MAF Sensor de ar -- Audi A6 1.8T, 1998, 180Cv

Se tivesses por Lisboa emprestava-te uma n75 só para exprimentares ;) !

A MAF na Audi é um balurdio...Bosch sem duvida ;)
 
Obrigado pela informacao Vick.
Já agora, tenho estado a pesquisar na net e parece que os sintomas do meu problema estao de facto mais relacionados com a N75. Para além disso sai mais barato e parece ainda mais simples de substituir que o MAF. Só gostaria de saber se me podem ajudar a localizar a N75 no meu carro.
E, já agora, li também em alguns fórums que há diferentes tipos de N75, (umas que podem debitar mais uns cavalinhos :green:) Sabem me dizer que tipo de válvula devo comprar? Poderá causar algum problema de "overboost"? É preferível subsitituir por uma igual à que lá está?

Mais uma vez obrigado.
 
soluços até ás 3500 e dps na boa???


tens certezas no estado das velas e bobines???
eu aponto 80% de hipoteses de ser isso!
;)
 
soluços até ás 3500 e dps na boa???


tens certezas no estado das velas e bobines???
eu aponto 80% de hipoteses de ser isso!
;)

ora aki esta outra hipotese para a causa do teu problema, bobines ou velas, ou ambas...
kuanto a n75 se tiveres o carro stock mete a original, pois se meteres outra podes vir a ter problemas com o turbo..
 
Ok, obrigado.
Nao deve ser das velas nem das bobines porque foram verificadas na Audi há 3 dias e estava tudo bem. Vou primeiro tentar substituir a N75 e depois logo vejo como corre.
 
Ok, obrigado.
Nao deve ser das velas nem das bobines porque foram verificadas na Audi há 3 dias e estava tudo bem. Vou primeiro tentar substituir a N75 e depois logo vejo como corre.

Quanto a MAF, se tens o carro de origem, coloca uma de origem, se não costuma dar uns problemas, porque as outras geralmente são mais agressivas o que faz com que muitas das vezes entre em "safemode". A localização no teu carro não sei bem, porque o motor é montado de maneira diferente do meu...

Quando poderes verifica só se tens as fichas das bobines bem apertadas e inteiras (se foste à Audi...), é que tive recentemente um problema parecido em que o carro tambem soluçava e era uma coisa tão simples como uma ficha mal encaixada porque lhe partiram uma peça!
 
Não têm cabos de velas os 1.8T.

Experimenta desligar a ficha da MAF e vai dar uma volta e vê se os mesmos sintomas continuam. Se ficar bom, garantidamente será da MAF.

Estou a partir do princípio que tens todo o sistema de pressão/vácuo sem qualquer fuga, pois uma pequena fuga pode dar dores de cabeça e levar a substituir componentes sem necessidade.

Depois diz o resultado

Abraço
 
Back
Top