Re: mais um cabrio by Seabra
Penso ser a bomba de vácuo isso ... Se funciona de vez em quando é capaz de ser alguma fuga, não tanto avaria, digo eu, mas não sou experiente nesse assunto ...
Viva, pode ser mesmo a bomba de vacuo / depressor.
Desengata o tubo que vai ao servo-freio e verifica se esta a fazer vacuo. caso nao esteja a fazer vacuo , é essa peça.
Podes tambem testar o servo-freio:
- apos estar a trabalhar ao relanti por exemplo, desligas o carro
- carregas umas 4 / 5 vezes no pedal do travao, até ele ficar duro
- deixas o pé pressionado no pedal de travao ( ele vai estar duro, e em cima, por nao ter vacuo) e ligas o motor
- o pedal vai ter de ir abaixo, e ficar mole
- caso não vá, o servo-freio, pode estar mesmo nas couves....
com uma pistola de vacuo, podes verificar se existe perda de pressao,
basta arranjares uma pistola de vacuo, com manometro, colocar no servo-freio, e colocar vacuo:
- o mesmo nao pode perder o vacuo.
acontecendo isso, é porque a membrana esta rota!
Na minha carrinha fica duro o pedal, já troquei o depressor, pois tinha uma aqui em casa, e manteve-se igual, o problema é o servo-freio. como ja estou habituado, ando sempre com o carro engatado nas descidas etc, em vez de ir em ponto morto e travar. Pois ja me aconteceu, ir assim so a travar ligeiramente, e quando precisei de travar, nao tinha vacuo !!!! foi um susto mesmo! acelarar para criar vacuo, e travar em emergencia!!!!!