A3FaN disse::arrow: Admito e apoio modificações nos carros, embora como referido, jantes de 19 polegadas em citroens AX e afins é ridículo...
:arrow: Reprogramar os Saxos para darem 200 e tal km/h na Vasco da Gama é ridículo... depois há acidentes... o pessoal que faz isso não deve perceber nada das leis da física e da resistência dos materiais... (não vamos por um motor duma Honda CBR 600 numa "bicicleta")
:arrow: A questão ambiental... eu contra mim falo, pois sei que sem o cat. o carro polui bem mais, mas se continuarem a vender cats. por 1500€ na Audi as pessoas não os põe... (onde está o governo a apoiar não está...)
:arrow: A poluição sonora é algo puramente irritante, e é falta de respeito pura fazer drags (corridas) em zonas residenciais...
:arrow: Não querendo por tudo no mesmo "saco", mas o aspecto da grande maioria dessas pessoas é no mínimo deplorável...
Espero que tenham percebido o porquê de eu não apoiar a legalização do tuning... porque reparem numa coisa, eu tenho mods no carro e nunca ninguém me chateou...mas se fizer mods do tipo descaracterização já será diferente perante as autoridades... (e bem!)
Não percebi a relação de nenhum dos pontos supracitados com a legalização do tuning.
Porquê?
Eles de origem já dão mais de 200. Podes ficar descansado que não é necessário reprogramar.
Podes comprar um catalisador, homologado, universal.
A legislação relativa a poluição ambiental, poluição sonora e descaracterização de veículos já existe há muitos anos. Não é pela revisão/alteração destas que se luta, principalmente porque tuning não é sinónimo de desrespeito das mesmas.
Por fim, no último ponto, a partir do momento que ligas um carro em fuga ao tuning e falas do aspecto, seja de quem for, para transmitir uma opinião demonstras não só que estás completamente contra uma ideologia que também é tua - mesmo sem saberes - como também que não sabes do que falas, metendo toda gente dentro dum saco desmedido.