Luz de Airbag acesa

  • Thread starter Thread starter RS
  • Data de Início Data de Início
Boas tardes Pessoal.
tenho o problema da luz do Airbag acesa e este problema arrasta-se faz meses.
Inicialmente era este o erro:
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

Fiz ligação direta nos contactos debaixo do banco, resolveu por umas semanas e depois o erro voltou.
farto de apagar erro pelo vcds, fiz o mesmo na ficha do chão (ligação directa) e agora continua a acender e mesmo apos limpar erro volta logo de seguida já com outro erro:
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
007 - Short to Ground - MIL ON

Se alguém me puder aconselhar agradeço.

Já nao sei que fazer, pois vou ter de levar a uma oficina e pagar provavelmente ouro para me resolverem o assunto, visto ja estar farto do erro e nao sei até que ponto a colocar-me em risco durante a condução. Algumas fotos de mediçoes que fiz neste ultimo erro:
 

Anexos

  • VCDS Mediçoes-1.jpg
    VCDS Mediçoes-1.jpg
    439,9 KB · Visualizações: 10
  • VCDS Mediçoes-2.jpg
    VCDS Mediçoes-2.jpg
    424,1 KB · Visualizações: 9
  • VCDS Mediçoes-3.jpg
    VCDS Mediçoes-3.jpg
    389 KB · Visualizações: 9
  • VCDS Mediçoes-4.jpg
    VCDS Mediçoes-4.jpg
    279,1 KB · Visualizações: 10
Last edited:
Pelo erro o airbag está em curto, desliga a ligação direta e mede a resistência na ficha do airbag.

Com a ficha desligada deverá dar outro erro

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Pelo erro o airbag está em curto, desliga a ligação direta e mede a resistência na ficha do airbag.

Com a ficha desligada deverá dar outro erro

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
O problema é que tirei a ficha, dai o novo erro "Short to Ground", provavelmente não deveria ter feito isso.
 
Pelo erro o airbag está em curto, desliga a ligação direta e mede a resistência na ficha do airbag.

Com a ficha desligada deverá dar outro erro

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
Muito cuidado a medir resistências.
Medir a resistência de um airbag pode fazer disparar. Convém ser medido com uma resistência de alta precisão de 1k em série. Depois é só deduzir o valor exacto da mesma. Um airbag anda entre os 2.2 e os 3.5ohms.
Mas olhando para esses erros, eu quase que deduzo um fio traçado dentro do banco, provavelmente junto as espumas do assento. Ė comum estes se partirem.
 
Acho que isto era a relembrar-te que, pelas regras do fórum que de certeza que leste, não há ajudas sem te apresentares primeiro no devido local
Já estou apresentado certo? Peço desculpa pois não li as regras atenciosamente. O desespero levou com que apresentasse logo o meu problema
 
Last edited:
Muito cuidado a medir resistências.
Medir a resistência de um airbag pode fazer disparar. Convém ser medido com uma resistência de alta precisão de 1k em série. Depois é só deduzir o valor exacto da mesma. Um airbag anda entre os 2.2 e os 3.5ohms.
Mas olhando para esses erros, eu quase que deduzo um fio traçado dentro do banco, provavelmente junto as espumas do assento. Ė comum estes se partirem.
Pois, tenho de averiguar, pois creio que de um erro anterior fui criar outro ao retirar a ficha que está no chão para fazer ligação direta.
Como se costuma dizer " Não sabe, não mexe"
 
Não sei se ajuda mas, num golf v que tive, de vez em quando acendia a luz do airbag (coincidia muitas vezes com abrir uma porta ou andar sem cinto com o sinal sonoro a avisar). Resumindo, eram uns cabos partidos na manga de borracha que liga a porta ao habitáculo. Foi só soldar e resolveu.
 
Boas pessoal,
hoje o carro ficou no electricista, refez as ligações e soldas, o problema era um dos fios de ligação que estava com ligação deficiente.
Pelo menos ficou sem erros e agora é esperar e acreditar que ficou de uma vez resolvido. Agradeço apoio e dicas aqui dadas. ;)
 
Bom dia, desde o ultimo post (22.03), a luz nao acendeu. Ontem quando liguei a ignição o erro voltou novamente a acender.desta vez o erro inicial :
Address 15: Airbags Labels: 3C0-909-605.lbl
Control Module Part Number: 3C0 909 605 N HW: 3C0 909 605 N
Component and/or Version: 0D AIRBAG VW8R 030 2522
Software Coding: 0012356
Work Shop Code: WSC 05311 000 00000
VCID: 31634806A829530EAC-8064
1 Fault Found:

01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

Já nao sei que passos mais dar. :(

Alguns conselhos????
 
Bom dia, desde o ultimo post (22.03), a luz nao acendeu. Ontem quando liguei a ignição o erro voltou novamente a acender.desta vez o erro inicial :
Address 15: Airbags Labels: 3C0-909-605.lbl
Control Module Part Number: 3C0 909 605 N HW: 3C0 909 605 N
Component and/or Version: 0D AIRBAG VW8R 030 2522
Software Coding: 0012356
Work Shop Code: WSC 05311 000 00000
VCID: 31634806A829530EAC-8064
1 Fault Found:

01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON

Já nao sei que passos mais dar. :(

Alguns conselhos????

Fita do airbag provávelmente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
isso é problema do airbag do banco do condutor.. tens uma ficha por baixo do banco com 3 fios, foi essa ficha que eliminaste e fizeste ligação directa?
 
Back
Top