maquina.
Amigo Ricardo
A bateria foi nova comprei a um ou dois meses uma varta
O switch do travão já levou para aí uns 4 ou 5 anos
O que noto é que quando isso acontece é por estar por exemplo numa descida longa onde travo muitas vezes sem precisar de meter o pé no acelerador as luzes acendem parece falta de vácuo no servo freio porque o carro fica com um pequeno tremido no motor e depois de desligar e voltar a ligar tudo normaliza
Isso acontece um ou duas vezes num ano daí não dar muita importância mas é esquisito
Os stops estão a trabalhar senão dava erro de lâmpada mas vou levantar o pedal de travão e esticar a afinação do switch a ver se está problema de afinação que por acaso e em dias de usar muito o travao que isso acontece
 
Amigo Ricardo
A bateria foi nova comprei a um ou dois meses uma varta
O switch do travão já levou para aí uns 4 ou 5 anos
O que noto é que quando isso acontece é por estar por exemplo numa descida longa onde travo muitas vezes sem precisar de meter o pé no acelerador as luzes acendem parece falta de vácuo no servo freio porque o carro fica com um pequeno tremido no motor e depois de desligar e voltar a ligar tudo normaliza
Isso acontece um ou duas vezes num ano daí não dar muita importância mas é esquisito
Os stops estão a trabalhar senão dava erro de lâmpada mas vou levantar o pedal de travão e esticar a afinação do switch a ver se está problema de afinação que por acaso e em dias de usar muito o travao que isso acontece

se as luzes estiverem fundidas dá erro da luz mas se o interrptor do stop tiver problemas nao te da erro de lampada fundida. É esse interruptor que aciona a luz de stop.

Esse interruptor tem 4 fios.
2 fios para accionar as luzes de stop;
2 fios para a centalina detectar que estas a travar, quando detecta, corta a injecao para a travagem ser mais eficiente.
Agora que me falaste das oscilacoes no trabalhar do motor comeco a pensar que pode ser mesmo o interruptor.
Ve isso.
 
se as luzes estiverem fundidas dá erro da luz mas se o interrptor do stop tiver problemas nao te da erro de lampada fundida. É esse interruptor que aciona a luz de stop.

Esse interruptor tem 4 fios.
2 fios para accionar as luzes de stop;
2 fios para a centalina detectar que estas a travar, quando detecta, corta a injecao para a travagem ser mais eficiente.
Agora que me falaste das oscilacoes no trabalhar do motor comeco a pensar que pode ser mesmo o interruptor.
Ve isso.
Possa, mas estes switchs duram pouco com preço OEM que era barato acho que 17€ se não me engano então deve ser essa treta
 
Comprei uma pala do sol do lado do condutor em 2009 por 140€ e agora já vi usadas de sucata em bom estado por 40€
Tinha só uma mola de aço no interior partida e a pala em andamento caia
Não havia tanto material como agora
Em contra partida já comprei material barato que agora estão caro
Por isso o B6 valoriza lol
 
Comprei uma pala do sol do lado do condutor em 2009 por 140€ e agora já vi usadas de sucata em bom estado por 40€
Tinha só uma mola de aço no interior partida e a pala em andamento caia
Não havia tanto material como agora
Em contra partida já comprei material barato que agora estão caro
Por isso o B6 valoriza lol

Em 2009 ja se sabe.. A medida que os anos passam os carros comecam a ir para a sucata e tal vai havendo mais material.. Mas material novo original comeca a ser escaço.. Os cabos de aço dos puxadores das portas por ex, parece que a audi ja nao vende por ex..
 
Back
Top