Boas pessoal.. desde já muito obrigado a todos pela ajuda.
Com a troca da distribuição que foi no passado fim de semana (21/10/2017) sem querer resolvi 2 problemas que tinha na carrinha, um deles este do vacou ...
Passo a explicar:
O meu primeiro problema, quando puxava pela carrinha houvia.se uma ressonância de tal ordem que dava mesmo a entender que o motor estava acento no chassi.. primeira impressão comprei os apoios todos do motor, mas por azar o meu depois de ter perdido quase o dia todo devolta do sistema de vacou para chegar a uma conclusão, não tive tempo de os trocar, apenas troquei o que fica por baixo da poli da cambota,que já nem existia Penas estava lá o citio dele,que por acaso tinha uma marca que parecia andar a rossar em alguma coisa !!!!( Ver fotos em baixo)
Colocado este apoio, montada a distribuição, foi hora de me ter virado para o 2- problema de vacou, que até criei este tópico ( e meti em mais locais á procura de ajuda)
Válvula n75 nova tinha cá uma e tenho....
Comecei por trocar todos os tubos de borracha do vacou todos mesmo....
O carro ao meter a trabalhar continuava a não ter turbo!!!! [emoji48][emoji48][emoji48][emoji33][emoji33][emoji15][emoji43][emoji83][emoji84][emoji88][emoji879][emoji34][emoji35]
Depois de andar a testar a válvula n75 pela sua irmã que comanda a egr( desligada desde que comprei a carrinha, até acho que foi a primeira medida na carrinha lol ) , o carro estava igual, tirei o turbo fora mesmo apesar da geometria estar a funcionar bem com a bomba que tenho de vacou ...[emoji48][emoji48][emoji15][emoji15][emoji43][emoji35][emoji34][emoji40][emoji879][emoji88]
Comecei por analisar ,componente a componente onde ia ligar cada tubo do vacou.
Foi assim que cheguei à avaria... é o ( polmao) que abre o circuito da água que vai ao radiador do gasóleo, deve ter a membrana na sucata porque se a carrinha estiver a trabalhar e eu o ajudar a fechar( ficar a fazer vacou) funciona tudo 5 estrelas, se não o for lá ajudar a fechar a carrinha entra em modo segurança, não tenho turbo e caga fumo negro que é uma louca fumarenta....
Estou a jantar já carrego fotos.. para verem a peça que digo ainda não vi preços mas já resolvi o assunto temporário ... Esta fechada (que neste caso é a deixar passar água para o radiador de gasóleo) com uma braçadeira.. temporáriamente....
Para terem uma ideia o ponteiro da temperatura do óleo andava sempre nos 100/120 graus hoje em viagem mesmo a 140kh mal chegou aos 100 graus..... [emoji2] [emoji15] [emoji2]
A peça em questão avariada é a n 20 da foto
Só vivo e a cores é esta peça...
A zona do rossar que depois de meter o apoio novo é o que falta aqui neste buraco..
No eBay custa cerca de 40€ a peça
Com a troca da distribuição que foi no passado fim de semana (21/10/2017) sem querer resolvi 2 problemas que tinha na carrinha, um deles este do vacou ...
Passo a explicar:
O meu primeiro problema, quando puxava pela carrinha houvia.se uma ressonância de tal ordem que dava mesmo a entender que o motor estava acento no chassi.. primeira impressão comprei os apoios todos do motor, mas por azar o meu depois de ter perdido quase o dia todo devolta do sistema de vacou para chegar a uma conclusão, não tive tempo de os trocar, apenas troquei o que fica por baixo da poli da cambota,que já nem existia Penas estava lá o citio dele,que por acaso tinha uma marca que parecia andar a rossar em alguma coisa !!!!( Ver fotos em baixo)
Colocado este apoio, montada a distribuição, foi hora de me ter virado para o 2- problema de vacou, que até criei este tópico ( e meti em mais locais á procura de ajuda)
Válvula n75 nova tinha cá uma e tenho....
Comecei por trocar todos os tubos de borracha do vacou todos mesmo....
O carro ao meter a trabalhar continuava a não ter turbo!!!! [emoji48][emoji48][emoji48][emoji33][emoji33][emoji15][emoji43][emoji83][emoji84][emoji88][emoji879][emoji34][emoji35]
Depois de andar a testar a válvula n75 pela sua irmã que comanda a egr( desligada desde que comprei a carrinha, até acho que foi a primeira medida na carrinha lol ) , o carro estava igual, tirei o turbo fora mesmo apesar da geometria estar a funcionar bem com a bomba que tenho de vacou ...[emoji48][emoji48][emoji15][emoji15][emoji43][emoji35][emoji34][emoji40][emoji879][emoji88]
Comecei por analisar ,componente a componente onde ia ligar cada tubo do vacou.
Foi assim que cheguei à avaria... é o ( polmao) que abre o circuito da água que vai ao radiador do gasóleo, deve ter a membrana na sucata porque se a carrinha estiver a trabalhar e eu o ajudar a fechar( ficar a fazer vacou) funciona tudo 5 estrelas, se não o for lá ajudar a fechar a carrinha entra em modo segurança, não tenho turbo e caga fumo negro que é uma louca fumarenta....
Estou a jantar já carrego fotos.. para verem a peça que digo ainda não vi preços mas já resolvi o assunto temporário ... Esta fechada (que neste caso é a deixar passar água para o radiador de gasóleo) com uma braçadeira.. temporáriamente....
Para terem uma ideia o ponteiro da temperatura do óleo andava sempre nos 100/120 graus hoje em viagem mesmo a 140kh mal chegou aos 100 graus..... [emoji2] [emoji15] [emoji2]
A peça em questão avariada é a n 20 da foto
Só vivo e a cores é esta peça...
A zona do rossar que depois de meter o apoio novo é o que falta aqui neste buraco..
No eBay custa cerca de 40€ a peça
Last edited: