rmatos disse:Ora aqui está o ponto principal da questão :roll: :roll:
Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto.
rmatos disse:Ora aqui está o ponto principal da questão :roll: :roll:
Zé disse:Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto.
[/quote]
Loll
estou a concordar ctg quanto ao teu "desacordo" com esta lei....porque se vai andar tudo de luzinha/drl ligado as motas e os carros de transportes perigosos (por ex já não se vão destacar dos demais :roll:
Zé disse:Eu sinceramente nao concordo muito e porque? Basicamente depois de pensar e discutir isto com uns colegas cheguei a conclusao que sempre que vejo um R8/A5/whatever com as DRL's esse veículo é mais facilmente distinguido, correcto? E aqui e que está o problema, se todos os carros as utilizarem 24/7 é óbvio que nenhum veículo se vai sobressair e desta forma, receio que muitas pessoas por distraccao/visao acostumada a carros com DRL's assim que tiverem um carro sem as mesmas atrás, até se esquecem que ele lá está.
Se veículos de transportes de mercadorias e motociclos sao obrigados a utilizar os médios é para se destacarem de todos os outros por inúmeras razoes. Ora se todos utilizarem as DRL's o que vao modificar nesses veículos supra citados, vao colocar umas leds cor-de-rosa a piscar???
karkov disse:a questão é ser visto apenas e só... agora se estás a ver atrás ou no fundo da resta uma moto, uma carrinha de transporte de doentes, uma carrinha de transporte de "bilhas" de gaz ou um ligeiro de passageiros, não é de ter exactamente o mesmo cuidado em todos eles? ou é do genero... olha uma carrinha de transportes perigosos... vou ter muito cuidado... até vem com luzes acessas... é perigoso... e vê um carro de passageiros, sem luzes, oh que se lixe não tenho que ter cuidado com estes só com aqueles que têm que andar de luz acesa....
só vou dar um pequeno exemplo...
estrada nacional braga/Guimarães antes de chegar ás taipas, zona de arvoredo... inicio da recta vou a começar a ultrapassar, não parecia haver carros de frente... de repente vejo um reflexo de algo no meio da estrada... deixo-me estar atrás do camião tir... qd me apercebo era um carro escuro a uma velocidade razoavel que vindo de luzes apagadas ficou "escondido" na sombra das arvores ao fundo da resta... apenas aquele reflexo de um raio de sol que passou entre os ramos me "alertou" para o carro que vinha de frente... se viesse de luzes ligadas, mal entrasse na recta já eu o estava a ver... para mim é mesmo o melhor exemplo...
karkov disse:só vou dar um pequeno exemplo...
estrada nacional braga/Guimarães antes de chegar ás taipas, zona de arvoredo... inicio da recta vou a começar a ultrapassar, não parecia haver carros de frente... de repente vejo um reflexo de algo no meio da estrada... deixo-me estar atrás do camião tir... qd me apercebo era um carro escuro a uma velocidade razoavel que vindo de luzes apagadas ficou "escondido" na sombra das arvores ao fundo da resta... apenas aquele reflexo de um raio de sol que passou entre os ramos me "alertou" para o carro que vinha de frente... se viesse de luzes ligadas, mal entrasse na recta já eu o estava a ver... para mim é mesmo o melhor exemplo...
Zé disse:Se estou num ligeiro e entendo que a visibilidade nao é a melhor tomo precaucoes para evitar acidentes, aumentar a minha visibilidade e ser mais visivel para os outros condutores... isto é que os condutores tem de ter nocao, insistir na formacao é a melhor forma a meu ver.
Zé disse:@ TuCa: quando um motociclista está a filtrar acho que é dos melhores exemplos... se mesmo com as luzes (e escapes que fazem barulho pa c@railho) alguns condutores nao se apercebem que lá estás e estao sempre a andar de um lado para o outro, o que aconetcerá se os médios nao estiverem ligados? Eu acho que é neste aspecto os médios sao importantes pois é nestes momentos que os condutores estao mais distraídos, ou a mexer no rns-e, climatronic, conversar, etc.
Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...
Echoes disse:boa zé, é preciso saber andar de mota para ter a noção do que acontece
ía a 30 a penar atrás do camião...Echoes disse:se fosses a 50Khm isso não acontecia
foi se a lei for em frente quem não usar é multado tão simples... aprendem a bem ou aprendem a mal... nunca te aconteceu não conseguires distinguir um carro no meio do arvoredo? o pior ainda são aqueles badamecos que muitas vezes quase de noite continuam sem luzes... "vê-se tão bem" devem pensar eles... "para quê gastar mais combustivel ou fazer confusão aos condutores... ainda pensam que transporto gas"... e por falar em gas... as viaturas a GPL serão mais "perigosas" que as demais? eu ainda me lembro de uma imagem que passou na TV de um Cherokee com GPL todo queimado porque levou uma traseirada e supostamente o deposito do gas rebentou...Zé disse:Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...
rmatos disse:Zé disse:Ó matos hoje tens de explicar tudo miudinho que o cerebroesta a demorar a arrancar... nao percebi o teu ponto.
[/quote]
Loll
estou a concordar ctg quanto ao teu "desacordo" com esta lei....porque se vai andar tudo de luzinha/drl ligado as motas e os carros de transportes perigosos (por ex já não se vão destacar dos demais :roll:
Mas reparem numa coisa...os motociclos e Automoveis pesados continuaram a andar com os medios ligados mas nós nos ligeiros penso que apenas iremos andar com umas luzinhas...nao com os medios...tipo os leds da Audi agora...apenas aquelas luzes diurnas...nao sendo necessario medios acesos
Zé disse:@ TuCa: quando um motociclista está a filtrar acho que é dos melhores exemplos... se mesmo com as luzes (e escapes que fazem barulho pa c@railho) alguns condutores nao se apercebem que lá estás e estao sempre a andar de um lado para o outro, o que aconetcerá se os médios nao estiverem ligados? Eu acho que é neste aspecto os médios sao importantes pois é nestes momentos que os condutores estao mais distraídos, ou a mexer no rns-e, climatronic, conversar, etc.
Na estrada já estou como um colega meu diz, se nao consegues ver um veículo com 2 metros de largura e 4 de comprimentos nao deves sair da cama... simplesmente o uso das DRL's nao vai alterar a forma de conduzir dos utentes da via pública. Muitos que tem os carros com DRL's e sabem la o que aquilo faz...
Echoes disse:boa zé, é preciso saber andar de mota para ter a noção do que acontece
TuCa disse:[size=5pt] mas segundo o codigo nao é proibido filtrar?
TuCa disse:
TuCa disse:
entao pronto ..só tu tens direito a reclamar
só mais uma coisita
mesmo que todos andem com DRL's ..que é isso que a lei fala ..
a diferença de intensidade de luz dos DRL's para os médios é grande :roll: