[A4 B5] Mais um B5 1.9TDi sport com algumas mod's [FOTOS Pag.2]

Estado
Not open for further replies.
Tudo começou no dia 4 de Fevereiro de 1998, quando o meu pai o foi buscar ao stand 0km

Nesse dia veio com todos os extras possiveis na altura existentes no pack Sport.

Contava com suspensão desportiva, estofos em pele, inserções em madeira :? , jantes de 16" com pneus 205/55R16 (um luxo na altura)!

Sempre esteve lá em casa desde 1998, primeiro com o meu pai, depois com a minha mãe e à cerca de dois anos comigo.
Veio para as minhas mãos com 140mil e já conta com 205mil, nada de mais para este carro.

Neste percurso destes 9 anos não se tem portado mal ;)
Uma MAF, alguns braços de suspensão, um rele de limpa-vidros, um rolamento e de repente não me lembro de mais nada...

Nestes quase dois anos já fiz (mesmo eu) as seguintes alterações:
:arrow: Troquei todos os braços de suspensão da frente
:arrow: ATE powerdisc a frente
:arrow: Ópticas Valeo Originais da Audi de Xenon
:arrow: Kit de xenon Valeo original
:arrow: Motores valeo originais
:arrow: Piscas da frente com lampadas brancas philips XPTO (BMW)
:arrow: Grelha RS4 original
:arrow: Simbolo S na grelha frontal
:arrow: Cruise Control
:arrow: Led's ambiente à noite como no restyling
:arrow: Farois de Nevoeiro Hella Micro de e respectiva adaptação nas grelhas
:arrow: Piscas laterais escuros (Ibiza)
:arrow: Pintura do avental traseiro (mandei pintar ;))
:arrow: Polimento completo (que trabalheira)
:arrow: Cruise control (que trabalheira ainda maior!!!)
:arrow: Escovas limpa-vidros Aerotwin
:arrow: Amortecedores bilstein B4 (os de trás foram duas vezes, entrei na estatistica dos defeituosos)
:arrow: Instalação de mãos livres Nokia CK7
:arrow: Comando à distância da Blaupunkt
:arrow: Aos 150mil mandei retirar o catalizador e descarbonizar o turbo
:arrow: EGR fechada por VAG-COM
:arrow: portas a trancar aquomaticamente por VAG-Com


De resto não havia nada mais a fazer, pois já trazia todos os extras possiveis na altura :D

Ficam duas fotos com ele um bocado sujo :roll: :oops:


audi001ho1.jpg


Um abraço e quando estiver lavadinho e limpinho posto mais fotos ;)
 
Parabéns... quais são as próximas mod???? Jantola maior????

Olha esses faróis de nevoeiro aonde os arranjas-te? E por que preço se é que é possível facultares-me!

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Acho que para já vou só substituir mais uma vez os braços de suspensão, desta vez segundo os entendidos pelos melhores para este modelo, os Myele.

Em termos de Mod's penso ficar por aqui, pois se tudo correr bem, conto troca-lo no inicio de 2009, a não ser que me lembre de algo de interessante...
Apenas ando a pensar por o logo S atrás que tenho lá em casa mas ainda não decidi onde colocá-lo (já agora aceitam-se sugestõe) e duas ponteiras estilo S4.

Jantes e suspensão pus logo de parte em alterar, porque ando por vezes em estradas que pouco contribuem para a saude das mesmas :cry:, por isso já vou na segunda muda completa dos braços de suspensão :evil:


Respondendo à segunda pergunta foi um amigo que mos vendeu, que andavam lá perdidos na garagem, mas no ebay arranjam-se por 65eur já cá (pelo menos andavam nesses preços há um ano). Basei-me num teste que li numa revista inglesa que os considerava os melhores farois de nevoeiro. Confesso que não noto muito a presença deles, pois os Xenon são muito bons, mas acho que contribuem em muito para a estética do carro! :wink:

Em relação às mod's se precisarem de ajuda em alguma, contem comigo para ajudar.

Ainda não tive tempo para elaborar uns DIY decentes sobre as Mod's q fiz, mas tenho algumas fotos de algumas delas.

Em relação ao Cruise Control tenho as instruções completas de como instalar, mas confesso que foi uma tarefa arriscada e não aconselho a quem não estiver à vontade com fios e desmontar coisas. Confesso que cheguei a uma altura que pensei "se se solta algum fio de algum sitio não faço a minimia de onde ele é", pois toda a parte de baixo do tablier onde estão os fusiveis e reles foi mexido. É claro que foi necessário para que fossem passados os fios no local certo, tal e qual como se viesse de origem! Quem não quiser ter esse trabalho torna-se mais simples :wink:

Cumps.
 
parabens, ta mto bonito. se keres uma sugestao de uma mod rapida e facil...tira o lettering traseiro :wink:
 
PAPY disse:
parabens, ta mto bonito. se keres uma sugestao de uma mod rapida e facil...tira o lettering traseiro :wink:

Está pensado e decidido há muito tempo e até tenho o lettering S4 em casa, para colocar só o S, mas como tenho que polir a mala para tirar as marcas do que lá estão e ficar limpo para levar o outro ;) e também ainda não decidi onde colocar o S. Alguem tem alguma sugestão?
 
Na altura não deu para notar porque estava completamente desafinado, mas que ficou com um assobio do meu ponto de vista divinal ficou! :twisted: Principalmente quando vou de vidro aberto e acelero e desacelero... ouve-se mesmo o turbo a trabalhar, basicamente como os carros mais recentes.

Pessoalmente nunca fiz testes de potência, mas os entendidos dizem que da cerca de 7-10cv a mais... :roll:
 
Na vespera de fazer os 205000, fiz mais uma operação ao meu B5:

- mudança de todos os braços de suspensão.

Ficam as fotos que documentam alguns passos desta aventura
200708051549_00103.jpg
Audi001.jpg
Audi003.jpg
Audi004.jpg
Audi005.jpg
Audi014.jpg
Audi015.jpg
Audi016.jpg
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top