pronto, pronto...
partilho os gases na boa... afinal bem espremido até sou um bocado egoista.... :roll:
Na recta do estoril .. no algarve ...
Ninguém tem culpa de alguns precisarem de mais de 5km de alcatrão...
é fixe
Bem , vou fazer a minha segunda intervenção neste tópico...
Pertenço a um pequeno grupo de pessoas, a que muita gente apelida de "old school" nestes andamentos nocturnos de uso desenfreado das potencialidades automoveis. Isso mesmo, o que muita gente chama street racing, mas que muita gente nem sabe o que isso significa.
Desde 99, que conheço os spots e locais onde amigos conduziam as suas viaturas ultrapassando os limites de velocidade permitidos. Ao longos dos anos, tenho vindo a verificar que a mentalidade dos nossos jovens recém-encartados (não generalizando, mas geralmente de boné ao lado e meia por cima da calça), fazendo uso de alguns trocos que ganharam a trabalhar 10 meses à noite no MacDonald's mais perto de casa, gastam tudo num PSA ou Honda, e toca de meter algum material para poder andar à frente daquele gajo que pensa ser o rei das corridas. E actualmente o que se vê na estrada é pessoal a puxar, sem olhar a meios para ganhar, ou a terceiros na estrada, inclusivé "atirando-se" uns para cima dos outros, aumentando o risco desses "picos" (a.k.a. picansos).
Pessoal como eu, não embarca nestes "cambalachos" de medir pilinhas, e os comparativos são feitos em estradas nacionais, mas tudo debaixo de algum mistério, com locais a serem combinados dentro de um grupo restricto, minimizando "vouyers", trânsito e assim reduzir os riscos. Cada um assume a sua responsabilidade, mas para velocidades de ponta, ninguém vai para um percurso com curvas e numa recta o máximo que pode acontecer é o rebentar dum pneumático (o que também fica pouco provável, dado que até estes são alvo de grande investimento). Atenção , não quero com isto glorificar ou enaltecer comportamentos, mas sim apenas deixar frisado que há pessoal que é metido no mesmo saco, mas que nada tem a ver com esse tipo de relatos que foram aqui pronunciados.
Quanto a relatos vividos em primeira mão... Vai de cada um a sua reacção aos mesmos. Já tive acidentes, e já me vi em situações complicadas, mas nunca fiquei apático em relação a sentar-me à frente do volante. Acho que sempre tive propensão para a condução, e nada me afastará ou mudará isso. Apenas aprendo com os erros e torno-me melhor condutor. Mas não deixo de usufruir das potencialidades da minha "menina" (A4) ou do meu "pocket rocket" (Tie) por situações do passado. É a minha "droga", a minha fonte de adrenalina. Antes isto que outras coisas piores...
PS: Não quero criticar ninguém, tal como agradecia que vissem que cada um tem o seu ponto de vista.
Bem , vou fazer a minha segunda intervenção neste tópico...
Pertenço a um pequeno grupo de pessoas, a que muita gente apelida de "old school" nestes andamentos nocturnos de uso desenfreado das potencialidades automoveis. Isso mesmo, o que muita gente chama street racing, mas que muita gente nem sabe o que isso significa.
Desde 99, que conheço os spots e locais onde amigos conduziam as suas viaturas ultrapassando os limites de velocidade permitidos. Ao longos dos anos, tenho vindo a verificar que a mentalidade dos nossos jovens recém-encartados (não generalizando, mas geralmente de boné ao lado e meia por cima da calça), fazendo uso de alguns trocos que ganharam a trabalhar 10 meses à noite no MacDonald's mais perto de casa, gastam tudo num PSA ou Honda, e toca de meter algum material para poder andar à frente daquele gajo que pensa ser o rei das corridas. E actualmente o que se vê na estrada é pessoal a puxar, sem olhar a meios para ganhar, ou a terceiros na estrada, inclusivé "atirando-se" uns para cima dos outros, aumentando o risco desses "picos" (a.k.a. picansos).
Pessoal como eu, não embarca nestes "cambalachos" de medir pilinhas, e os comparativos são feitos em estradas nacionais, mas tudo debaixo de algum mistério, com locais a serem combinados dentro de um grupo restricto, minimizando "vouyers", trânsito e assim reduzir os riscos. Cada um assume a sua responsabilidade, mas para velocidades de ponta, ninguém vai para um percurso com curvas e numa recta o máximo que pode acontecer é o rebentar dum pneumático (o que também fica pouco provável, dado que até estes são alvo de grande investimento). Atenção , não quero com isto glorificar ou enaltecer comportamentos, mas sim apenas deixar frisado que há pessoal que é metido no mesmo saco, mas que nada tem a ver com esse tipo de relatos que foram aqui pronunciados.
Quanto a relatos vividos em primeira mão... Vai de cada um a sua reacção aos mesmos. Já tive acidentes, e já me vi em situações complicadas, mas nunca fiquei apático em relação a sentar-me à frente do volante. Acho que sempre tive propensão para a condução, e nada me afastará ou mudará isso. Apenas aprendo com os erros e torno-me melhor condutor. Mas não deixo de usufruir das potencialidades da minha "menina" (A4) ou do meu "pocket rocket" (Tie) por situações do passado. É a minha "droga", a minha fonte de adrenalina. Antes isto que outras coisas piores...
PS: Não quero criticar ninguém, tal como agradecia que vissem que cada um tem o seu ponto de vista.
CURTO E DIRECTO:
- em meu entender apenas te queres desculpar das tuas acções. Sabes que o que fazes, independentemente de te dar gozo ou não, está errado, muito errado e sabes que por varias vezes colocas-te a vida de terceiros em perigo. Quanto a dar o chamados "gaz", apsar de não haver grande termos de comparações, existem auto-estradas na UE sem limite de velocidade, e algumas delas tem niveis de sinitralidade muito reduzida, é por isso que uma pessoa que faça 160km/h numa auto estrada não significa que seja um acelera ou irresponsavel.
Obrigado
Para os aceleras sem consciência sem se importarem que há mais gente na estrada com famílias, vão fazer testes de segurança contra um muro para ver se airbags das máquinas são bons ou não e deixem andar descansado na estrada que lá anda com consciência. Se querem testes de potência vão para um banco de ensaio.
Graças a um pseudo condutor que só testa o carro de vez em quando, e que tinha consciência do que estava a fazer tive o azar de o ver vir marrar comigo, desfaz o meu carro, prega-me um susto de morte, e ainda por cima ninguém é responsável porque o coitadinho foi encandeado pelo carro que seguia à minha frente.
Mas atenção isto é tudo malta muito responsável e que sabe o que faz na estrada, com consciência do que vão a fazer.
Agora ouve-se com cada treta, há desculpem são pontos de vista... devem ser é pontos na vista.
Mas os maus e filhos da p.... são os policias, enfim.
Eu não me quero desculpar de nada. Sou como sou e não tenho medo nenhum de assumir que ando acima da velocidade permitida, não sou como alguns que aqui apregoam que não fazem e não acontecem e no fundo fazem a mesma coisa. E não me venham cá com balelas que velocidade a mais só origina acidentes. Já assisti a acidentes provocados bem abaixo da velocidade máxima permitida e por vezes com fatalidades pelo meio. Não sejam samaritanos e puritanos, porque todos nós gostamos de acelerar. Ou com uma 2.5 Tdi nunca fizeste gosto ao acelerador, ou és como o outro que acelerou duas vezes acima dos 150? LOL
Eu tenho consciência de quem vai e onde nos metemos, e até hoje nem eu , nem quem eu vejo, alguma vez causou acidentes a terceiros, nem na VDG acima de 200. Quer queiras ou nao, não sou nenhum assassino, nem aqueles com quem me dou ou me faço acompanhar. Quem tem cú tem medo, uns mais que outros, portanto, se não tás bem na estrada, sai apenas ao domingo. Comprem carros mas conheçam-nos, porque não só quem pisa um pouco mais é o perigoso. Até agora ninguém se lembrou que os meninos que vão a 100 na AE e depois começam a ultrapassar o que vai a 95 e causam um acidente enorme, porque não viram o que vinha a 120 na faixa para onde se metem?? Esquecem-se que existe o reverso da medalha? Não queiram meter tudo para o lado de uns. Mas vejo pelo teu comentário que ficaste um pouco "azedado" com o facto de eu lhe chamar ponto de vista... Convido-te a sentar a pendura para veres o ponto de vista que falo... Got the balls?? Ou em Viseu não se passa dos 50 com um 1.8T ?
tem calma nao ligues a este tipo de mentalidades. Aposto que á mais acidentes por causa dos velhos que se metem na faixa da esquerda sem pisca e a uma velocidade de porcaria e por outras manobras que valha-me deus do que por velocidades. Agora nao confundam manobras perigrosas com excesso de velocidade