malandro come muito e não anda...

bisnagas disse:
perdão!!! 225/45/5...
Consumo médio 10,4 litros cada 100 km


fonix ve la isso colega eu com o meu sempre a abrir, iso e a 150 km/ h no maximo com pneu 235/45/17 nao sei a media mas esta o risco um coi acima de meio, ja andei aqui por lisboa vou neste momento com 597 km efectuados atestei tanque cheio com 56 euros e medias ainda nao sei mas quando for atestar novamente ja vejo isso mas a tua com essa media pouco mais e uma allroad, abracos verifica se nao tens os tubos a sair dos injectores rotos ou semi estragdos e troca-os ja andei com um consumo elevado mas nunca nessa ordem o maximo era 8 l/ 100 kms e era devido a um tubo dos injectores roto
 
Realmente, 10.4 é muito.

Como está o desgaste dos discos e pastilhas traseiras? Não terás isso sempre a travar?

Com tudo o que já verificaste não me ocorre nada que traduza um aumento de tal ordem...
 
10,4 ?! Tens a certeza k o motor novo k puseste n é a gasolina ?! eheh
De certeza k já verificaste a centralina?
E o vag-com o k te diz?
 
Acreditem que não há qualquer prisão mecânica, nem travões nem caixa, nada... Sou muito cuidadoso nessas coisas. o motor esta sequinho, sem fugas de oleo ou gasoleo. Entretanto ja coloquei uns injectores de um colega e ele anda com os meus, mas ficou na mesma... Tenho duas centralinas, com o imobilizador desbloqueado, uma com os parãmetros originais e outra reprogramada.... Com a original ainda é pior, come muito e não anda mesmo nada!!!!
Já fiz consumos neste carro de 5,5 L e agora...
 
mas o nao anda mesmo nada é exactamente o que??

0-100km\h?? velocidade de ponta?? 80 - 120 km\h em 5ª quantos segundos?
 
atinge a velocidade normal, só que é lento a desenvolver. na marca é para esquecer... bla bla bla, ja tem alguns anos, o diagnóstico nao acusa nada, bla bla bla.. vá a uma casa de bombas injectoras... Já fui á audi de Torres Nova e Leiria...
 
Entao escuta lá já mudaste o medidor de massa de ar? então e esse desenvolver pouco é a que velocidade? E quando puchas pelo carro faz fumo? esse desenvolver pouco e muito consumo cheira-me que é medidor. Já tive esse problema e era o medidor!
 
Viper disse:
só naquela desliga a ficha do medidor.. experimenta andar com ele a ver se puxa ou não!

Não sei se isso vai adiantar. Um amigo meu com um polo 1.4Tdi sentia o mesmo no carro dele, desliguei-lhe o medidor de massa de ar para ele experimentar disse q tava igual, continuava sem força. Depois acho q afinal o problema era do turbo... nao tenho a certeza. mas medidor de massa de ar nao era.
 
MBarrocas disse:
Não sei se isso vai adiantar. Um amigo meu com um polo 1.4Tdi sentia o mesmo no carro dele, desliguei-lhe o medidor de massa de ar para ele experimentar disse q tava igual, continuava sem força. Depois acho q afinal o problema era do turbo... nao tenho a certeza. mas medidor de massa de ar nao era.

Mas dissete que ate o turbo mudaste, de certeza que a tubagem ficou bem montada? ou apertada??
 
Verificaste o escape tudo???

Se nao arranjas solucao, poe o carro de novo com o material de origem e despacha-o
Ou fala com os mecanicos do forum para te dar uma olhadela, marca um teste no banco de ensaio pode ser que consigam dar uma ideia.

Todo o material trocado e novo, inclusive a N75? o turbo e novo? p intercooler e os fios e fichas estao intactos ? etc etc etc?

Da a sensacao que o carro esta com falta de oxigenio...
Injectores talvez arrumados nao sei...

Desculpa nao poder ajudar mais mas ultrapassa o meu conhecimento...

Se nao conseguires nada, vou falar com o meu mecanico 6a feira e dou-lhe uma ideia do que se passa, ele e mais ou menos entendido em carros VAG e pode ser que de um parecer.
Vai tentando no Autodata espremer possibilidades.

Um abraco e boa sorte nisso.
Aproveita e liga para a MAYA, pode ser que ajude :D :D
 
Depois de já teres mudado quase tudo,pouco mais à a fazer, mas um colega meu teve um problema identico e era o sensor de temperatura da agua do radiador (parece que esse sensor tem uma resistencia interna que aumenta ou diminui) conforme a temperatura da agua e serve para proteger o motor quando esta frio se ela estiver avariada vai dar a informação que o carro esta sempre frio e nunca deixa o carro desenvolver a 100%.
Consulta o autodata e vê onde é.
Boa sorte
 
Back
Top