malandro come muito e não anda...

Boas. Tenho um a4 limo de 97 de 110 cv. inicialmente... espectáculo, andava mesmo muito bem, e consumo maravilha! Mas... há três anos atrás, ou as bruxas ou um fenómeno qualquer estranho... andar que é bom.. nada. mas comer... muito!!!
Depois de passar por três ou quatro casas da especialidade, depoio de gastar mais de dois mil euros, depois de trocar turbos, bombas injectoras, injectores, centralina, catalizador, escape, verificar tubagens, etc, acabei por trocar o motor... E..,. Adivinhem!???!!!! ficou na mesma!!!
COMO É POSSIVEL...
JÁ TENTEI TUDO....
Depois de uma repro de 159 cv, e um binário bastante razoável, melhorou um pouco, mas continua a não andar para a potência que debita no banco, e bebe mais do que eu....
SE ALGUÉM TIVER ALGUMA IDEIA... já esgotei todas as possibilidades...
NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS QUE AS HÁ, HÁ..... :'(
 
desculpa que te diga mas na minha opiniao fazer repro foi a pior coisa que fizes-te.

Se alguma coisa esta mal, primeiro devias tentar resolve-la e depois sim fazer a repro, mesmo depois de tentares "tudo" e mm assim nao andar, nao devias ter feito repro.

Nao mencionas te o sensor de massa de ar, nao sei se chegas te a trocar, quem sabe ;)

BTW ainda por cima fizes te uma repro pequena lol 49cv :|
 
Era bom que fosse o MAF, mas com a brincadeira já tenho 3 novos em casa.... AINDA LHE PEGO O FOGO...LOL
 
A primeira vista diria que ela esta com falta de ar, mas uma vez que trocaste tudo sobra:

Caixa de velocidades ou respectivo diferencial preso

Sistema de alimentacao, tubagem a perder gasoleo e a deixar entrar ar no circuito

Sistema de travoes preso, anda um bocado com ela fria e depois para e vai logo verificar se tens alguma das jantes excessivamente quentes

Nao sei se trocaste de intercooler, mas devias dar uma vista de olhos se nao o fizeste.

Estas a usar o mesmo filtro, caixa de ar e tubagem de admissao?

Filtro de admissao directa?, se sim pode estar complectamente entupido ate as orelhas e o turbo
andar a querer sugar as tubagens la para dentro...

Da uma olhada na MAF

Epa tudo o que ficou, tem de ser verificado, mas parece que o que ja gastas-te com isso ja tinhas comprado
outra coisa melhor.
 
O problema é que já meti muitos extras no carro, e agora...
Também não é dos travões nem da caixa... intercooler está bom, e não há percas de pressão de sobrealimentação. Quando feito diagnóstico está tudo ok. Mesmo a comer muito a opacidade dos gases está impecável....
 
O meu carro tem o mesmo problema e tbm nao sabem o que é...Mas o meu foi depois de partir o turbo...Já me disseram que era injectores opiniões aceito para verificar...:D essa da caixa como verifico isso ohhh vitinho?lol Abraço
 
Entendo a razão da pergunta, mas tenho três jogos de jantes. 2235/45/17, 205/55/16 e 195/65/15. Já andei um mês com as jantes quinze e a diferença não foi significativa...
Já tirei também o catalizador...
 
Compressão do motor em fri e em quente... cinco estrelas... O motor tem apenas 147000 km reais. O carro está novo, não quer é caminhar...
 
bisnagas disse:
Entendo a razão da pergunta, mas tenho três jogos de jantes. 2235/45/17, 205/55/16 e 195/65/15. Já andei um mês com as jantes quinze e a diferença não foi significativa...
Já tirei também o catalizador...

Deve ser dos pneus 2235/45/17 :lol:

Leva isso à marca ou a algum especialista nesses motores :roll:
Boa sorte
 
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