Manómetro de temperatura

Desde ontem que reparei que o manometro de temperatura da minha carrinha sobe um pouco até por volta dos 70º e de repente baixa ficando sempre estático nos 50º.

Ajuda please!!!
 
MimeL disse:
Pode ser o sensor ou o painel.

Sensor e barato , agora o painel e caro (400€++)

Já que falas nisso, lembrei-me que á uns tempos atrás liguei o vag-com e deu estes erro:

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short To Plus
P1256-35-10---Intermittent

Terá alguma coisa a ver.

Agora não tenho hipoteses de ligar o vag-com pq. a bateria do portátil pifou :(
 
eu tenho um termostato por meter... tá no mecânico à minha espera, só que no meu caso, espontaneamente o carro ou se fica pelos 75/80 graus ou vai nos 90 e de repente desce para os 80 :?

só que como é raro acontecer vai andando até vir o frio à seria...
 
rmatos disse:
MimeL disse:
Pode ser o sensor ou o painel.

Sensor e barato , agora o painel e caro (400€++)

Já que falas nisso, lembrei-me que á uns tempos atrás liguei o vag-com e deu estes erro:

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short To Plus
P1256-35-10---Intermittent

Terá alguma coisa a ver.

Agora não tenho hipoteses de ligar o vag-com pq. a bateria do portátil pifou :(
Eu já tive esse erro, acendeu-me a luz do motor e era esse sensor, troquei-o, são +/-25€ mas o ponteiro tava normal, ´so me acendia era a luz do motor.
esse sensor gere uma data de informações derivadas da temp.

abraço!
 
carlucci disse:
rmatos disse:
MimeL disse:
Pode ser o sensor ou o painel.

Sensor e barato , agora o painel e caro (400€++)

Já que falas nisso, lembrei-me que á uns tempos atrás liguei o vag-com e deu estes erro:

17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short To Plus
P1256-35-10---Intermittent

Terá alguma coisa a ver.

Agora não tenho hipoteses de ligar o vag-com pq. a bateria do portátil pifou :(
Eu já tive esse erro, acendeu-me a luz do motor e era esse sensor, troquei-o, são +/-25€ mas o ponteiro tava normal, ´so me acendia era a luz do motor.
esse sensor gere uma data de informações derivadas da temp.

abraço!

Obrigado :wink:

Se calhar o melhor é mm levar à maquina :?
 
Não sei se resolveste o teu problema.
Aconteceu-me uma situação idêntica, mas no meu caso o ponteiro chegava +- 70, 80, de vez enquanto chegava aos 90 mas voltava aos 70.
Conclusão, era o sensor da temperatura, que fica atrás do motor.
Agora está 5*.
:D
 
MANOMETRO

Também me acontece uma coisa idêntica:
Quando vou a andar em plano ou a subir a minha carrinha A4 TDI B6 mantém a temperatura nos 90 quando começo a descer a temperatura desce para os 70/80.
 
Re: MANOMETRO

PEDRO TAVARES disse:
Também me acontece uma coisa idêntica:
Quando vou a andar em plano ou a subir a minha carrinha A4 TDI B6 mantém a temperatura nos 90 quando começo a descer a temperatura desce para os 70/80.

no comments LOL
 
Já comprei o sensor mas ainda não o meti.

O ponteiro ultimamente tem-se portado bem, por isso tenho-me esquecido de colocar o sensor :roll: :roll: .

Mas o erro continua lá.
 
Boas

O meuanda quase sempre nos 70,75 graus n vos acontece n ter ar quente qd ligam a sofagem ou o ar condicionado!

Vocês continuam a ter ar quente?!

No meu caso só qd o ponteiro vai aos 90 graus é que tenho ar quente mas é por pouco tempo pq logo o ponteiro começa a descer!

Abraços
 
Viva pessoal,


Depois de ligar pela 1ª vez o meu laptop ao carro e fzer o diagnóstico com o VAG COM, eis que surgiu este erro já anteriormente comentado por vós:

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent

A minha questão é: se o carro não apresenta sintomas anormais no manómetro da temperatura, se as RPM em idle estão normais, se o carro a frio pega bem, se não acende luz de avaria, penso que não fará sentido estar a gastar dinheiro no sensor? Se não tivesse o programa, não iria estar a gastar dinheiro se aparentemente estivesse tudo OK. O que acham? Devo eliminar este erro com o VAG COM?
 
NunoSCP disse:
Viva pessoal,


Depois de ligar pela 1ª vez o meu laptop ao carro e fzer o diagnóstico com o VAG COM, eis que surgiu este erro já anteriormente comentado por vós:

1 Fault Found:
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
P1256 - 35-10 - - - Intermittent

A minha questão é: se o carro não apresenta sintomas anormais no manómetro da temperatura, se as RPM em idle estão normais, se o carro a frio pega bem, se não acende luz de avaria, penso que não fará sentido estar a gastar dinheiro no sensor? Se não tivesse o programa, não iria estar a gastar dinheiro se aparentemente estivesse tudo OK. O que acham? Devo eliminar este erro com o VAG COM?

Olha esse erro tem origem no sensor do liquido de arrefecimento, o circuito pode estar interrompido, curto-circuito ao positivo, ou então simplesmente o sensor pifou.
 
Mas onde eu quero chegr é que sem VAG COM não iria observar qq tipo de poblema, pois não há mensagens de erro nem comportamentos anómalos no carro, pelo que se calhar não mudo nada, não vou gastar $ à toa...
Mais opiniões?
 
Back
Top