Boas tardes Pessoal. tenho o problema da luz do Airbag acesa e este problema arrasta-se faz meses. Inicialmente era este o erro: 01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199) 001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON Fiz ligação direta nos contactos debaixo do banco, resolveu por umas semanas e depois o erro voltou. farto de apagar erro pelo vcds, fiz o mesmo na ficha do chão (ligação directa) e agora continua a acender e mesmo apos limpar erro volta logo de seguida já com outro erro: 01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199) 007 - Short to Ground - MIL ON Se alguém me puder aconselhar agradeço. Já nao sei que fazer, pois vou ter de levar a uma oficina e pagar provavelmente ouro para me resolverem o assunto, visto ja estar farto do erro e nao sei até que ponto a colocar-me em risco durante a condução. Algumas fotos de mediçoes que fiz neste ultimo erro:
Pelo erro o airbag está em curto, desliga a ligação direta e mede a resistência na ficha do airbag. Com a ficha desligada deverá dar outro erro Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
O problema é que tirei a ficha, dai o novo erro "Short to Ground", provavelmente não deveria ter feito isso.
Acho que isto era a relembrar-te que, pelas regras do fórum que de certeza que leste, não há ajudas sem te apresentares primeiro no devido local
Muito cuidado a medir resistências. Medir a resistência de um airbag pode fazer disparar. Convém ser medido com uma resistência de alta precisão de 1k em série. Depois é só deduzir o valor exacto da mesma. Um airbag anda entre os 2.2 e os 3.5ohms. Mas olhando para esses erros, eu quase que deduzo um fio traçado dentro do banco, provavelmente junto as espumas do assento. Ė comum estes se partirem.
Já estou apresentado certo? Peço desculpa pois não li as regras atenciosamente. O desespero levou com que apresentasse logo o meu problema
Pois, tenho de averiguar, pois creio que de um erro anterior fui criar outro ao retirar a ficha que está no chão para fazer ligação direta. Como se costuma dizer " Não sabe, não mexe"
Não sei se ajuda mas, num golf v que tive, de vez em quando acendia a luz do airbag (coincidia muitas vezes com abrir uma porta ou andar sem cinto com o sinal sonoro a avisar). Resumindo, eram uns cabos partidos na manga de borracha que liga a porta ao habitáculo. Foi só soldar e resolveu.
Boas pessoal, hoje o carro ficou no electricista, refez as ligações e soldas, o problema era um dos fios de ligação que estava com ligação deficiente. Pelo menos ficou sem erros e agora é esperar e acreditar que ficou de uma vez resolvido. Agradeço apoio e dicas aqui dadas.