tens toda a razao nao me lembrei desse pormenor mas o mais estranho e sair pela varetanão terás a linha de óleo de retorno do turbo, obstruída? isso provoca excesso de pressão de óleo.. já vi casos semelhantes em que o problema era mesmo esse..
quando existe excesso de pressão, o óleo tem que sair por algum ladotens toda a razao nao me lembrei desse pormenor mas o mais estranho e sair pela vareta
nunca te ter dado sintomas de nada, foi que provavelmente antes de o turbo partir, estava tudo bem, e ao partir o turbo, é bem provável que algum fragmento tenha passado para o interior do motor, e o ter danificado... isto é apenas uma hipótese do que possa ter sucedido..O turbo é um reconstruido da Audi e funciona bem mas o problema é sair óleo pela vareta em grandes quantidades...Já foi tudo verificado e analisado inclusive tiraram todos os respiros e o óleo continua a sair em grandes quantidades...á partida é segmentos mas olha já que vou abrir vou com calma e vai levar tudo o que o motor necessitar, turbo, egr, limpeza a todos os tubos (tirou-se 0,5L de oleo do intercooler), etc...a ideia vai ser ficar com o motor novo...se compensa num carro com 14 anos não sei mas como é meu e não devo nada dele fico com um carro "novo" e carteira lisa...se eu não acompanha-se o processo até podia desconfiar da oficina mas eu estive e estou lá...o que me deixa a pensar é que como nunca me deu sintomas de nada :S
sim claro por isso mesmo quando ele detetou o problema disse para nao andar mais com o carro agora a despesa e maior.Pa frente com isso agora nao a volta a darnunca te ter dado sintomas de nada, foi que provavelmente antes de o turbo partir, estava tudo bem, e ao partir o turbo, é bem provável que algum fragmento tenha passado para o interior do motor, e o ter danificado... isto é apenas uma hipótese do que possa ter sucedido..
meu rico ALH..
Sai mais em conta se comprares um motor usado com garantia ainda ficas com outro turbo etc... espero que tudo corra por o melhor, boa sorte nisso
quando compras um motor usado ele não vem com periféricos..
se quiseres com periférios pagas o dobro ou mais do que pedem por ele..
quando compras um motor usado ele não vem com periféricos..
se quiseres com periférios pagas o dobro ou mais do que pedem por ele..