Mais um situação péssima para o país... tristeza...

Querem mesmo saber...
Porque a carga fiscal sobre a produçao interna é mais pesada do que o valor da importaçao....
Os produtores têm impostos sobre todos os processos!!! logo no final quem sai prejudicado é mesmo o consumidor....
Que podia estar a ajudar os produtores nacionais.... e usufruir dum produto "da casa"....
Isso é agora, mas e antigamente??
E mesmo assim estamos a falar de diferenças minimas, e há que ter em conta que temos a mão de obra mais barata.
Vou dar um exemplo: em 2005 ficava mais barato adjudicar a serralharia de aluminio a uma empresa espanhola que a uma empresa Portuguesa, e estamos a falar em 25 a 30% a menos. considerando o mesmo material e tendo em conta que a empresa ainda tinha que pagar estadia e deslocação.
 
Esta ainda não tinha visto...

- - - - - - - - - -

Eu tenho a impressão que se isto continua assim em 2013 deixa de haver farmácias e distribuidores...Quem precisar de medicamentos vai diretamente aos laboratórios..
 
Eu sei que isso acontece e são elas (ou os laboratórios, não sei) que pedem para enviar pelo fornecedor x ou z.
 
Importante sim, no entanto pouco "exaustiva"...

Abordaram a Petição "Farmácia de Luto", que devido ao enorme volume de assinaturas vai ser analisada para poder ir à AR...
 
Bah... O mesmo bla bla bla de sempre... Nada de novo a acrescentar pelos vistos.

Continuo a não compreender a falta de "punho" de uma associação como a ANF... Andamos a brincar às reuniões e manifestações em estilo "parceria" com os estudantezecos da faculdade e não passamos disto... Não entendo...
Por mim saia já greve geral. SEM serviços minimos sequer...

- - - - - - - - - -

Esta ainda não tinha visto...

- - - - - - - - - -

Eu tenho a impressão que se isto continua assim em 2013 deixa de haver farmácias e distribuidores...Quem precisar de medicamentos vai diretamente aos laboratórios..

O problema maior é que mesmo assim, nestas condiçoes continuará a não haver medicamentos para nós e continua a ir tudo para fora...

Isto assim não da. Não compreendo o que se passa, mas algo de muito rude e grave esta a ser preparado...
 
Back
Top