mais um cabrio :-) by Seabra novas fotos pag 48 limpeza a fundo

Re: mais um cabrio :-) by Seabra

ja viste aquela peça k esta agarrada ao bloco (nao sei o nome ) k vai ligar ao servo-freio num tubo de ar

Penso ser a bomba de vácuo isso ... Se funciona de vez em quando é capaz de ser alguma fuga, não tanto avaria, digo eu, mas não sou experiente nesse assunto ...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Penso ser a bomba de vácuo isso ... Se funciona de vez em quando é capaz de ser alguma fuga, não tanto avaria, digo eu, mas não sou experiente nesse assunto ...

Viva, pode ser mesmo a bomba de vacuo / depressor.

Desengata o tubo que vai ao servo-freio e verifica se esta a fazer vacuo. caso nao esteja a fazer vacuo , é essa peça.

Podes tambem testar o servo-freio:
- apos estar a trabalhar ao relanti por exemplo, desligas o carro
- carregas umas 4 / 5 vezes no pedal do travao, até ele ficar duro
- deixas o pé pressionado no pedal de travao ( ele vai estar duro, e em cima, por nao ter vacuo) e ligas o motor
- o pedal vai ter de ir abaixo, e ficar mole
- caso não vá, o servo-freio, pode estar mesmo nas couves....

com uma pistola de vacuo, podes verificar se existe perda de pressao,

basta arranjares uma pistola de vacuo, com manometro, colocar no servo-freio, e colocar vacuo:
- o mesmo nao pode perder o vacuo.

acontecendo isso, é porque a membrana esta rota!


Na minha carrinha fica duro o pedal, já troquei o depressor, pois tinha uma aqui em casa, e manteve-se igual, o problema é o servo-freio. como ja estou habituado, ando sempre com o carro engatado nas descidas etc, em vez de ir em ponto morto e travar. Pois ja me aconteceu, ir assim so a travar ligeiramente, e quando precisei de travar, nao tinha vacuo !!!! foi um susto mesmo! acelarar para criar vacuo, e travar em emergencia!!!!!
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Viva, pode ser mesmo a bomba de vacuo / depressor.

Desengata o tubo que vai ao servo-freio e verifica se esta a fazer vacuo. caso nao esteja a fazer vacuo , é essa peça.

Podes tambem testar o servo-freio:
- apos estar a trabalhar ao relanti por exemplo, desligas o carro
- carregas umas 4 / 5 vezes no pedal do travao, até ele ficar duro
- deixas o pé pressionado no pedal de travao ( ele vai estar duro, e em cima, por nao ter vacuo) e ligas o motor
- o pedal vai ter de ir abaixo, e ficar mole
- caso não vá, o servo-freio, pode estar mesmo nas couves....

com uma pistola de vacuo, podes verificar se existe perda de pressao,

basta arranjares uma pistola de vacuo, com manometro, colocar no servo-freio, e colocar vacuo:
- o mesmo nao pode perder o vacuo.

acontecendo isso, é porque a membrana esta rota!


Na minha carrinha fica duro o pedal, já troquei o depressor, pois tinha uma aqui em casa, e manteve-se igual, o problema é o servo-freio. como ja estou habituado, ando sempre com o carro engatado nas descidas etc, em vez de ir em ponto morto e travar. Pois ja me aconteceu, ir assim so a travar ligeiramente, e quando precisei de travar, nao tinha vacuo !!!! foi um susto mesmo! acelarar para criar vacuo, e travar em emergencia!!!!!

Desde ja Obrigada pelo teu contributo...
Mas não tenho pistola de vacuo...
La vai ter que ir para o estaleiro mais uma vez...:(
Obrigado pela ajuda pessoal..;)
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Screenshot_2013-12-16-17-44-35-1_zpsc7428087.pngURL=http://s1333.photobucket.com/user/silvioseabra/media/Mobile%20Uploads/Screenshot_2013-12-16-17-45-09-1_zpsc6904a7e.png.html]Screenshot_2013-12-16-17-45-09-1_zpsc6904a7e.png[/URL]

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Screenshot_2013-12-16-17-44-21-1_zpsf02dc20f.png














Screenshot_2013-12-16-17-44-43-1_zpsf957cd0c.png











boas...
Não ando com muita vontade para postar fotos da maquina, pois ando um pouco em baixo .. é o stress dos travoes, é os estofos do condutor que rasgaram, uma vibração na direcção, que nao sei o que é. E a repro precisa de uma afinação, por causa da sensabilidade do pedal de aceleração que em baixas as vezes ao minimo toque da um coice, parece estar forte... ainda por cima nao consigo entrar em contacto com quem me fez a repro..mas é so este pormenor porque de resto esta excelente..
Mas a pedido aqui vai as fotos..

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Screenshot_2013-12-16-18-17-02-1_zpsb26c1e84.png

Tenho um negocio em maos destas jantes que vos parece pessoal?
Abc
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra arranja o 80 e depois pensa noutras jantes ;)
Só acho que as jantes pretas morrem muito ai, se forem mais claras sobressai melhor.
Com calma tudo se faz, mas temos que manter a manutenção em dia.
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Seabra arranja o 80 e depois pensa noutras jantes ;)
Só acho que as jantes pretas morrem muito ai, se forem mais claras sobressai melhor.
Com calma tudo se faz, mas temos que manter a manutenção em dia.

Obrigado pela força amigo..
As jantes vai tambem de encontro a vibração que tenho..e tem que se começar por algum lado..
O mecanico nao da com a vibração..
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Já calibraste as jantes? Já alinhaste a direcção?
O que têm os travões?
Quanto às baixas, como está a tua embraiagem? Ta boa?
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Boa tarde Seabra,
Ao ser informado do ponto de situação, relativamente aos travões, alerto para verificares a peça que está por baixo da parte de trás do carro ao centro. Essa peça é responsável pela regulação do travão. Vou tentar encontrar a peça para verificares. Pode estar a perder oleo e a falhar a travagem.
Boa sorte amigo.

Américo Oliveira
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

0057-24808-51-0-1.jpg

Confirma a bomba de vácuo, o meu tubo já foi substituido porque ficou muito seco.
Vale a pena veres tudo.

Abraço

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rgulateur-de-freinage-trw-gpv1075-185727.jpg

Esta é a peça que fica por baixo do carro, regulador da força de travagem. Deves confirmar estes cabos.
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Já calibraste as jantes? Já alinhaste a direcção?
O que têm os travões?
Quanto às baixas, como está a tua embraiagem? Ta boa?

Boas... sim já calibrei as jantes e ja alinhei uma serie de vezes ... ja mudei os casquilhos, sinoblocos , braços de suspensão... uma serie de coisas .... e fica sempre igual...nao dou com o gato...e queria começar por ir por partes ... retirar os espaçadores e colocar umas jantes com o ofset de origem ou la perto , depois pneus e em ultimo caso analisar a caixa de direcção... o meu mecanico trabalha na marca , e ja me disse que é o ponto fraco destes carros é a caixa direcção...
Os travões é o que referi atrás... fica duro o pedal, parece que tens um molhe de metal por baixo que nao deixa o pedal ir para baixo, so carregando varias vezes... e faz um barulho , parece um barulho metalico...
Mais curioso , é que sempre que aperto com ele acende a luz do abs e na maior parte das vezes falham os travoes ... enfim....
Que acham das jantes?
Os

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Boa tarde Seabra,
Ao ser informado do ponto de situação, relativamente aos travões, alerto para verificares a peça que está por baixo da parte de trás do carro ao centro. Essa peça é responsável pela regulação do travão. Vou tentar encontrar a peça para verificares. Pode estar a perder oleo e a falhar a travagem.
Boa sorte amigo.

Américo Oliveira

Boas amigo.
Thanks pela ajuda a ver se amanha dou uma vista de olhos a essa tal peça...
Grande ajuda .
Obrigado Américo
Abraço

Amanha digo algo.

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RMM nao é da embraiagem ...o que me fez alteração ja me tinha dito a primeira vez que tinha que mexer nos "parametros " do pedal de acelarador pois estava um pouco bruto e que tinha que retirar um pouco ... nao tenho a falar mal dele... problema é que nao consigo falar com ele , ja lhe liguei varias vezes , ja lhe mandei sms e nada...
Tenho que passar la ... mas ainda é um pouco longe.... seja como for nao é o que me incomoda mais... alias ja me habituei a conduzir assim... o que me chateia é que sempre que quero passar para a "fase seguinte" acontece alguma coisa... ia investir em uns amortecedores como deve ser... e agora tenho os estofos de condutor quer rasgou a pele é o problema dos travoes , é o stresse da vibração principalmente aos 100khs sente.se mais ..enfim... e fora aquelas pequenas coisas que é comum nos nossos carros ...quadrante etc etc.... enfim ... estou que nem posso...ainda por cima , nao me falta vontade de fazer como os desenhos animados começar a desmontar o carro todo ... paciencia tenho eu , jeito é que é pouco!
Thanks pela ajuda malta.
Abraço
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Mete umas jantes de origem e experimenta. Olha que eu conheço muitas 80 e poucas com problemas na caixa de direcção. Mas pode ser daí. Mas eu acredito mais nas jantes.

Quanto ao pedal isso deve ser a bomba de abs ou então a bomba do travão...
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Alem do que foi dito, podes ter discos empenados, pneus nas lonas, pode ser vários factores.
Seabra tu é que sabes como tens o 80, mas experimenta tirar os espaçadores e montar outras jantes se tiveres.
 
Re: mais um cabrio :-) by Seabra

Mete umas jantes de origem e experimenta. Olha que eu conheço muitas 80 e poucas com problemas na caixa de direcção. Mas pode ser daí. Mas eu acredito mais nas jantes.

Quanto ao pedal isso deve ser a bomba de abs ou então a bomba do travão...

Pois.. sinto um toke toke um barulho do lado direito da direcção..:/ mas como comprei a maquina ja bastante rebaixada, não sei até que ponto nao forçou a caixa..
Pois é por aí que estou a pensar ir...
Que os $$€€ nao da para tudo... agora é os travoes...;)

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Alem do que foi dito, podes ter discos empenados, pneus nas lonas, pode ser vários factores.
Seabra tu é que sabes como tens o 80, mas experimenta tirar os espaçadores e montar outras jantes se tiveres.

Ja meti dois pares de discos...infelizmente num espaço de 1 ano ... tenho que ver o que se passa ...
Vendi os dois pares de jantes que tinha...
Por isso a minha duvida em relacao a jante que postei...;)
 
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